Problemas com pilhas recarregaveis Ni-Mh

Ola Nazgulled! Eu tenho umas pilhas energizer de 2500 mAh e estou bastante satisfeito com elas ( podes encontra-las na *****, foi aonde as comprei )e tem uma boa durabilidade!

Um abraço
 
@tualoucura
Pois, estou mesmo a pensar comprar essas, o único problema é que já li vário pessoal a dizer bem delas, que são potentes e tal mas que ao fim de algum tempo, 1/2 semanas, sem uso, que perdiam muita carga. É normal as Ni-Mh perderem cargar, mas não toda ou quase toda em 1/2 semanas. Que tens a dizer sobre isso?

@covenant
Acredito, mas essas e as Uniross Hybrio são novas tecnologias e ainda não se vê nada na net sobre elas (em termos de reviews). E como tudo, possibilidade para cada empresa vender o seu produto é que não falta. Tu tens essas pilhas então né? Podes falar um pouco mais sobre elas e a tua experiência com elas?

No fundo, acho que vou acabar por comprar um pack das Energizer e outro das Enelopp/Hybrio (ainda não sei qual será o melhor, não encvontro comentários nenhuns na net quase). Se andar com os 2, de certeza que nunca me vai faltar bateria ;)
 
Bem! Para dizer a verdade não utilizo muito as pilhas a ultima vez que carreguei foi a quase 2 meses! Mas ontem ainda tirei algumas fotografias ( prai umas 12 ) e depois foram abaixo!Mas eu estou satisfeito com a compra pois na primeira semana que as utilizei ( de uma forma bastante intensiva ) aguentaram bem!

Um abraço
 
UMA DAS 4 PILHAS DA GP ESTA DANIFICADA!!!

:lol: Acontece... vai trocar as pilhas ou então manda a estragada fora...

As pilhas vão sempre descarregando fora ou dentro da maquina. Também pode acontecer que consuma sempre alguma energia mas deve ser mínima, tipo para carregar a pilha interna. Penso que por curtos períodos de tempo sem usares a máquina até deves deixar as pilhas, para que a interna nunca descarregue totalmente.
A minha tá sempre com as pilhas e não noto que se descarreguem mais rapido, por vezes estou uma semana sem usar (com as GP) e a carga delas é quase a mesma.

Experimentei o outro multimetro digital:arrow:
Pilhas descarregadas: ~1.1v a ~1.25v (só com a máquina, o disqman ainda funciona;)
Pilhas Carregadas: ~1.3v ~1.4v
Parece que vou ter de mandar um pró lixo:004:
 
:lol: Acontece... vai trocar as pilhas ou então manda a estragada fora...

As pilhas vão sempre descarregando fora ou dentro da maquina. Também pode acontecer que consuma sempre alguma energia mas deve ser mínima, tipo para carregar a pilha interna. Penso que por curtos períodos de tempo sem usares a máquina até deves deixar as pilhas, para que a interna nunca descarregue totalmente.
A minha tá sempre com as pilhas e não noto que se descarreguem mais rapido, por vezes estou uma semana sem usar (com as GP) e a carga delas é quase a mesma.

Experimentei o outro multimetro digital:arrow:
Pilhas descarregadas: ~1.1v a ~1.25v (só com a máquina, o disqman ainda funciona;)
Pilhas Carregadas: ~1.3v ~1.4v
Parece que vou ter de mandar um pró lixo:004:

Desculpem lá intrometer-me na conversa mas, é prudente deixar as pilhas dentro da maquina muito tempo? Não existe o perigo de "verterem"?
 
Entre as UNIROSS HYBRIO 2100mAh e as SANYO ENELOOP 2000mAh, quais recomendam para uma máquina fotográfica digital (Canon A720 IS)? Obrigado!!

http://www.*****.co.uk/Rechargeable-Batteries/Uniross/Uniross-4-x-AA-Multi-Usage-ULTRA-Batteries
http://www.*****.co.uk/Rechargeable-Batteries/Sanyo/Eneloop-2000mAh-Rechargeable-Batteries---4-x-AA
 
Há pilhas foleiras cuja carga dura apenas apenas alguns dias. Infelizmente já tive disso. Quanto a teres uma pilha estragada vê lá se não a descarregaste muito e teve o fenómeno de inversão de polaridade.

Quando comecei a usar pilhas recarregáveis ouvi falar que se deviam descarregar antes de usar. Então colocava duas pilhas numa mini-lanterna e deixava-as descarregar durante a noite. Conclusão: estraguei várias por inversão de polaridade. Se a pilha descarregar muito pode acontecer isso. Pegava no multímetro e onde devia estar o + estava o - e vice-versa. Se isso acontecer a pilha fica estragada.

Um bom carregador deve ter:

-Canais independentes para cada pilha;
-Fazer descarga prévia com protecção contra a o fenómeno de "inversão de polaridade" (MUITO IMPORTANTE);
-Protecção contra excesso de temperatura.

Eu uso um La Crosse BC-RS900
 
Entre as UNIROSS HYBRIO 2100mAh e as SANYO ENELOOP 2000mAh, quais recomendam para uma máquina fotográfica digital (Canon A720 IS)? Obrigado!!

http://www.*****.co.uk/Rechargeable-Batteries/Uniross/Uniross-4-x-AA-Multi-Usage-ULTRA-Batteries
http://www.*****.co.uk/Rechargeable-Batteries/Sanyo/Eneloop-2000mAh-Rechargeable-Batteries---4-x-AA
Tenho umas Uniross dessas e são excelentes. E são mais baratas que as Sanyo :)
 
Na secção de fotografia já há um longo tópico sobre isto: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=182757

- quem usa pouco deve optar sempre por pilhas hibridas. é uma tecnologia recente mas comprovada. a marca nao interessa, porque as diferenças são curtas. pessoalmente já usei gp e panasonic com bons resultados.
- não há problema em deixar as pilhas recarregaveis dentro da maquina fotográfica.
- o pior que há para uma recarregavel é descarregar demasiado.
- um bom carregador faz muita diferença
 
Back
Topo