Boa tarde.
Preciso de ajuda.
Tenho serviço fixo da NOS, com fibra até ao prédio, e cabo coaxial até ao apartamento (não que nome técnico lhe dar).
Acontece que me parece que existem problemas de qualidade do sinal que chega efectivamente à TV principal (sala), onde está instalado o router WiFi 4.0 (pelo que me dizem!). Por vezes, a imagem falha ("pixeliza") em alguns canais/frequências, mesmo usando cabo direto à TV (sem TV/Setup Box).
Consegui, com um "aparelho" medir alguns valores de referência do sinal de cabo e que vos apresento, no sentido de me ajudarem a perceber se são ou não "normais": qualidade 65 a 73%, SNR 33 a 37dBm, AGC 8% e BER 0%. Estes dados ajudam?
Desde já agradeço a ajuda.
Saludos!
Preciso de ajuda.
Tenho serviço fixo da NOS, com fibra até ao prédio, e cabo coaxial até ao apartamento (não que nome técnico lhe dar).
Acontece que me parece que existem problemas de qualidade do sinal que chega efectivamente à TV principal (sala), onde está instalado o router WiFi 4.0 (pelo que me dizem!). Por vezes, a imagem falha ("pixeliza") em alguns canais/frequências, mesmo usando cabo direto à TV (sem TV/Setup Box).
Consegui, com um "aparelho" medir alguns valores de referência do sinal de cabo e que vos apresento, no sentido de me ajudarem a perceber se são ou não "normais": qualidade 65 a 73%, SNR 33 a 37dBm, AGC 8% e BER 0%. Estes dados ajudam?
Desde já agradeço a ajuda.
Saludos!