Problemas num PC "pastelão"!

Sim realmente essas empresas de arranjo de computadores são sempre a mesma história... Ou agora é da RAM, afinal é do processador, afinal de contas é a fonte que está a dar o berro... >( Enfim.
Vamos todos torcer para que o dito PC funcione de vez!:009:

Realmente 70ºC para um P4 é demasiado...
 
Sim realmente essas empresas de arranjo de computadores são sempre a mesma história... Ou agora é da RAM, afinal é do processador, afinal de contas é a fonte que está a dar o berro... >( Enfim.
Vamos todos torcer para que o dito PC funcione de vez!:009:

Realmente 70ºC para um P4 é demasiado...

É como tudo, técnicos melhores outros piores, mas o trabalho diário no diagnóstico com muita fluidez de clientela não deve ser fácil, clientes chatos e hardware ainda mais chato que por vezes como muitos de vocês já devem ter passado por isso, o pc hoje dá-lhe para não trabalhar e no dia seguinte e dai para a frente está bom como nada tivesse acontecido.
Ainda no outro dia assisti a um cliente, novato é certo a falar com um técnico também não muito seguro em que o cliente queria comprar algo mas nem a certeza tinha, placa de som depois memórias mas não sabia quais, era para um 486... depois percebeu que era antes um slot 478, uma placa de video das novas 8800 mas será que a fonte dá, nisto tudo 30min depois, pago e embrulhado... ah e será que isto cabe na minha caixa que é uma mini atx.
 
Bom, iniciámos hoje a facturação muito timidamente, mas a verdade é que,... durante as actualizações do sistema e do programa de facturação o PC bloqueou de novo umas 3 vezes enquanto o meu boss estava em frente ao monitor! (A setazinha deixou de mexer, e a ligação à assistência remota caiu, claro)

Ou seja, o PC está mais rápido, perdeu aquela "lentidão" inexplicável; mas a verdade é que a situação está longe de estar resolvida, porque o bloqueios continuam, logo o problema mantém-se!

Já deu para perceber que se deixarmos o PC quietinho, ou a fazer tarefas pouco exigentes ele não bloqueia; mas o pedirmos para fazer uma tarefa mais pesadita é quase garantido que fica logo "parado"!

Enfim, acho que o pessoal já deve estar todo contente por finalmente poderem começar a facturar todo o trabalho em atraso, mas eu estou cá na minha que a situação não está resolvida a 100%!

Cumps!

\w/
 
:wow:




...Depois, não se deixa simplesmente um PC 'a trabalhar a noite toda' (LOL). Deixa-se um PC a trabalhar a noite toda em esforço (software de stress). Deve ter tirado o 'curso' em casa :rolleyes:

Depois, 70ºC num Prescott é a temperatura de Throttling, o que mostra mais uma vez o profissionalismo desse 'suporte técnico'. Mudança de pasta térmica, ver se o cooler está bem montado, limpar o pó, não? É que pode ser muito quente, mas podia bem estar abaixo dos 60ºC :rolleyes:

Pronto, lá os 70ºC vão contribuir para uma degradação acelerada da fonte e daqui a uns meses têm o PC novamente no arranjo. Não há crise, eles querem é clientes 8)

Ou é preguiça, ou é grande desconhecimento da matéria, ou é a 'técnica' de ganhar dinheiro que já referi lá para cima.

Eu creio que o técnico tenha deixado o PC de noite em esforço, só que parece que o PC teima em só bloquear na nossa empresa e não na casa dele!

E quanto à temperatura alta do processador, isso pode de alguma maneira influênciar o tempo de vida da fonte de alimentação? É que se assim for, aquela fonte ja deve estar quase a dar o "badagay"!...

\w/
 
A única vez que tive esses problemas foram quanto subi demasiado os clocks sem aumentar a voltagem e outra em que era o disco rigido a pifar. Ao fim de duas semanas com essas pancas pifou mesmo. Já testastes com outro disco rigido a ver se acontece o mesmo?
 
A única vez que tive esses problemas foram quanto subi demasiado os clocks sem aumentar a voltagem e outra em que era o disco rigido a pifar. Ao fim de duas semanas com essas pancas pifou mesmo. Já testastes com outro disco rigido a ver se acontece o mesmo?

" Passados 1 semana e meia, entregaram-nos o PC, com um disco novo porque parece que o disco antigo estava com sectores danificados e não estava em condições de uso! No entanto, o resultado é o mesmo: o PC liga-se (demora séculos mesmo!) e passado algum tempo a fazer actualizações ou outra tarefa qualquer, bloqueia persistentemente e lá temos que tornar a desligá-lo!"

Sim, o disco já é novo!

\w/
 
Eu creio que o técnico tenha deixado o PC de noite em esforço, só que parece que o PC teima em só bloquear na nossa empresa e não na casa dele!

E quanto à temperatura alta do processador, isso pode de alguma maneira influênciar o tempo de vida da fonte de alimentação? É que se assim for, aquela fonte ja deve estar quase a dar o "badagay"!...

\w/

"Só" bloqueia com esforço na vossa empresa? Não achas isso estranho? Deve ser o PC que é sensível à localização geográfica :P

O PC nem do carro que o transportou/sítio onde faz os diagnósticos deve ter saído!!!

A temperatura diminui a estabilidade e tempo de vida dos componentes da fonte. 70ºC então...

Olha, diz ao teu chefe que te dê 50€ e te deixe abrir o PC e se calhar em menos de 1 dia resolves o problema :x2:

Ou então ralha com o técnico e diz-lhe para mudar a fonte xD

A única vez que tive esses problemas foram quanto subi demasiado os clocks sem aumentar a voltagem e outra em que era o disco rigido a pifar. Ao fim de duas semanas com essas pancas pifou mesmo. Já testastes com outro disco rigido a ver se acontece o mesmo?

Olha, uma fonte Eurotech e um disco a pifar progressivamente :joker:

Coincidências :D
 
Back
Topo