Processador AMD com DDR2 só em 2006

Provavelmente foi isso mesmo
Eu nem sequer rendi muito esse aspecto do socket A. Tive (e ainda tenho a ultima) 4 processadores A e 3 boards A e tudo com pares da mesma geração. Mas agradava-me as hipoteses que o socket A tinha.
E tambem nao gosto quando empresas decidem em vez do mercado o que as pessoas querem ou nao como a intel quiz fazer com as mems RAMBUS. A AMD devia era lançar A64 com suporte DDR e DDR2 no controlador interno em socket 939 e deixar ao consumidor a escolha de que memoria utilizar e quando. Isto pode ser tecnicamente impossivel. Se for digam nao venham e com a teoria da confusão.
 
Eu até axo bem, pq é da maneira que quando fizer upgrade ao PC, seja logo para um novo socket, com features acabadinhas de sair :D
Tava a pensar no socket 939, mas ja que vai sair este socket, que venha ele :D O AMD XP inda dura até la!

So espero que lhe ponham umas quantas firewire 800 e umas 15 portas SATA II ou III (se ja houver :D) e que venha o DDR2, com altas velocidades e a preços + acessiveis. Entao com duall core e controlador no cpu de DDR2, devemos ter umas velocidades jeitosas......
 
Rudzer disse:
ficas à espera e nunca vais comprar nada e morrer com o teu AXP que convenhamos dizer já tá em coma ;)

A minha vida nao é so o PC. E upgrades de fundo de 1 em 1 ano inda levam uma boa quantidade de massa.

O PC inda ta muito bom (vai fazer 2 anos no verao), muito longe do estado de coma. Dá pra jugar todos os joguitos geralmente no maximo de graficos :p (O overclock tb fez maravilhas pro aumento de performance :D )

Mas o socket 939 até vai ter um ciclo de vida bastante grande, visto que vao ter dual core. nada mau!
 
Roadmap

full4qx.gif


Apareceu no inq........
http://www.theinquirer.net/?article=20864
 
Parece que o socket 939 sempre vai ter os Dual core e instruçoes SSE3. Muito bom......

Os Sempron pra socket A é que ja vao acabar.lol
É o fim de um reinado extremamente longo e muito prestigiante para a AMD......
 
acho que ja tinha sobre esta revisao E0 aqui na techzone.. MAs uma pergunta,estas revisoes é so para os fx e semprons? ou tb irao abranger os 3200+ e outros?

thanks
_zZz_

edit: devia ter visto primeiro os links do nemesis11

a resposta encontra-se aqui:
full81rw.gif


e é sim :) ca fico a espera deles.. os venices no papel parecem-me bem:) alguem sabe datas mais concretas do que 1H2005 ?
 
Última edição:
Sim, vai ser compativel. Em principio nao haverá problemas.
O socket 939 vai ter CPU´s dual core e suporte para extençoes SSE3, o eu lhe dá uma longevidade bastante grande.
É claro que o socket M2 como é mostrado no roadmap é que lhe vai puxar :D em principio tb irá ter CPU´s de 65nm pralem dos dual ou até mesmo quad core e DDR2......
 
Não percebo uma coisa :

aqui o Venice (suposto REV E) aparece em 1h 2005:

full4qx.gif


mas aqui já aparecem em 2h 2005:

full30at.gif


Em que é que ficamos?! Nunca mais sai REV E grrr...quero ver como se irão comportar...com o novo controlador de memoria e com os bug fixes todos, além de SSE3 :)
 
er... huumm... argh... entendi mal, ou pelo que ali vi... os amd64 s939 sse3 estão reservado a este primeiro semestre de 2005... :| ai.. eu que ja tenho o meu 3.5 encomendado... querem ver...

cUmpS
 
:rolleyes: la terá que ser... daqui a um aninho talvez.. trocar o processador por um 4000 c sse3 e 1mega de cache quem sabe...

que soube agora mesmo que o meu material já está todo na loja à minha esperaaaa :009: ai... so pa semana o poderei levantar.. :005:

por isso.. bem, logo se vê quando sairem esses novos meninos :P

cUmPS
 
ja se sabe alguma coisa quanto À revE dos a64?

_zZz_

edit:

encontrei isto no xtremesystems

http://www.digitimes.com/systems/a20050205A2003.html


Quote:
Vendors participating in the campaign will unveil new notebooks built using AMD Turion 64 2800+ and 3000+ CPUs, with power consumption averaging 25W or 35W, depending on models, the sources noted.



http://www.rage3d.de/index.php?show=3499


Quote:
AMD Turion 64 2800+ (1,60 GHz, 1 MB L2-Cache, 90 nm, Revision E, TDP: 25 Watt)
AMD Turion 64 3000+ (1,80 GHz, 1 MB L2-Cache, 90 nm, Revision E, TDP: 25 Watt)
AMD Turion 64 3200+ (2,00 GHz, 1 MB L2-Cache, 90 nm, Revision E, TDP: 35 Watt)



EDIT: 1 Megabyte Of Cache People
 
Última edição:
Para quem está à espera dos E0:

The Opteron 252 will run at 2.6GHz and boost the speed of the HyperTransport communications links from 800MHz to 1GHz.

The faster HyperTransport link is expected across all AMD Opteron processors as the company moves the chip family to a new manufacturing process with 90-nanometer (billionths of a meter) features, a source familiar with the plans said.

Also arriving will be the SSE3 instructions Intel added to its chips last year to speed multimedia operations such as decoding video.

HP is expected to offer two dual-Opteron blades, the BL25p with the 2.6GHz Opteron 252 and the BL35p with the 2.4GHz Opteron 250.

http://marketwatch-cnet.com.com/HP+...+page+2/2100-1006_3-5571645-2.html?tag=st.num

O 252 e o resto da familia Opteron, vão ser E0.
Começar logo por ser colocado em blades também deve ser bom sinal a nivel de temperaturas.
 
AMD is expected to release a new Opteron processor on February 14th. The Opteron 252 will be clocked at 2.6 GHz, feature a 1000 MHz HT bus, support dual channel DDR400, have 1MB of cache and support SSE3 instructions. The chip will be produced using a 90nm SOI (Silicon On Insulator) process. The added support for Intel's SSE3 instructions means that the 252 will have the same instruction support as Prescott based processors from Intel. It is unclear whether the chip will be supported by the current AMD8000 series chipsets as they only officially support 800 MHz HT. Also expected to be released at a later date are derivatives of the 252, the Opteron 152, and 852.

Isto é porreiro...mas e os Venice, para quando?
Já vi roadmaps com diferentes datas de lançamento...já não sei no acreditar...PARA QUANDO A PORRA DUM 3500+ REV E?! :D
 
Back
Topo