Processador quentinho...

kiling

Portugal@Home Member
Boa tarde

Tenho um Q6600 desde a umas semanas para cé, neste momento sem overclock algum, mas em full load com o boinc atinge-me 70º com 25.6º de temperatura ambiente e 32º dentro da caixa.
Tem o coler da schyte, o ninja... a board esta a 43º o disco a 36/37º

nao acham que isto esta quentinho demais?!
 
Boas

Essa temperatura é demasiado elevada, colocas-te devidamente pasta térmica? O cooler esta bem colocado?

Verifica estes componentes e depois posta aqui o resultado.
 
isso já é um g0?

se for dos 1ºs (B3)essas temps são "normais"

esse cooler tb não ajuda muito
além que está bastante calor ainda
tenta melhorar o airflow da caixa e eventualemnte colocar uma fan mais potente no cooler
e já agora substitui a pasta térmica

no total és capaz de ganhar meia dúzia de graus

é capaz de valer a pena

boa sorte
 
Esta tudo bem colocado no sitio... so que realmente estranhei esta temperatura.

Ainda e um B3 sim... acho q vou comprar uma pasta termica em condiçoes e uma fan boa tambem que esta so da 1200rpm :(

Obrigado pela ajuda... e ja agora qual a fan que me recomendam que seja jeitosa para colocar aqui?
 
Esta tudo bem colocado no sitio... so que realmente estranhei esta temperatura.

Ainda e um B3 sim... acho q vou comprar uma pasta termica em condiçoes e uma fan boa tambem que esta so da 1200rpm :(

Obrigado pela ajuda... e ja agora qual a fan que me recomendam que seja jeitosa para colocar aqui?

e essa caixa? se for daquelas todas fechadas é normal... já tentaste tirar a tampa do lado???
 
Esta tudo bem colocado no sitio... so que realmente estranhei esta temperatura.

Ainda e um B3 sim... acho q vou comprar uma pasta termica em condiçoes e uma fan boa tambem que esta so da 1200rpm :(

Obrigado pela ajuda... e ja agora qual a fan que me recomendam que seja jeitosa para colocar aqui?
Parece-me impossível essa fan dar apenas 1200rpm's... Isto supondo que estás a utilizar o cooler de origem, que dá mais que isso certamente.
 
A caixa ja nao e nova, mas e relativamente bem ventilada... e uma xaser III.

A fan do coler que comprei apenas da 1423rpm mais precisamente... ja estive a pensar ir buscar a minha antiga do vulcano 12 que apesar de ter 8cm da mais de 5000rpm (ok... depois ninguem dorme mas arrefece!) :p
 
A caixa ja nao e nova, mas e relativamente bem ventilada... e uma xaser III.

A fan do coler que comprei apenas da 1423rpm mais precisamente... ja estive a pensar ir buscar a minha antiga do vulcano 12 que apesar de ter 8cm da mais de 5000rpm (ok... depois ninguem dorme mas arrefece!) :p
Pois. :S Sempre era melhor a que dá 5000rpm. A fan do meu, que veio com o processador faz mais de 4500rpm, ou então é bug do programa, já que tenho, às vezes, temperaturas superiores às que dizes ter.
 
O Ninja é um bom cooler, deves ter em atenção onde montas a fan (do lado oposto ao às fans traseiras). Mais, a fan de 120 da scythe é silenciosa mas não muito eficiente em termos de CFM.
Uma SilenX IXTREMA 120 com um airflow de 72 CFM e a 14 Db faz milagres num ninja.
 
atenção tb que há dois core temps, um de t-junction 85 e outro de t-junction 100, vê lá se não estás a usar a versão errada...ou tás a ver na bios(não me parece já que falaste em load..)?
Cumps
 
cumprimentos ..
Já agora e aproveitando o tema aquecimento, onde posso comprar uma dessas ventoinhas
SilenX IXTREMA 120 com um airflow de 72 CFM e a 14 Db ??
Na zona de lisboa.

Obrigado.
 
Última edição:
Tenho as temperaturas dadas pelo speedfan (que nao e mt de se fiar em algumas coisas) mas tenho o programa da asus que me da as informaçoes (quase) todas. Tenho o processador a 69/70º e os cores entre os 66/67º cada. Infelizmente tenho a fan a extrair o ar pela parte superior do coler para o lado da fonte, ja que a mesma nao tem espaço para ser colocada do lado das memoriasa "empurrar" ar frio no sentido das duas fans (8x8) da parte posterior da caixa... as memorias tem um dissipador mt alto e a fan ficaria descentrada do coler.
Agora deixo uma perguntinha... no norte onde posso comprar uma fan dessas? ;)
Obrigado a todos
 
Reporta antes a temp que tens na bios sff, e se for semelhante a essa se fosse a ti começava a considerar a hipotese de mudar de cooler, o thermalright 120 ultra extreme nesta altura do campeonato é o melhor cooler segundo as reviews(estamos todos à espera da versão em cobre, aí é que vai for :004:), e com uma NB Xl2 de 5€ fica que nem se ouve, mas ainda são uns trocos....vendes esse para ajudar a comprar...
Cumps
 
Na bios as temps nao sao em full load... mas se te der um exemplo ao reiniciar tenho temperaturas na ordem dos 40/45º na bios, e corresponde ao programa da asus que traz a board, se nao tiver em full load!
Ca por cima a norte, no porto/gaia, alguem sabe onde tem disso a venda? Onde comprei este so tinha o ninja que era o unico que conhecia das reviews...

Cumps
 
Back
Topo