Boas, Procuro possiveis progamadores/as de jogos, estilo MMORPG! Possuo conceitos novos e ideias para um jogo, mas ainda sou iniciante na programação! fiquem bem.
Pois! mas é preciso ter-se um bocado de ambição senão não se chega a lado nenhum! reformulando a pergunta nde posso encontrar outros iniciantes na programação de jogos?
Tu devias ver +\- o q é realmente fazer um jogo para saíres dessa fantasia utópica e direccionares essa suposta "inspiração" para coisas mais produtivas....
[]
lol, voces deviam era programar em C pra verem o ke é ke é teso
ponteiros pra memoria, alocar espaço, ciclos, condiçoes, bibliotecas d funçoes
O GTA por acaso até nem é tão programado quanto isso, visto que já tem o motor de jogo feito. è mais uma questão de content, e tweaks finais...muita gente ingénua nao faz a mínima ideia do que é que está por detrás de um jogo como o GTA, sao dezenas de pessoas que constituem as staffs, milhares de linhas de código, e muitas horas a fio sempre a trabalhar pra conseguir por o produto no mercado
O motor de jogo era proprietário, era o RenderWare que tantos trocos rendeu à Criterion.agora é assim, mas quando foi a elaboraçao do gta3, ui ui. aquela física deve ter dado um trabalhão.
C? Talvez C++, digo eu...
Ciclos? Condições? Tipo, isso é o básico de C! Jogos é muito mais que isso...(se excluirmos jogos tipo jogo do galo...)
Bem já que estão a falar tanto de programação de jogos... vejam aki
http://techzonept.com/showthread.php?t=172051
E já agora podem-me dizer qual as melhores plataformas ou linguagens para fazer um jogo 3D com:
-Movimentos de câmara (3ª pessoa)
-Colisões (Paredes e Projecteis)
-Física (Gravidade...)
-Projécteis (vai haver ovos a voar XD )
-Multiplayer (quiça, era um sonho que eu tinha XD, single player hoje em dia é uma seca)
digam-me varias opções, se eu quisesse fazer uma coisa mais a sério, mas dependendo doutra pessoa, ou uma plataforma mais fácil, na qual se eu marrasse este verão até conseguia fazer qualquer coisa... Fiz umas experiencias em Director e pus o pinto a andar pra frente a virar... mas enfim, o resto (99,99%) ficou de fora.
Se alguém quiser fazer aqui um thread daqueles de se dar palmadinhas nas costas sobre linguagens de programação para jogos e suas caracteristicas era bem...
Eu conheço excelentes programadores...q acabam por fazer como eu..todos os dias escreve umas ideias em notepad,
ppl keru saber todo como faxer jogos normais e na net e os melhores programas para isso..ajudem plz
lol, voces deviam era programar em C pra verem o ke é ke é teso
ponteiros pra memoria, alocar espaço, ciclos, condiçoes, bibliotecas d funçoes
só pra fazer um mero jogo de navezinhas são precisas prai umas 500 linhas de código simples
se for código complexo ja sao menos pois reduzem as linhas em funçoes e estruturas de dados, pra nao falar de ficheiros e condiçoes de leitura e de escrita.
muita gente ingénua nao faz a mínima ideia do que é que está por detrás de um jogo como o GTA, sao dezenas de pessoas que constituem as staffs, milhares de linhas de código, e muitas horas a fio sempre a trabalhar pra conseguir por o produto no mercado