1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programação registada

Discussão em 'Programação' iniciada por wazms, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1621)

1. Ora boas,

Como não sabia bem o fórum para colocar isto... resolvi colocar na Programação Geral.

Estou a pensar em desenvolver uma aplicação, que julgo, ser algo inovador. Antes de começar a divulga-la, gostava de patentear a ideia/conceito. É possível fazer isto? E se sim, a que preço?

E já agora, a sitio me posso dirigir para obter este tipo de informação?

Se houver mais alguma informação que achem relevante, agradecia que ma disponibilizassem.

2. XeniX

XeniX Power Member

3. blueomega

blueomega Power Member

deixa-me que te diga, actualmente em informática praticamente nada é inovador, mas ha quem diga que todos os 11 anos sai algo inovador e ja não sai nada inovador ha muito

em todo caso se procuras proteger nome, não é muito caro, mas se procuras proteger um processo prepara muitos milhares(centenas) para uma patente europeia e mundial. a europeia fica entre 35~50 mil euros

actualmente não compensa proteger processos em software, ja que ha sempre maneiras de fazer algo similar de maneira diferente.

so compensa pra empresas grandes.

Última edição: 2 de Maio de 2009
  4. Obrigado pelos replys,

Quando digo "inovador" não é que vá inventar um novo Google ou coisa parecida...
    Pesquisamos o mercado e constata-mos que existiam algumas funcionalidades extremamente úteis, noutras aplicações de outros sectores que ainda não estão presentes nesta área. Foi mais o resultado de um brainstorming & search, do que ter uma ideia.

Mas sim, julgo que à sua maneira, é inovador, porque embora exista alguma (pouca) concorrência, o nosso programa pode vir a inovar sobre os já existentes.

@ blueomega: Pois eu tinha a ideia que os preços seriam valores exorbitantes... mas não tanto. Obviamente não justifica. Proteger o nome rondará que valores?

Partilhar esta Página