Programação registada

wazms

Membro
Ora boas,

Como não sabia bem o fórum para colocar isto... resolvi colocar na Programação Geral.

Estou a pensar em desenvolver uma aplicação, que julgo, ser algo inovador. Antes de começar a divulga-la, gostava de patentear a ideia/conceito. É possível fazer isto? E se sim, a que preço?

E já agora, a sitio me posso dirigir para obter este tipo de informação?

Se houver mais alguma informação que achem relevante, agradecia que ma disponibilizassem.
 
deixa-me que te diga, actualmente em informática praticamente nada é inovador, mas ha quem diga que todos os 11 anos sai algo inovador e ja não sai nada inovador ha muito

em todo caso se procuras proteger nome, não é muito caro, mas se procuras proteger um processo prepara muitos milhares(centenas) para uma patente europeia e mundial. a europeia fica entre 35~50 mil euros

actualmente não compensa proteger processos em software, ja que ha sempre maneiras de fazer algo similar de maneira diferente.

so compensa pra empresas grandes.
 
Última edição:
Obrigado pelos replys,

Quando digo "inovador" não é que vá inventar um novo Google ou coisa parecida...
Pesquisamos o mercado e constata-mos que existiam algumas funcionalidades extremamente úteis, noutras aplicações de outros sectores que ainda não estão presentes nesta área. Foi mais o resultado de um brainstorming & search, do que ter uma ideia.

Mas sim, julgo que à sua maneira, é inovador, porque embora exista alguma (pouca) concorrência, o nosso programa pode vir a inovar sobre os já existentes.

@ blueomega: Pois eu tinha a ideia que os preços seriam valores exorbitantes... mas não tanto. Obviamente não justifica. Proteger o nome rondará que valores?
 
Back
Topo