Programadores

Gurzi

Power Member
Boas malta..

Para quem gosta de programar...

podem me dizer os melhores editores que vos dão prazer de trabalhar ??

Eu sou muito mesquinha com essa situação e nem todos os ambientes me agradam..

Por exemplo, não me dá prazer teclar sobre um Netbeans ou Eclipse mas dá me gosto programar sobre um JEdit.

Podem me dizer vários exemplos freeware ou open source.. tanto faz...

o JEdit é muito porreiro mas às vezes falha as teclas, eu escrevo e eles não aparecem......

UM abraço mmaltaa
 
Sim, também pensei nisso.
Mas ela falou de editores de texto catitas para programar. Eu curto os Smultron. Tem cores, e mais alguns extras.
 

Isso é da velha guarda :-D. E já vem pré-instalado...

Agora vou-me iniciar no Python, para uma cadeira de programação da faculdade, pelo que instalei o IDLE que vinha com o interpretador do Python... já tem corzinhas e tudo, muito bonitinho, sim senhor :007:

No entanto, o editor que eu uso para quase tudo é mesmo o BBEdit (creio é que não é freeware, mas arranja-se, não me perguntes é como :lol:)
 
o vim para mac é uma treta, eu programo teclando de uma forma rápida e noto sempre que eu já vou uns quantos caracteres à frente e ele ainda está a processar caracteres antigos e ainda estão a aparecer no ecran..

E por favor, não me chamem ELA :P

que mau.. :P
 
Sim... eu uso o textmate da macromates para ebdesign e php e css...

É fabuloso pois já inclui "snippets" de código, estruturas etc que podes introduzir no texto apenas com um shortcut de teclado... e o highligntenhing reconhece mais de 20 "linguagens" de programação diferentes...


Já agora aqui tens já uma breve discussão sobre textamate vs xcode
 
Última edição:
Nem consigo apagar com o backspace no Vim :S

Nada que um set backspace=indent,eol,start não resolva (copiar o ficheiro de exemplo do vimrc deve ser suficiente)...
Não percebi muito bem por que é que o Vim para mac é uma treta... Pareceu-me que te estavas a queixar do desempenho, o que acho estranho bastante estranho.

Pessoalmente uso o Vim para quase tudo, mas também demorei algum tempo até aprender a tirar partido das suas funcionalidades. Só para Java é que recorro a um IDE (normalmente o Eclipse).
 
Rui, explica lá melhor como faço isso de por o backspace a funcionar sff

Basta executar o comando que indiquei atrás.
Podes executá-lo sempre que inicias o Vim, mas o melhor é ter um ficheiro .vimrc com esse comando (assim é executando automaticamente sempre que inicias o Vim).

Deves ter na directoria /usr/share/vim/vimXX um ficheiro chamado vimrc_example.vim.
Copia esse ficheiro para a tua home e muda-lhe o nome para .vimrc e deves ficar com o problema resolvido (pois já tens nesse ficheiro alguns comandos úteis, incluindo o que indiquei atrás).
 
A mim, coisas que me pareçam DOS ou Unix são para evitar ao máximo.
Porra, um Mac é um computador gráfico. Coisas que precisam de códigos e que são baseados num interface textual são uma chatice.

Rui Batista
 
Back
Topo