1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Programadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Gurzi, 2 de Outubro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 1809)

1. Gurzi

Gurzi Power Member

Boas malta..

Para quem gosta de programar...

podem me dizer os melhores editores que vos dão prazer de trabalhar ??

Eu sou muito mesquinha com essa situação e nem todos os ambientes me agradam..

Por exemplo, não me dá prazer teclar sobre um Netbeans ou Eclipse mas dá me gosto programar sobre um JEdit.

Podem me dizer vários exemplos freeware ou open source.. tanto faz...

o JEdit é muito porreiro mas às vezes falha as teclas, eu escrevo e eles não aparecem......

UM abraço mmaltaa

2. Fork

Fork What is folding?

Zona errada. Gosto do smultron.

3. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

POdes sempre usar o XCODE e criar "bunitas" ferramentas para nós usarmos nos nossos macs... tenho umas ideias se quizeres :)

Latz :)

4. Fork

Fork What is folding?

Ela disse que não queria coisas desse genero, para mm Eclipse, NetBeans e XCode são todos parecidos.

5. JPCarvalhinho

Staff Member

Como programar => temporizador do video la´de casa ;) nem sabia das semelhanças entre os mesmos... Só sei que é gratuito ...

6. Fork

Fork What is folding?

Sim, também pensei nisso.
    Mas ela falou de editores de texto catitas para programar. Eu curto os Smultron. Tem cores, e mais alguns extras.

7. bsod

bsod Power Member

Isso é da velha guarda :-D. E já vem pré-instalado...

Agora vou-me iniciar no Python, para uma cadeira de programação da faculdade, pelo que instalei o IDLE que vinha com o interpretador do Python... já tem corzinhas e tudo, muito bonitinho, sim senhor :007:

No entanto, o editor que eu uso para quase tudo é mesmo o BBEdit (creio é que não é freeware, mas arranja-se, não me perguntes é como :lol:)

8. Gurzi

Gurzi Power Member

o vim para mac é uma treta, eu programo teclando de uma forma rápida e noto sempre que eu já vou uns quantos caracteres à frente e ele ainda está a processar caracteres antigos e ainda estão a aparecer no ecran..

E por favor, não me chamem ELA :P

que mau.. :P

9. aclaud

aclaud Power Member

10. Gurzi

Gurzi Power Member

Nem consigo apagar com o backspace no Vim :S

11. JPCarvalhinho

Staff Member

Sim... eu uso o textmate da macromates para ebdesign e php e css...

É fabuloso pois já inclui "snippets" de código, estruturas etc que podes introduzir no texto apenas com um shortcut de teclado... e o highligntenhing reconhece mais de 20 "linguagens" de programação diferentes...

Já agora aqui tens já uma breve discussão sobre textamate vs xcode

Última edição: 2 de Outubro de 2007
  12. rui_mac

rui_mac Power Member

Eu uso o SubEthaEdit e o TextWrangler. Muito fixes!

Rui Batista

13. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Nada que um set backspace=indent,eol,start não resolva (copiar o ficheiro de exemplo do vimrc deve ser suficiente)...
    Não percebi muito bem por que é que o Vim para mac é uma treta... Pareceu-me que te estavas a queixar do desempenho, o que acho estranho bastante estranho.

Pessoalmente uso o Vim para quase tudo, mas também demorei algum tempo até aprender a tirar partido das suas funcionalidades. Só para Java é que recorro a um IDE (normalmente o Eclipse).

14. Gurzi

Gurzi Power Member

Rui, explica lá melhor como faço isso de por o backspace a funcionar sff

15. Rui_Carlos

Basta executar o comando que indiquei atrás.
    Podes executá-lo sempre que inicias o Vim, mas o melhor é ter um ficheiro .vimrc com esse comando (assim é executando automaticamente sempre que inicias o Vim).

Deves ter na directoria /usr/share/vim/vimXX um ficheiro chamado vimrc_example.vim.
    Copia esse ficheiro para a tua home e muda-lhe o nome para .vimrc e deves ficar com o problema resolvido (pois já tens nesse ficheiro alguns comandos úteis, incluindo o que indiquei atrás).

16. scriptKid

scriptKid Power Member

Então e *emacs, ninguém usa ?

17. Rui_Carlos

Nunca gostei muito dos "atalhos" do emacs... Mas também o considero um bom editor.

18. bruno_eg

bruno_eg Banido

Já usei mais vezes, até mudar para Mac OS era o que mais usava.

19. rui_mac

rui_mac Power Member

A mim, coisas que me pareçam DOS ou Unix são para evitar ao máximo.
    Porra, um Mac é um computador gráfico. Coisas que precisam de códigos e que são baseados num interface textual são uma chatice.

Rui Batista

Partilhar esta Página