Programas de edição de imagem

Ra7or

Xtreme BOINC
ehehe dizer que foi o user firefox.rui que os pediu ;)
eu gostei do azul porque ja nao teve tantas "restrições" :D

ja agora visitem o meu deviant art

http://romani48.deviantart.com

ou cliquem no meu nick e visitem a minha homepage.. é o mesmo

Gosto bastante dos teus trabalhos!! Desde que comecei a brincar com o PS, tento sempre criar algo interessante, mas ainda não dediquei muito tempo a Wallpapers.

O programa que usas não é o ps pois não??

Tenho de criar um devian art.
Cumps
 
nao.. uso o Corel Photo Paint.. mais fácil rápido e intuitivo.. não que não saiba mexer no Photoshop.. mas é que este Corel Foi me oferecido num curso que tirei.. o Photoshop ainda é carote :x2:

Tretas o 05 é mesmo do brush tas a mentir pa quê so meteste brushes tas a inventar cenas porque...
porque coiso.. olha lÊ a reposta.. e não não é do brush.. é porque é um wallpaper edit e não um de raiz
 
Última edição pelo moderador:
nao.. uso o Corel Photo Paint.. mais fácil rápido e intuitivo.. não que não saiba mexer no Photoshop.. mas é que este Corel Foi me oferecido num curso que tirei.. o Photoshop ainda é carote :x2:


porque coiso.. olha lÊ a reposta.. e não não é do brush.. é porque é um wallpaper edit e não um de raiz

Sim o photoshop é carote :004::P:004:

Vou experimentar para ver no que dá, gosto de saber trabalhar com vários programas, não sou daqueles de ficar agarrado ao mesmo, maior diversidade melhor!!
Cumps:009:
 
o photoshop pode ser o melhor sem duvida ,entre os mais comerciais ,mas nao vou com a interface dele nem por nada ,tem um ar arcaico ,e coisas do tipo Ctrl+Z so funciona uma x para retroceder mais é preciso Ctrl+Shift+Z ou Alt entre outras coisas
prefiro o Fireworks
 
O photopaint vem dentro do CorelDraw certo? O paintshop pro já alguém usou?

Eu uso o photoshop pois habituei-me com ele, mas nunca experimentei nenhum concorrente, apenas o MSPaint:002:.
Cumps
 
Sim o photoshop é carote :004::P:004:

Vou experimentar para ver no que dá, gosto de saber trabalhar com vários programas, não sou daqueles de ficar agarrado ao mesmo, maior diversidade melhor!!
Cumps:009:
lol pois.. assim não é :D

o photoshop pode ser o melhor sem duvida ,entre os mais comerciais ,mas nao vou com a interface dele nem por nada ,tem um ar arcaico ,e coisas do tipo Ctrl+Z so funciona uma x para retroceder mais é preciso Ctrl+Shift+Z ou Alt entre outras coisas
prefiro o Fireworks
quoted for the thruth

O photopaint vem dentro do CorelDraw certo? O paintshop pro já alguém usou?

Eu uso o photoshop pois habituei-me com ele, mas nunca experimentei nenhum concorrente, apenas o MSPaint:002:.
Cumps
Já não vem

Desde a ultima versão que agora são individuais.. a não ser que compres o Pack da Corel completo ;)

o Paintshop Pro da JASC ou do Corel 10?

e sinceramente recomendava te a dar uma vista de olhos
 
lol pois.. assim não é :D


quoted for the thruth


Já não vem

Desde a ultima versão que agora são individuais.. a não ser que compres o Pack da Corel completo ;)

o Paintshop Pro da JASC ou do Corel 10?

e sinceramente recomendava te a dar uma vista de olhos

Qual dos dois paintshops já experimentas-te?? Referia-me ao da Corel.

A interface do Photoshop nem me incomoda, é o suficiente para depois de umas horas se consiga fazer algo.
Cumps:)
 
Já andei às voltas com o Photo Paint, realmente é mais simples, mas por estranho que pareça não me adaptei bem ao programa, também posso ter dado pouco tempo para aprender, mas por enquanto vou continuar com o Photoshop nem todos somos iguais.:007:
Vou mais logo experimentar o Fireworks que me pareceu jeitoso tb.
De qualquer das formas aconselho o Photo Paint, sem qualquer duvida.
Bem, vou vectorizar umas imagens:D
Cumps:001:
 
Eu aconselho-te o Photoshop, nunca tive necessidade de experimentar outro porque ele tem tudo aquilo que preciso e até que não preciso ou pelo menos ainda nao precisei.

Ja experimentei o fireworks e não gostei, gimp idem aspas mas como uso regularmente o photoshop e adoro-o só esse é que posso recomendar.

Tou é as aranhas com o illustrator mas isso ja é outra conversa :D


cumps.
 
o photoshop pode ser o melhor sem duvida ,entre os mais comerciais ,mas nao vou com a interface dele nem por nada ,tem um ar arcaico ,e coisas do tipo Ctrl+Z so funciona uma x para retroceder mais é preciso Ctrl+Shift+Z ou Alt entre outras coisas
prefiro o Fireworks

o CS2 e o CS3 têm um bom interface, não vejo o porquê de o considerares arcaico, e a questão do CTRL+Z ou CTRL+ALT+Z ainda menos sentido faz... o CTRL+Z permite veres se o que acabaste de aplicar ficou bem ou não, podendo andar para trás e para a frente várias vezes para analisares ao detalhe as mudanças que ocorrem quando aplicas determinada acção, se queres andar mais para trás o CTRL+ALT+Z permite que andes para trás toda a "History" disponível, não me parece que seja por carregar em mais uma tecla que te afecte o "workflow".

nao.. uso o Corel Photo Paint.. mais fácil rápido e intuitivo.. não que não saiba mexer no Photoshop.. mas é que este Corel Foi me oferecido num curso que tirei.. o Photoshop ainda é carote :x2:

Não tenho conhecimentos suficiente para me pronuciar sobre o Corel Photo Paint, só o utiizei duas ou três vezes para testar, mas a afirmação de ser mais rápido ou intuitivo não me parece que se aplique, cada um trabalha de uma forma mais rápida consoante o seu conhecimento e prática no software utilizado, para mim o PS é mais "intuitivo" que o CPP pois já o domino e estou habituado ao seu workflow.
Para mim o ponto fraco do PS é mesmo o preço, é realmente muito dispendioso, mas na minha opinião é bem gasto pois não existe uma ferramente para este segmento de mercado que se equipare a ele (não é só a minha opinião, basta ver quantos profissionais da imagem digital e design gráfico o escolhem como ferramenta de eleição...)

cumps
 
É verdade!! Não segui com o Corel porque já tenho hábitos no PS, e quando penso em algo que quero criar, já sei que métodos usar, apesar de poder não ser mais simples, já tenho hábitos de trabalho e é algo que já cá está dentro. O PS é muito versátil, e muito eficaz. Sempre o usei desde que larguei o MSPaint...:lol:

Só trabalho com o Photoshop há cerca de 5 meses nem tanto, mas procuro sempre melhorar e experimentar coisa novas para poder avançar, e sempre que possível comentar e partilhar experiências com pessoas com mais experiência do que eu.
Cumps:x2:
 
Ra7or os conselhos que te posso dar e acho que ja vais bem encaminhado é ires brincando no photoshop assim é que se aprende, segue tutoriais e se possivel tenta sempre adicionar qualquer coisa que se encaixe no tutorial consoante a tua imaginaçao.
 
Ra7or os conselhos que te posso dar e acho que ja vais bem encaminhado é ires brincando no photoshop assim é que se aprende, segue tutoriais e se possivel tenta sempre adicionar qualquer coisa que se encaixe no tutorial consoante a tua imaginaçao.

Por acaso é exactamente o que faço. Começo sempre com o exemplo do tutorial, mas mais lá para o meio, mudo tudo e faço algo diferente, mas retenho a ideia principal, para futuramente saber como criar algo.

Uma coisa que ando a aprender agora é a vectorizar, é algo simplesmente do outro mundo, o que me dá mais prazer é tentar vectorizar automóveis, mas é algo muito dificil diga-se, mas com o tempo vai-se aprendendo.
Cumps e obrigado pelos conselhos:x2:
 
nao é nada de outro mundo ,e bastante facil diga-se
trata-se de contornares a imagem ,convert path to marque copy paste ,aplicar black and white ,mexer no contraste
 
nao é nada de outro mundo ,e bastante facil diga-se
trata-se de contornares a imagem ,convert path to marque copy paste ,aplicar black and white ,mexer no contraste

Não me parece que seja só isso... além do mais depende do que queres conseguir atingir, algo simples é fácil, agora algo mais complexo, não acho que seja como dizes, mas é a minha opinião.
Cumps:p
 
Back
Topo