[Projecto] BiG Black WC - Home Made [EDITED 20/11/08] FINALMENTE!!!

Boas, obrigado ;)

Editei os links das duas ultimas imagens, assim estão melhores :)

Não foi assim á tanto tempo lol, sem WC realmente foi mas o projecto de por WC parou durante 2 meses :| tive que fazer RMA da board e da Gráfica... :|

preços é difícil de dar, pois apenas gastei € nos conectores que foram comprados novos, a bomba o rad e o controlador foram comprados aqui no forum, o resto so gastei protainas e àgua xD

Cumps

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=129203

bons tempos =)
 
5*. Muito fixe mesmo, agora acho que deves investir algum tempinho e meter tb um bloco no *****. Tanto trabalho merece ficar tudo a wc...
Mas está muito bom mesmo, parabéns.
É verdade, tens um radiador todo catita ;)
 
5*. Muito fixe mesmo, agora acho que deves investir algum tempinho e meter tb um bloco no *****. Tanto trabalho merece ficar tudo a wc...
Mas está muito bom mesmo, parabéns.
É verdade, tens um radiador todo catita ;)

nao vale a pena, e digo-o por experiencia propria, apesar de tb ter WC no NB

o projecto final ficou muito bom, o reservatório(no sitio) fica mesmo engraçado, parecendo uma miniatura de um "real" :D
 

podes crer lool xD deu-me imenso gozo este projecto ;)

boas,
nao dá para perceber bem a temp da grafica...

a gráfica esta a 42ºC mas acho estranho o atitools acusar 90º internamente :S


5*. Muito fixe mesmo, agora acho que deves investir algum tempinho e meter tb um bloco no *****. Tanto trabalho merece ficar tudo a wc...
Mas está muito bom mesmo, parabéns.
É verdade, tens um radiador todo catita ;)

Mt obrigado pelo rad, sem ele o projecto n teria começado ;)

nao vale a pena, e digo-o por experiencia propria, apesar de tb ter WC no NB

o projecto final ficou muito bom, o reservatório(no sitio) fica mesmo engraçado, parecendo uma miniatura de um "real" :D

quanto ao ***** n me parece que vá avançar com isso... as temps n tao la mt do meu agrado :| mas julgo ser culpa da agua destilada que estou a usar, pois demora tempo de mais a normalizar as temps... por exemplo se começo a puxar pelo pc as temps sobem mt mas passado uns minutos estabilizam...

que me recomendam?

Obrigado pelos comentarios ;)

um abraço
 
Relativamente ao ***** como é óbvio não dá para generalizar, pk depende mto do ***** que tens e das temperaturas que o mesmo dissipa.
Digo-te eu por experiência própria (7 aninhos de wc) que há *****´s que necessitam, outros que nem por isso.
Quando tinha o ***** nforce2 graças ao wc conseguia mais overclock, mas isso agora só tú testando.
Há chips que a 40º estão a funcar bem e outros que a essas temps já atrofiam, como digo depende mto do material que usas, logo nada como experimentar.
Em relação às temps é estranho que subam mto (tb não referes o k é mto para tí)... No meu sistema anterior (x2 3800+ e board nforce4) quando puxava a sério ele aumentava apenas cerca de 3/4º, o que é razoável. Mais que isso já me parece muito. Vê lá se os blocos estão todos bem montados, e se tens bom airflow nos rads, já que a cena boa do wc é exactamente ter um diferencial de temperaturas inferior ao ac. Por ex em wc a diferença de idle para full load (no meu antigo sistema) era de cerca de 3/4º enquanto que com ac era de 11º.
 
trankz, o chipset da P5K/P5K-E aquecia bastante. já o da P5Q/P5Q-E aquece muito pouco. recomendo apenas que troquem a massa termica de origem por uma decente. Tou a falar por experiencia propria, fiz o "teste do dedo" várias vezes, mesmo em dias de verão

darkbullet, sempre usei feser, mas o teu prob pode até nem ser do liquido que usas. Tens de confirmar se efectivamente a agua(e rads) aquecem quando puxas pela maquina, especialmente pela grafica. Então agora no inverno sente-se bem a bafarada quente depois de uma jogatana :)
Se o liquido/rads nao aquecerem notavelmente pode ser mau contacto dos blocos

e o calor adicionado ao circuito num bloco de chipset é minimo, especialmente com P45
e se as temps que tens são as do print que deixaste acima, são porreiras
 
Última edição:
OMG! So vi o teu projecto hoje e so me arrependo de nao o ter visto mais cedo.

Fiquei parvo ao ver estas ultimas fotografias, a tua caixa é um verdadeiro monstro!! É de facto muito espaçosa... É enorme!

Parabens,

Está muito bom, mesmo.
 
Boas, eu digo que será do liquido pelo seguinte, agora, por exemplo em idle tenho a agua a 16º e se for jogar um jogo bem pesado vai-m pos 21/22º mas passado apenas uns minutos, quando a agua atinge essas temperaturas as temps ficas estáveis ate lá as temps medidas porsoftware e nao pelos sensores sao mais altas, ou seja, ate atemp da agua estabilizar a grafica acusa 45/48º no GPU e o CPU a rondar as mesmas, apos a teemp da agua estabilizar a temp descem quase 5º :S principalmente a grafica.

o que eu entendo disto é que o sistema tem bastante inercia a conduzir a temperatura, e pelo que tive a ler pode ser sim do liquido, uma vez que comprei um garrafão de agua distilada por 80 centimos lool xD logo mal destilada...

quanto ao chipset parece-m que ate tenha uma temp mt boa, ate porque lhe pus uma fan em cima como podem ver pelas fotos ;)

a minha maior preocupação reside nas mems da grafica que aquecem bastante, a cola dos dissipadores das mesmas liquidifica-se lool. ja pus uma bios com uns cloks nelas um pouco mais baixo ate ter tempo de resolver a situação...
estou a pensar por uma fan de 120mm do lado de dentro do rad para ficar na direção dagrafica e mudar os rams sinks...

assim que tiver tempo também estou a pensar em "chanfrar" o bloko da grafica tal como fiz com o do CPU pois realmente pode não tar a fazer contacto muito bem...

a todos um obrigado pela ajuda e pelos bons comentarios :)

[[]]
 
Back
Topo