[Projecto]Black&Blue UPDATE Fotos no meu ultimo post

2, por causa de estabilidades.

Eu tenho 4 de 1024Mb e não tenho absolutamente problema nenhum. A minha memória é da Corsair e até instalar as cenas do folding ou fazer overclock o o PC nunca crashou.

E o meu Windows é o Vista Premium x64.

Portanto isso de 2 Pentes deve fazer sentido pra memórias de qualidade inferior pois no meu caso é não se aplica. E já agora, Kingstone é uma boa memória.


Já agora, queres uma fonte de quantos Watts reais? ( Depois é multiplicar esse valor por [1+(1-Eficiência da fonte)] )

Eu pessoalmente escolheria em termos de marcas a Corsair, Enermax, Seasonic e be quiet dark power. São as que me dão mais confiança.
Vê aqui no Anandtech e no Silentpc review. ( O ultimo link ordena as fontes por ordem de menos ruido)

Mas claro, tb tens LC e Nox e outras... Eu tenho uma Nox e quero ver-me livre dela....


Fiquem bem.
 
Última edição:
Eu tenho 4 de 1024Mb e não tenho absolutamente problema nenhum. A minha memória é da Corsair e até instalar as cenas do folding ou fazer overclock o o PC nunca crashou.

E o meu Windows é o Vista Premium x64.

Portanto isso de 2 Pentes deve fazer sentido pra memórias de qualidade inferior pois no meu caso é não se aplica. E já agora, Kingstone é uma boa memória.

Hm... Quantas mais coisas no pc tiveres, maior a probabilidade tens de encontrar erros porque cada coisa pode ter um erro. Se ele tem como escolher entre 4x1 ou 2x2, porque é que não há-de ir para 2x2? Só para dizer que tem as slots todas cheias? Lá porque a ti nunca te deu problema não quer dizer que não vá dar dores de cabeça noutros lados.
Tenho raid à dois anos e só formatei isto há dois anos. Faço muita coisa com o disco e até agora nao me aconteceu nada. Já tirei os discos, já liguei só um porque me esqueci do outro, e continua cá tudo semp problemas. Como é que se houve falar tão mal do raid0?
Kingstone foi uma marca bem jeitosa, mas no DDR2 começou a piorar em alguns aspectos: pessoal que conheço com memórias dessas se fazem overclock é para esquecer.

Cumps
 
Hm... Quantas mais coisas no pc tiveres, maior a probabilidade tens de encontrar erros porque cada coisa pode ter um erro. Se ele tem como escolher entre 4x1 ou 2x2, porque é que não há-de ir para 2x2? Só para dizer que tem as slots todas cheias? Lá porque a ti nunca te deu problema não quer dizer que não vá dar dores de cabeça noutros lados.
Tenho raid à dois anos e só formatei isto há dois anos. Faço muita coisa com o disco e até agora nao me aconteceu nada. Já tirei os discos, já liguei só um porque me esqueci do outro, e continua cá tudo semp problemas. Como é que se houve falar tão mal do raid0?
Kingstone foi uma marca bem jeitosa, mas no DDR2 começou a piorar em alguns aspectos: pessoal que conheço com memórias dessas se fazem overclock é para esquecer.

Cumps


É verdade isso de quanto mais tens maior a probabilidade.
Mas em relação à escolha entre 4x1 e 2x2 ele diz numa mensagem


Memorias Kingston 2*1024 DDRII 8500 hyper X 1066 mhz

Logo acho que ele já tem 2 pentes de 1GB e apenas o que disse é que com 4 funcionava bem daí não ser preciso trocar estes dois.
Agora se ele quiser ter mais tarde mais de 4GB ai faz sentido usar apenas 2 slots. Mas quando 4 GB não chegar já ele trocou de motherboard, processador e gráfica. É o mais certo.

E já agora, os 4GB só são aproveitados em sistemas de 64bits. Não esquecer que o Vista usa um sistema de gestão dinâmica de memória, ou seja quanto mais houver mais ele usa...

Eu também tive durante 2 anos Raid 0 sem problemas
 
Era o que ia para dizer. Se ele tem agora 2X1 e mais tarde quiser ter só 4 então que compre só mais 2X1. Eu estive a pensar fazer o mesmo.
Agora se for para escolher entre 4X1 e 2X2...
 
Já agora, queres uma fonte de quantos Watts reais? ( Depois é multiplicar esse valor por [1+(1-Eficiência da fonte)] )
.

penso que 650 wts reais era porreiro . se a eficiencia das fontes anda a volta dos 80 % penso que uma de 800 era fixe. as que eu tenho melhor referencia sao as seasonic mas tambem ouvi dizer bem das corsair... quais tem melhor relaçao qualidade/Preço
 
Acho que as corsair são fabricadas pela Seasonic. Ou então é ao contrário.

Acho que não precisas de tanta potência pra isso tudo. Se vires o meu sistema digo-te que ele com a minha fonte, que tem cerca de 70% de eficiência, consome cerca de 240W em tensão, ou seja seja será preciso cerca de 170W reais. Sei porque já fiz uma medição electrica. É só pra teres uma ideia.

As caracteristicas e preferências que queres sai em muito fora do teu orçamento, ora vê (tirado do site *****)



Fontes de alimentação Corsair:
bola.gif
Corsair HX-1000W Modular disponível em 15 lojas com o melhor preço de: 175 euros
bola.gif
Corsair HX-520W Modular disponível em 26 lojas com o melhor preço de: 81 euros
bola.gif
Corsair HX-620W Modular disponível em 24 lojas com o melhor preço de: 107.9 euros
bola.gif
Corsair TX-650W disponível em 19 lojas com o melhor preço de: 73.9 euros
bola.gif
Corsair TX-750W disponível em 20 lojas com o melhor preço de: 95.9 euros
bola.gif
Corsair VX-450W Power Supply disponível em 17 lojas com o melhor preço de: 59.4 euros
bola.gif
Corsair VX-550W Power Supply disponível em 18 lojas com o melhor preço de: 66 euros

Fontes de alimentação Exermax:

bola.gif
Enermax 1000W Galaxy Modular disponível em 10 lojas com o melhor preço de: 278 euros
bola.gif
Enermax 400W Liberty Modular disponível em 2 lojas com o melhor preço de: 64 euros
bola.gif
Enermax 425W PRO82+ disponível em 1 loja com o melhor preço de: 65 euros
bola.gif
Enermax 500W Liberty Modular disponível em 6 lojas com o melhor preço de: 85 euros
bola.gif
Enermax 525W MODU82+ disponível em 3 lojas com o melhor preço de: 104 euros
bola.gif
Enermax 525W PRO82+ disponível em 2 lojas com o melhor preço de: 86 euros
bola.gif
Enermax 620W Liberty Modular disponível em 5 lojas com o melhor preço de: 124.95
euros
bola.gif
Enermax 625W MODU82+ disponível em 3 lojas com o melhor preço de: 141 euros
bola.gif
Enermax 625W PRO82+ disponível em 1 loja com o melhor preço de: 128.8 euros
bola.gif
Enermax 650W Infiniti Modular disponível em 6 lojas com o melhor preço de: 155.5 euros
bola.gif
Enermax 720W Infiniti Modular disponível em 9 lojas com o melhor preço de: 181.98 euros
bola.gif
Enermax 850W Galaxy Modular disponível em 10 lojas com o melhor preço de: 227 euros


Seasonic

Seasonic 500W M12-500 Super Silent Modular disponível em 17 lojas com o melhor preço de: 117.6 euros
bola.gif
Seasonic 500W M12II-500 disponível em 1 loja com o melhor preço de: 122 euros
bola.gif
Seasonic 500W S12-500 Super Silent disponível em 16 lojas com o melhor preço de: 93 euros
bola.gif
Seasonic 500W S12II Energy Plus disponível em 1 loja com o melhor preço de: 99 euros
bola.gif
Seasonic 550W M12-550 Super Silent Modular disponível em 1 loja com o melhor preço de: 116.99 euros
bola.gif
Seasonic 550W S12 Energy Plus disponível em 11 lojas com o melhor preço de: 111.9 euros
bola.gif
Seasonic 600W M12-600 Super Silent Modular disponível em 18 lojas com o melhor preço de: 138.9 euros
bola.gif
Seasonic 600W S12-600 Super Silent disponível em 6 lojas com o melhor preço de: 132.9 euros
bola.gif
Seasonic 650W M12-650 Super Silent Modular disponível em 1 loja com o melhor preço de: 151.99 euros
bola.gif
Seasonic 650W S12 Energy Plus disponível em 7 lojas com o melhor preço de: 117.1 euros
bola.gif
Seasonic 700W M12-700 Super Silent Modular disponível em 18 lojas com o melhor preço de: 162 euros
bola.gif
Seasonic 900W X-900 Super Silent disponível em 14 lojas com o melhor preço de: 243.4 euros


Como vês os preços destas para a potência que desejas não se enquadram. Tens as NOX:

NOX Pulsar 650W Blue Led disponível em 30 lojas com o melhor preço de: 89.8 euros
bola.gif
NOX Pulsar 650W Red Led disponível em 32 lojas com o melhor preço de: 89.8 euros
bola.gif
NOX Pulsar 750W Blue Led disponível em 35 lojas com o melhor preço de: 104.9 euros
bola.gif
NOX Pulsar 750W Red Led disponível em 30 lojas com o melhor preço de: 104.9 euros
bola.gif
NOX Urano 500W disponível em 35 lojas com o melhor preço de: 32 euros
bola.gif
NOX Urano 600W SLI disponível em 38 lojas com o melhor preço de: 40 euros
bola.gif
NOX Urano 700W disponível em 28 lojas com o melhor preço de: 74.5 euros


Vê as LC. Dizem que tb são boas...

Espero ter ajudado em algo.

Fica bem
 
Última edição:
nox e para esquecer em eficiencia mas tens as lc que sao muito satisfatorias eu comprei uma de 600w por 40€ e nao me arrependo pois em eficiencia esta muito boa pois anda a volta dos 70%


cumps
 
Conclusao fonte

bem peloque vi e pelas opinioes cheguei a sta conclusao

LC POWER HYPERION 700W 4-RAIL PCIe 95 euros

que achao? consegui aumentar o plafon em 75 euros para uma total de 250 pelo que penso que ja posso gastar este dinheiro na fonte e sobrar para o que falta
 
uma pequena pergunta o nexus H2O-6000 serve de alguma coisa para as temperaturas da serie 4XXX? e que tenho um e queria saber se o podia usar
 
Rapaz, porque é que cada vez que queres dizer algo mais importante dizes isso no titulo do tópico?

Se as pessoas que gostam realmente do teu projecto vêm ver ...
Enfim, nem sei se este projecto devias de estar em "Configurações" ou em "Modding" porque ainda se discute que fonte vais comprar e que configuração é a melhor...

Se queres "dizer" às pessoas que tens um update, metes no titulo do topico-> "Update: (data)".

E acho extremamente estupido andar a pedir ideias para um projecto que é teu.
O projecto é teu, logo as ideias são tuas, não sigas as ideias dos outros só porque os outros gostam...

Não leves isto como um post agressivo, mas sim leva como se fosse uma critica mao teu projecto...

cumps
 
Rapaz, porque é que cada vez que queres dizer algo mais importante dizes isso no titulo do tópico?

Se as pessoas que gostam realmente do teu projecto vêm ver ...
Enfim, nem sei se este projecto devias de estar em "Configurações" ou em "Modding" porque ainda se discute que fonte vais comprar e que configuração é a melhor...

Se queres "dizer" às pessoas que tens um update, metes no titulo do topico-> "Update: (data)".

E acho extremamente estupido andar a pedir ideias para um projecto que é teu.
O projecto é teu, logo as ideias são tuas, não sigas as ideias dos outros só porque os outros gostam...

Não leves isto como um post agressivo, mas sim leva como se fosse uma critica mao teu projecto...

cumps

criticas construtivas sao sempre bem vindas...

as perguntas que faço sao como opiniao nao quer dizer que as siga para alem que realmente as duvidas sao em coisas pequenas que na tem nada a haver com o modding em si mas sim com o hardware e poderiam realmente estar em "configuraçoes" mas como e o hardware que vou usar aqui pensei em por aqui so isso.

em relaçao a caixa e ao que fazer nela ainda nao pedi "ideia nenhuma " e aquilo que vou fazer vai sair da minha cabeça (alias ja saiu).

cumps
 
Bem, nem sei por onde começar =\

Nas fotos que vi, alguns dos canteiros estão todos tortos...

E os canteiros só estão pingados...Mas penso que uma pinga de solda chega para segurar a caixa...

A parte de trás parece estar uma desgraça =\

Tenta endireitar isso, força com isso e depois de tudo mostra fotos, redimensionadas e com o
depois do link sff

cumps!
 
???? nao percebi.. os canteiros estao tortos??? quais???

e nao esta so pingado as soldaduras e que estao escondidas e çixadas (so nao lixei as de dentro


epa eu normalmente ponho as img mas nao aparecepor isso desisti ...vou tentar outra vez


a parte de traz ta uma desgraça??? nao percebi
 
Back
Topo