[projecto] - Sagem Server

JPgod

Moderador
Staff
Boas

andava ca eu a procura de 1 set top box ou equivalente para modding, mas a algum tempo que tenho 1 box Sagem TVcabo daquelas grandes antigas de cor cinza escura em muito bom estado guardada no armário. Como que na mudança de residência aquilo iria certamente pro lixo, lá abri, arranquei o "recheio", limpei e tá pronto para ir a faca :D

Já andei a ver o que é preciso fazer, há muito apêndice e afins para ir a dremel :004:

O material a por la dentro:

-> Board mini-itx ATOM
-> DVD-RW slim
-> espaço para 2 discos, dá para por 2 discos 3,5" caso a fonte seja com brick externo + fonte DC-DC (existe e até já vi uma board ATOM que a fonte DC-DC é integrada na própria!!!). Se a fonte ficar interna, aí terá que ser 1 disco 3,5" ou 2 de 2,5".

Frontal e traseira (o espelho de board apenas foi um ensaio e medidas)
3497967230_588623dc8f_o.jpg


Interior, de origem, como podem reparar, há muito "apêndice" para cortar :p

3497967856_2443053c95_o.jpg


Fechado (não tenho foto da caixa toda montada de origem, porque a frontal é dificil de colocar e remover, pelo o que não volta para lá tão cedo
3497968626_543eb008d1_o.jpg


Já com alguns cortes feitos e um ensaio do posicionamento de uma board mini-ITX.

3497152751_e1d9bd0eef_o.jpg


A drive de DVD slim vai ficar por cima da board. Reparar na 2ª foto que há um abertura na chapa, apenas tem que cortar um bocado para a drive passar na boa.
o espaço à direita da Board, vai depender do tipo de fonte. A idéia vai ser utilizar um transformador como de portátil e depois uma fonte DC-DC, existindo inclusive boards Atom com a mesma integrada, o que daria espaço para até 4 discos 3,5" :wow: Mas só iria utilizar dois, para respirar e este tipo de maquina não vai necessitar. Senão só terá espaço para 2 discos 2,5".
 
Última edição:
já tenho as fotos, daqui a pouco meto online

agora, o que precisava era um desenho vectorial com medidas e tudo para eu tirar medidas e cortes... já tou farto de googlar e nada
 
onde está o "TVcabo" devo cortar...

o Sagem vou deixar ficar se calhar. Remover a tinta não sei como, tinha um solvente, mas aquilo tb derretia o plastico :004:
 
muito bom ;)

eu ja tive uma box dessas

o software que eles tinham era uma valente M3rd@ >(

continua com isso

isso vai ficar para media center?

ligas isso as colunas com capacidade True HD, metes uns filmes a 1080p
e ta a rular :D
 
A ideia não é propriamente media center, mas se servir para tal, melhor.

É para ficar aways on, evitando ter o desktop principal ligado 24/7.
 
mas quais as funcionalidades?

navegacao na net e etc?

se fosse eu e se tivesse € (ja me davas € nera? :D)

fazia disso uma media center
mas como ja ca tenho um pop corn hour A-110, no need :D

fazia o media center ca po meu quarto

dp era so arranjares mais dinheiro para uma televisao e colunas para mim nera?
get back to work you slacker! :D
 
tenho uma ideia, em vez de tares a cortar o plastico frontal para pores a drive DVD, que tal arranjares uma daquelas drives tipo os leitores de CDs dos carros que SÓ o CD vem para fora, assim ficava mais fixe e não tinhas necessidade de cortares nada...

Cumpsz

P. S. --> a propósito, tenho uma box (de maravilha) dessas xDD
 
Acho que já vi este projecto noutro sitio, mas não faz mal.

Acho que é muito boa ideia aproveitar as coisas que já não se usam. :D:D:D

Como isso não é muito alto ate se mete numa espécie de gaveta. lol
 
tenho uma ideia, em vez de tares a cortar o plastico frontal para pores a drive DVD, que tal arranjares uma daquelas drives tipo os leitores de CDs dos carros que SÓ o CD vem para fora, assim ficava mais fixe e não tinhas necessidade de cortares nada...

P. S. --> a propósito, tenho uma box (de maravilha) dessas xDD

Mesmo assim terá que cortar... Aquilo tem um slot de cartões :p.

E o corte grande é na parte onte fica os botões e tal, que está feio assim. Assim meti lá o power e reset, leds e entrada de ar.

sobre a box ser ranhosa, isso é uma velharia quase :D

Como isso não é muito alto ate se mete numa espécie de gaveta. lol
não gosto de coisas na gaveta, depois fica a ferver :p
 
Back
Topo