[Projector] Projetor Home Cinema - Tópico oficial (coloca aqui a tua dúvida)

Olá. O facto de as avaliações serem todas 5* penso que ajuda mas também valem o que valem!

De facto este produto também me chamou a atenção depois de o teres aqui anunciado, deixou-me a pensar porque seria uma oportunidade para poder ter a noção o que é um projetor aqui em casa, não pela qualidade de imagem, mas sim pelo tamanho da mesma.

Já há muito tempo que ando a namorar um Formovie, mas fica sempre aquela sensação de que o tamanho da tela ( imagem) será demasiado grande , mesmo projetando o menor tamanho possivel que seriam 80"

Sei que são 140€ já com com o desconto do cupão, mas se puderes compra e experimentas aproveitando a politica que a Amazon tem, e que agora vai até 31 de janeiro de 2024 .

Poderás dar uma vista de olhos a este, mas não sei se será adequado para projetar na vertical.

Não sei se tinhas visto este:

https://www.amazon.es/dp/B0B5SSTQSY/ref=nosim?tag=zwame00-21
Esse Benq é muito caro, mas o ZEEMR D1 tem muito bom aspeto. Estou a apontar para cerca de 150€, mais coisa, menos coisa.
O the hookup no YouTube acabou de lançar outro vídeo comparativo de projectores baratos, eu seguia as recomendações dele
Esse comparativo é de projetores sub 70USD :-P Mas ele fala no Groview JQ818C como sendo a sua recomendação acima desse valor até aos 150€, pois diz ser mesmo de um nível muito superior.

Vou ver entre estes 3 então. O Jimveo E18 garantidamente dá para projetar com facilidade para o tecto. Vou investigar o Zeemr e o Groview.
 
Comprei um projetor lowcost para fazer umas sessões de cinema com os miúdos e estou super satisfeito.

HY300, custou-me 53€ vinda da china, tem uma box android imbutida mas uso com um chromecast HD ligado por hdmi por causa das certificações da netflix para ver em HD. A resolução nativa são 720P e pelo preço não se arranja melhor. Existem vários reviews no YouTube em PT. Para ver a bola também fica porreira o ponto menos positivo é a coluna interna que é razoável, mas eu ligo a uma coluna bluetooth o chromecast e fica impecável
 
Pelo que tenho visto, tem furação para suporte de tecto. E sim, já pensei em fazer um adaptador para colocar num tripé e poder apontar para o tecto

Edit: afinal parece que não tem


Edit2: o reviewer não percebeu que provavelmente os pés de borracha são amovíveis e tem lá a furação para o suporte:

1. O nosso projetor LED pode ser montado no teto. Instale facilmente o projetor no suporte de teto removendo as tampas dos parafusos!
 
Última edição:
Mais uns contenders. Este Visspl V30 é talvez o mais tentador. Por 143€, parece ser muito luminoso, vem com uma tela manhosa mas que pode dar jeito, um mini tripé... e mais importante, tem controlos digitais de keystone horizontal, vertical e cantos independentes, e rotação.


Outra opção são os WiMiUS, o K1 ou o S26, também com keystone digital horizontal, vertical e cantos independentes. São um pouco mais caros, por 165€/170€

Por fim, a opção de gastar menos e optar por um Yoton Y7, também full HD, bastante brilhante mas fica apenas em 90€

Será que vale a pena esperar pela Black Friday?

@Djizasse , já recebeste o Jimveo?
 
Boas. Já recebi e já o estive a testar um pouco.

Só uma nota que essas correções digitais são de evitar porque estão a comer a imagem. Mesmo o zoom, a única coisa que faz é redimensionar a imagem e ficar com bordas pretas à volta. O mesmo se passa com correções de rotação ou Keystone. Se o projetor tiver forma de rodar a lente, ainda vá que não vá, se não tiver.... evitem, até porque depois não vão conseguir focar a imagem por completo.

Vou editar este post para falar do Jimveo E18. Fiz uns vídeos mais ainda não os cortei para meter no YouTube.

Para os mais apressados. Sim, estou satisfeito com a minha compra. Não o posso comparar com o Benq W1070 que já tenho há uns anos. Não há como fugir às leis da física. Sem uma boa lente e uma lâmpada potente não há milagres.

Este projector tem os dois altifalantes na traseira, ou seja, se o projector estiver à vossa frente vão ouvir bem melhor que se estiver atrás de vocês, porque vão ouvir muito mais o ventilador. Se estiverem a ouvir num sistema externo (sejam por jack 3.5mm ou Bluetooth) resolvem este problema facilmente. Quanto ao ventilador, parece que está configurado para não deixar mesmo o projector aquecer, pois o mesmo não aquece, pelo menos durante a meia hora que o tive ligado.

Existe uma rosca na parte inferior do projector e outra na própria alça. Muito porreiro para o instalar em tripés ou coloca-lo no chão a apontar para o teto. A minha garagem tem 230cm de altura até ao teto falso o que me permitiu uma diagonal de 67" no teto. Muito, mas mesmo muito porreiro para ver filmes. A alça serve de suporte. Aconselho um cabo HDMI de 90 graus ou uma extensão para evitar que o cabo fique a fazer forma no chão.
Ver no teto teve uma vantagem inesperada que foi a imagem ficar muito melhor com as luzes acesas (focos encastrados) do que se estivesse numa parede (devido à luz não estar a incidir directamente na imagem). Outra vantagem é de os altifalantes ficarem bem mais perto de vocês e ouvirem-se melhor.

Se o projector não estiver alinhado com a imagem, não vão conseguir focar a imagem por completo.
Quanto a tamanho de imagem, isto acima das 100" começa a perder rapidamente a saturação das cores.
O foco é feito através de dois botões no comando. Mas reparei que acima de 70" os ajustes do comando não vão ser suficientes para terem um foco perfeito. Vão ter de ajeitar ligeiramente a distância do projetor.

Não tenho como o comparar com outros projectores desta gama. Só o posso comparar com o que tenho e são mundos à parte. Este serve para o que quero, que é poder levar para qualquer sítio, cabendo facilmente numa mochila, e projectar no tecto.

Edit: ainda não verifiquei os menus de configuração. Poderá ter definições de imagem.
Também não testei o wifi nem o Bluetooth.

A 270cm a diagonal era de 95" (medições pouco exatas).
A 220cm a diagonal era de 67".

As reviews são de 5 estrelas para poderem participar no programa VIP de teste de produtos..... hihihi
 
Última edição:
Obrigado pela review rápida. Eu tenho noção de que é preferível evitar o keystone digital, mas por vezes é mesmo impossível ter o projetor completamente alinhado, e prefiro usar isto a ter a imagem torta. O uso que vou dar a este projetor é semelhante ao teu: levar de um lado para o outro e usar sem grandes stresses.
 
Entretanto, após me aperceber desta prática da Jimveo de estar claramente a comprar reviews e assim ter 5 estrelas em todas as reviews, mandei vir um Visspl, mencionado pelo @miguelbarroso
Vou comparar os dois e tirar as conclusões. Mas o Jimveo para apontar para o teto.... muito fixe.

Claro que para a amazon já foi uma review de 3 estrelas a tudo, a informar da prática da Jimveo e a dizer que vou fazer um update brevemente.

Edit:
E com a promoção de 30% sobre os devolvidos, mandei vir um TopVision. Mais um para experimentar.
 
Última edição:
Esse Topvision é um modelo mais antigo... Mas puxa, por 66€ (usado como novo) acho que vou arriscar

EDIT: Ora bolas... ia fazer a encomenda, baixaram o desconto dos produtos usados de 30% para 10% >(
 
Última edição:
Acabei de ligar o VISSPL V30. Primeiras impressões num ecrã de 135" são muito positivas. Dá para ver de luzes acesas. O som é alto. O foco é manual e muito fácil de acertar. O ventilador é mais ruidoso que o Jimveo, mas parece que este tem uma luz mais forte.

Falta chegar a pechincha. Para depois comparar os 3 e mandar 2 de volta. Ou então vender aqui em PT.

EDIT: o ecrã é de 122". Já foi de 135 mas obrigava as colunas a ficarem encostadas às paredes laterais.
 
Última edição:
Back
Topo