Nintendo ** Promoções Nintendo ** [LER REGRAS NO 1º POST]

Serei só eu que acho os preços da eShop absurdos?! Até me deixa a espumar ...

Vou ao PC e na Steam/Origin/UPlay/etc tenho vários negócios tentadores, ligo a Xbox 360/One e fico tentado com diversos jogos na Store, ligo a Vita/PS3 e passo pelo mesmo, já na 3DS/WiiU sinto-me ofendido e rapidamente fico com um pensamento de "Nothing to do here".

Palavra de honra que nunca me senti tentado a comprar nada nas lojas digitais deles (Wii, 3DS e WiiU), nunca, uma única vez sequer.

Estes tipos da Nintendo têm um catálogo massivo e além de não o disponibilizarem na totalidade (nem lá perto), ainda praticam preços ofensivos no que disponibilizam e chamam-lhes promoções.

Boa sorte Nintendo, boa sorte mesmo.
 
Opa aí já sabemos o que a casa gasta. É que até os temas cobram, que são na sua essência apenas simples wallpapers.

A Nintendo é a mais forreta e mais retrógrada em termos de serviços,sempre o foi e sempre será. Sabemos que quem compra produtos da Nintendo ou sempre o fará religiosamente, ou acabará por meter a consola e jogos à venda ao fim de jogar o jogo X ou Y.
 
Concordo, e nunca compreendi como não podia ser mais barato que no circuito retail com distribuição e "medium".

Mas reparem, a nintendo não pode colocar os poucos (mas bons) jogos first party a preços "steam"... já viram o quão inviável era para o negócio.
É que não estamos a falar de "uns jogos" de uma grande ludoteca, estamos a falar "dos Jogos" da ludoteca.
 
A Nintendo ao contrário da maioria das outras editoras não precisa de baixar o preço dos jogos para eles continuarem a vender.

Diz isso aos vários Mario Kart DS, Super Mario 64 DS, e outros First Party que vejo constantemente à venda sem nunca serem vendidos. Geralmente coloco o seguinte rótulo nos compradores: os que querem mesmo o jogo (que o compram no lançamento), aqueles que embora quererem nunca o vão comprar enquanto não baixarem de preço, e aqueles que o compram se eventualmente surgir uma oportunidade.

Com preços altos sem nunca baixarem (o que acontece com o Super Mario 64 DS por exemplo que continua a 40€) só o vendem aos primeiros. Enquanto isso os jogos ficam nas lojas a ganhar pó.

Eu não peço "preços Steam", mas porra, não podem vir cobrar preços absurdos por jogos em formato digital (ou seja, o custo para eles é fixo e só ocorre uma vez: no momento da colocação no servidor do pacote do software e eventualmente na manutenção do sistema que se reparte por todos os componentes da infraestrutura). Aposto, com grandes probabilidade de vencer, que daqui a 2 anos as versões digitais dos 20 jogos físicos que tenho continuarão a custar mais que aquilo que paguei por eles.

Depois ainda aparecem a falar em promoções?! Ainda temos aquelas belas promoções que implicam ter comprado um qualquer outro jogo (em outra plataforma até).

Por minha vontade, e nisso faço a minha parte, continuarão a levar 0€ daqui enquanto não mudarem de políticas.

Sinceramente, e com todo o respeito pela Nintendo e por tudo o que trouxe, traz e continua a trazer ao mundo dos videojogos, não percebo como estes tipos querem sobreviver neste mercado com uma mentalidade tão tacanha. Basta dar um salto à Steam, Origin, Uplay, Live, PSN, Play, AppStore, iTunes, entre outros para encontrar o mais diverso tipo de promoções (não só nesta bela época natalícia, mas em qualquer altura).

Chegamos às eShop e temos como destaque um jogo com a minha idade a 5€?! Por mais 3€ comprei para a One um jogo do ano passado.

É que além dos jogos serem caros, se por ventura mudamos de consola ou compramos outra é um filme do caraças que até telefonemas envolve (LOL) para transportar as compras para a nova máquina ...

Se bom senso e noção existisse à venda, enviava umas belas doses para Quioto.

P.S: Digo isto não na perspectiva de rebaixar a Nintendo, mas sim de desejar que eles mudassem de maneira a serem mais relevantes neste mundo que tanto gostamos e representem uma alternativa e não uma "companion" aos outros dois.
 
Concordo inteiramente com o que Rexobias disse!
Não é rebaixar a Nintendo, até porque ter uma U e não ter uma PS4 ou One não se deve apenas ao preço das consolas, mas porque é mesmo a consola que quero e que tem os jogos que gosto.
Pondo de parte o preço dos físicos, o preço da eshop é uma tristeza e uma coisa sem sentido...
 
Ainda tenho o original com a pistola xD (Caixa em esferovite) (Ahhh bons momentos).

Cumprs,
eu na altura tive uma "replica" feita em portugal , chamava-se megason ( por fora parecida a SNES , por dentro á NES) , mas por acaso á uns 2 meses comprei uma NES com isso tudo para recordaçao , mas como é versao americana dá-me a preto e branco

Em relaçao ao Eshop tambem fico muito admirado com isso , se for a aver compro jogos mais baratos para a PS4 ou ONE que para a wii U e 3ds... Mesmo na olx e companhia os jogos nintendo sao sempre quase ao preço de novos
é trite mas como alguem já disse jogos da casa nintendo como o super mario acaba por ter sempre compradores seja a que preço for..
a semana passada desembolsei 52 e no super mario 3d world, na maioria das lojas ou estava esgotado ou a 59e
 
Diz isso aos vários Mario Kart DS, Super Mario 64 DS, e outros First Party que vejo constantemente à venda sem nunca serem vendidos. Geralmente coloco o seguinte rótulo nos compradores: os que querem mesmo o jogo (que o compram no lançamento), aqueles que embora quererem nunca o vão comprar enquanto não baixarem de preço, e aqueles que o compram se eventualmente surgir uma oportunidade.

Com preços altos sem nunca baixarem (o que acontece com o Super Mario 64 DS por exemplo que continua a 40€) só o vendem aos primeiros. Enquanto isso os jogos ficam nas lojas a ganhar pó.

Eu não peço "preços Steam", mas porra, não podem vir cobrar preços absurdos por jogos em formato digital (ou seja, o custo para eles é fixo e só ocorre uma vez: no momento da colocação no servidor do pacote do software e eventualmente na manutenção do sistema que se reparte por todos os componentes da infraestrutura). Aposto, com grandes probabilidade de vencer, que daqui a 2 anos as versões digitais dos 20 jogos físicos que tenho continuarão a custar mais que aquilo que paguei por eles.

Depois ainda aparecem a falar em promoções?! Ainda temos aquelas belas promoções que implicam ter comprado um qualquer outro jogo (em outra plataforma até).

Por minha vontade, e nisso faço a minha parte, continuarão a levar 0€ daqui enquanto não mudarem de políticas.

Sinceramente, e com todo o respeito pela Nintendo e por tudo o que trouxe, traz e continua a trazer ao mundo dos videojogos, não percebo como estes tipos querem sobreviver neste mercado com uma mentalidade tão tacanha. Basta dar um salto à Steam, Origin, Uplay, Live, PSN, Play, AppStore, iTunes, entre outros para encontrar o mais diverso tipo de promoções (não só nesta bela época natalícia, mas em qualquer altura).

Chegamos às eShop e temos como destaque um jogo com a minha idade a 5€?! Por mais 3€ comprei para a One um jogo do ano passado.

É que além dos jogos serem caros, se por ventura mudamos de consola ou compramos outra é um filme do caraças que até telefonemas envolve (LOL) para transportar as compras para a nova máquina ...

Se bom senso e noção existisse à venda, enviava umas belas doses para Quioto.

P.S: Digo isto não na perspectiva de rebaixar a Nintendo, mas sim de desejar que eles mudassem de maneira a serem mais relevantes neste mundo que tanto gostamos e representem uma alternativa e não uma "companion" aos outros dois.

Não acho que tenhas escolhido os jogos nem sistema correcto para exprimires a tua opinião.

Super mario 64 DS,The game sold well in territories, was ranked on best-selling lists, and, as of March 31, 2014, has sold just over 11 million copies worldwide

mario karts DS, Overall, Mario Kart DS is the third best-selling game for the Nintendo DS as of March 2013, with 23.34 million units sold worldwide

O facto de veres jogos nas prateleiras não quer dizer que vendam mal :p
Apesar de concordar contigo o Jfred tem um pouco de razão, basta ver a vendas dos Amiibos(que acho caros) especialmente no US.
Mas sim praticam preços exagerados.
 
Já não meteram uma notícia sobre as promoções?

Que raio, esta secção mal tem tráfego e querem cortar com qualquer tipo de discussão.

O último post para assinalar uma promoção foi o #4789.
Estes tópicos de promoção, como na PS e na MS, deviam servir apenas para as assinalar. Assim todos os que o têm subscrito não necessitam de espreitar constantemente.
 
Concordo, e nunca compreendi como não podia ser mais barato que no circuito retail com distribuição e "medium".

Mas reparem, a nintendo não pode colocar os poucos (mas bons) jogos first party a preços "steam"... já viram o quão inviável era para o negócio.
É que não estamos a falar de "uns jogos" de uma grande ludoteca, estamos a falar "dos Jogos" da ludoteca.

Não pode porquê? Mais valia uns jogos a 25€ vendidos em digital do que vários jogos ds ou 3ds a ocuparem espaço há anos nas prateleiras ao preço de lançamento.

E mesmo os jogos digitais não compensam em nada. Primeiro porque são basicamente ao mesmo o preço que os físicos, como ficam ligados a um péssimo serviço.

Com jogos digitais acessíveis impossibilitavam a revenda dos jogos (algo que eles tanto querem) e acabavam por desviar o dinheiro que anda a trocar de mãos no mercado de usados para os bolsos deles. No fim, se os preços fossem acessíveis, ganhavam todos.
 
Diz isso aos vários Mario Kart DS, Super Mario 64 DS, e outros First Party que vejo constantemente à venda sem nunca serem vendidos. Geralmente coloco o seguinte rótulo nos compradores: os que querem mesmo o jogo (que o compram no lançamento), aqueles que embora quererem nunca o vão comprar enquanto não baixarem de preço, e aqueles que o compram se eventualmente surgir uma oportunidade.

Com preços altos sem nunca baixarem (o que acontece com o Super Mario 64 DS por exemplo que continua a 40€) só o vendem aos primeiros. Enquanto isso os jogos ficam nas lojas a ganhar pó.

Eu não peço "preços Steam", mas porra, não podem vir cobrar preços absurdos por jogos em formato digital (ou seja, o custo para eles é fixo e só ocorre uma vez: no momento da colocação no servidor do pacote do software e eventualmente na manutenção do sistema que se reparte por todos os componentes da infraestrutura). Aposto, com grandes probabilidade de vencer, que daqui a 2 anos as versões digitais dos 20 jogos físicos que tenho continuarão a custar mais que aquilo que paguei por eles.

Depois ainda aparecem a falar em promoções?! Ainda temos aquelas belas promoções que implicam ter comprado um qualquer outro jogo (em outra plataforma até).

Por minha vontade, e nisso faço a minha parte, continuarão a levar 0€ daqui enquanto não mudarem de políticas.

Sinceramente, e com todo o respeito pela Nintendo e por tudo o que trouxe, traz e continua a trazer ao mundo dos videojogos, não percebo como estes tipos querem sobreviver neste mercado com uma mentalidade tão tacanha. Basta dar um salto à Steam, Origin, Uplay, Live, PSN, Play, AppStore, iTunes, entre outros para encontrar o mais diverso tipo de promoções (não só nesta bela época natalícia, mas em qualquer altura).

Chegamos às eShop e temos como destaque um jogo com a minha idade a 5€?! Por mais 3€ comprei para a One um jogo do ano passado.

É que além dos jogos serem caros, se por ventura mudamos de consola ou compramos outra é um filme do caraças que até telefonemas envolve (LOL) para transportar as compras para a nova máquina ...

Se bom senso e noção existisse à venda, enviava umas belas doses para Quioto.

P.S: Digo isto não na perspectiva de rebaixar a Nintendo, mas sim de desejar que eles mudassem de maneira a serem mais relevantes neste mundo que tanto gostamos e representem uma alternativa e não uma "companion" aos outros dois.
Compreendo e concordo, isto como consumidor.

Mas também como consumidor tenho a dizer que na PS3 e 360 nunca comprei nada em lançamento, detesto a palhaçada que por ai se passa, ao contrario da Nintendo que não tenho qualquer pudor de comprar os jogos que desejo adquirir em lançamento...!

Já nem falo da percepção que essas promoções de steam/IOS/Android, etc, etc transmitem ao consumidor.

Esse modelo de negocio altera/alterou por completo o panorama de produção dos videojogos e por isso é que cada vez mais vemos jogos lançados por episódios, DLC's com fartura, sequelas atrás de sequelas que em nada acrescentam ao primeiro lançamento, freemium (pior M### que possa ter surgido), jogos ao preço de um café, etc, isso em nada abona à industria e para quem gosta de jogos de qualidade.

No fim do dia a vontade de se comprar algo em lançamento para mim é ZERO, já que à partida qualquer jogo que esteja no PC, Xbox ou PS, estão condenadas a terem rebaixas a cada 30 dias até serem vendidos ao preço da uva mijona, só isso altera a percepção de qualquer um que queira comprar em lançamento um videojogo, dai que a componente online tem sido exprimida ao máximo para puxar jogadores que de outra forma não comprariam diversos videojogos (não é à toa que se vê a vergonha de ter servidores de videojogos lançados à 2/3 anos fechados), já o conteúdo e "single player" parece estar condenado ao esquecimento, e estes são um dos muitos motivos...!
 
Back
Topo