Proxima carga - phase change - | Peltier... uma ideia ridicula? Parece que sim :]

o chiller nem chega perto do dry ice
chiller é bem mais fraco


Já aprendi algo hoje, pensava q o Chiller conseguia temps mais baixas... q modificações axas q teria que fazer no sistema actual a modo de suportar a alteração ? tubagens... liquido de refrigeração... mais ?
 
agora que já roubamos em definitivo o tópico do antónio......

se queres fazer algo com dry ice, usa os métodos convencionais (container em cima do componente a arrefecer)

soluções "híbridas" regra geral caiem no campo do experimentalismo e não do OC

se queres arrefecer isso um bocado para "brincar" usa um alguidar grande e mete gelo lá dentro, substituindo o depósito que tens agora por algo maior e com gelo

para teres uma solução com mais perfomance o melhor é fazer um upgrade no WC que já existe, acrescentando outro rad por ex

eu tb achava que o meu WC não estava a tirar o desempenho que eu achava que ele deveria ter, até que montei o mesmo cpu e board com um stock cooler e ai percebi que havia diferenças e grandes

eu só tenho água no cpu
tenho um apogee GT, 2x 240 stealth e uma laing assim todo o poder de arrefecimento vai para o cpu

quanto a situação dos peltiers, depois de ver soluções á venda que não impressionam a não ser pelo preço, acho que para 24-7 um bom WC justifica

para brincar, mais vale ter um container e usar dry ice, pois até é relativamente barato e fácil de obter

misturar outras substâncias no loop de WC que usamos no dia a dia não me parece IMO muito acertado
 
agora que já roubamos em definitivo o tópico do antónio......

se queres fazer algo com dry ice, usa os métodos convencionais (container em cima do componente a arrefecer)

soluções "híbridas" regra geral caiem no campo do experimentalismo e não do OC

se queres arrefecer isso um bocado para "brincar" usa um alguidar grande e mete gelo lá dentro, substituindo o depósito que tens agora por algo maior e com gelo

para teres uma solução com mais perfomance o melhor é fazer um upgrade no WC que já existe, acrescentando outro rad por ex

eu tb achava que o meu WC não estava a tirar o desempenho que eu achava que ele deveria ter, até que montei o mesmo cpu e board com um stock cooler e ai percebi que havia diferenças e grandes

eu só tenho água no cpu
tenho um apogee GT, 2x 240 stealth e uma laing assim todo o poder de arrefecimento vai para o cpu

quanto a situação dos peltiers, depois de ver soluções á venda que não impressionam a não ser pelo preço, acho que para 24-7 um bom WC justifica

para brincar, mais vale ter um container e usar dry ice, pois até é relativamente barato e fácil de obter

misturar outras substâncias no loop de WC que usamos no dia a dia não me parece IMO muito acertado

Certo... mas tanto quanto sei, o que pode ser nada...com outro radiador tbm n vai ajudar muito visto q n vai passar muito mais do que a temperatura ambiente...

A ideia do alguidar e do gelo parece ser interessante lol mas nem imagino a quantidade de gelo que iria precisar...sempre a por...isso sería apenas pra benchar n ? e dps um alguidar aki na secretária :lol:...

Queria tentar obter um maximo arrefecimento sem mudar por completo o WC...e como disseste, torná-lo Hibrido... mas pelos vistos...foi uma má ideia...

E será que misturar água (gelo) com o Feser não o fará perder propriedades ?
 
Última edição:
Fiz algumas alterações ao meu WC....lol...de modo lhe conseguir por gelo dentro do depósito...o gelo n durou lá 5 minutos... mas o cpu estava nos 37º baixou para os 17º lol agr é aperfeiçoar a técnica lol
 
mas isto não vai lá sem luta.

--off-topic--
steelballzz: já tenho lanparty nf2 u-b in the house :D
--/off-topic--

ando com uma dúvida enorme, como posso - que materiais usar - para evitar a condensação em torno do socket? Não me estava a apetecer chatear e ter de mandar vir dos states um kit de evaporador e depois ainda ter de me chatear com a alfandega

compressor arranja-se (acho te tenho prai uma arca para atirar fora, sem contar com 2 ou 3 frigoríficos)
gás é ao pontapé
condensador faz-se bem (nem que seja a partir de outro)
fans papst 230AC também tenho
tubos de cobre para extractor e capilar idem
meterial isolante para os tubos
valvulas

só o evaporador é que me está mesmo a dar cabo da cabeça
 
Última edição:
Back
Topo