Multiplataforma PS Plus Vs. Xbox Game Pass [Comparações -> Ofertas e Serviço, etc.]

O serviço está com um catálogo muito bom, para quem não jogou nada da ps4 então isto é o céu.

Com o tempo vai melhorar mais e com decisões de meter o Stray day one só trazem qualidade ao serviço.
 
Dia 20.



Sim, o próprio gamepass penso que não esteja a seguir essa estratégia à risca.
Mas é algo a pensar num futuro próximo.
O Stray acho que foi um estratégia bem feita, e penso que foi um dos grandes impulsionadores na adesão ao serviço.

Que estratégia o gamepass não está a seguir à justa, lançamento de first Party day one?
Essa segue sem qq exceção.
 
E nem sequer é first party pois não? É um exclusivo third party, correcto?
No gamepass temos ambos sendo que os third party são menos comuns mas também aparecem.
Nope, é daqueles que não me admiro que daqui a uns tempos vá parar ao Gamepass, tal como muitos jogos daquela editora já estão/estiveram.
 
O mais giro desse exercício é que noutros anos deve ter sido ao contrário e nunca se fez a comparação. :P

Em 2021, o PS Plus teve um valor da oferta ~$350 superior ao do GWG, enquanto que em 2020 o GWG teve uma oferta ~$295 superior ao PS Plus. De qualquer forma, o valor é apenas um aspeto. O mais importante são os jogos oferecidos. Basta olhar para os comentários no tópico do GWG nos últimos tempos para perceber isso.
 
Em 2021, o PS Plus teve um valor da oferta ~$350 superior ao do GWG, enquanto que em 2020 o GWG teve uma oferta ~$295 superior ao PS Plus. De qualquer forma, o valor é apenas um aspeto. O mais importante são os jogos oferecidos. Basta olhar para os comentários no tópico do GWG nos últimos tempos para perceber isso.
Não é novidade nenhuma para mim. Ainda me lembro quando comprei a primeira One S e via quase todos os meses a oferta ser superior no lado da Xbox que no lado da PS(que tinha as duas), desde o início do gamepass a aposta tem sido nesse formato e os GWG foram decaindo muito.
 
Eu até nem me importo que mantenham o Gold nos moldes actuais para aquela malta que não quer Game Pass. Afinal de contas, o Gold é o online play, o Deals with Gold, o Free Play Days e os Games with Gold (penso não estar a esquecer-me de mais nenhuma componente).
É pena que já não ofereçam jogos da Xbox original e da 360, pois em geral os GwG têm tido uma oferta mais fraca em termos de quantidade derivado a isso, e também de "qualidade" por causa de andarem a oferecer jogos One/Series mais low-budget, mas os Free Play Days até têm tido fins-de-semana bons.

Continuo é a achar que algo tem que ser feito em relação ao requisito do Gold para o online play para jogos non-F2P, para quem tem Game Pass, mesmo não Ultimate. É uma discrepância enorme dentro do próprio "ecossistema Xbox" um jogador PC não precisar de Gold para jogar online jogos do próprio GP, e um jogador consola precisar.
Nem que mantivessem o Gold como está para quem não quer ter GP, mas que integrassem o online play também no Game Pass para consola.
 
Última edição:
Back
Topo