PS2 Vale a pena?

oh expert nao muda em nada a imagem em lcd .. tu e as invençoes !! ate parece que os graficos vao ficar superiores !:lol::lol: enfim coitado com a mania de superior e so diseste disparates hahahaa
quanto ao teu 1 ponto esa matou me os jogos ps2 sao facilimos de aranjar !!! todos eles até os na tua opiniao mais dificeis !!!
enfim e na feira da ladra se fosse a ti nao comprava ai pois na feira é so PIRATARIA !!!!
como é obvio os jogos não vão ficar superiores mas a definição de um lcd ajuda para que desfrutes do jogo com mais qualidade...
ou não me digas que jogar num lcd é o mesmo que jogar naquelas televisões antigas?!?!?!?!
 
oh expert nao muda em nada a imagem em lcd .. tu e as invençoes !! ate parece que os graficos vao ficar superiores !:lol::lol: , se kiseres ate posto aqui fotos para tu veres ! enfim coitado com a mania de superior e so diseste disparates hahahaa

Num LCD a imagem treme menos, pelo menos é o que eu noto.}>
 
Última edição:
oh expert nao muda em nada a imagem em lcd .. tu e as invençoes !! ate parece que os graficos vao ficar superiores !:lol::lol: , se kiseres ate posto aqui fotos para tu veres ! enfim coitado com a mania de superior e so diseste disparates hahahaa
quanto ao teu 1 ponto esa matou me os jogos ps2 sao facilimos de aranjar !!! todos eles até os na tua opiniao mais dificeis !!!
enfim e na feira da ladra se fosse a ti nao comprava ai pois na feira é so PIRATARIA !!!!

Quanto a alguns jogos que referes jazuz deves ser um miudo pois xmen é um bocado de criança tal como o okami enfim tristeza... so faltava aconselhares a comprar uma wii e jogar o mario

Deixam as crianças sozinhas no computador e depois é assim... não deves saber as regras de escrita do fórum, mas aconselhava-te a vê-las.
Quanto à imagem, ainda há pouco estive a jogar o Prince of Persia no meu LCD com o cabo de componentes e fica de longe muito mais polida a imagem, até se nota melhorias em relação ao RBG num CRT. Agora, se continuas com palhaçadas a tentar destabilizar e importunar quem tenta aconselhar correctamente outra pessoa, há outras maneiras de resolver a questão.
 
Axo que ainda vale apena!ainda jogo imenso ps2!Tenho praticamente todos os jogos novos que sairam agora no natal!pes 2009 Smack down 2009 Fifa2009 Call of duty 5 Alone in the Dark 5
tb o novo Dragon ball infinitive world e o NBA2K9!destes aqui os que gostei foi o pes 2009 e o alone in the dark 5 o pes 2009 nao tem nada de novo praticamente a nivel de graficos axo que o pes 6 ainda melhor mas a jogablidade esta muito melhor e o jogo corre bem numa full HD com scart nao sei pk mas o pes 6 ja nao lol!o alone in the dark 5 pa ps2 e muito bom na minha opiniao estou a passalo neste momento e estou a gostar tem bons graficos!ah imensos jogos ainda h venda e segundo tive a ver ainda vao sair alguns bons jogos!axo que agora em março vai sair o novo naruto 4 pa ps2!deve ser fixe tenho o 3 e gosto dos graficos!se realmente nao ligas mt aos novos graficos dados pelas consolas da nova geraçao(ps3,xbox360 que de graficos sao muito boas)

a ps2 e fixe ainda me divirto a jogar!nnc tinha jogado NBA pa ps2 desde a ps1 k nao jogava o NBA2K9 pa ps2 tem altos graficos pa ps3 atao deve ser brutal se os PES todos tivessem akeles graficos era brutal
 
Uma PS2 NTSC ligada por componentes a um LCD vale a pena? Sim.
Uma PS2 PAL... independentemente do tipo de ligação a um LCD? Não.

Em termos de jogos a PS2 arruma com a Wii, a Xbox 360 e a Playstation 3 juntas.
Para não falar que mantêm as melhores versões de inúmeras sagas ou licenças de jogos.

Edit: Ignora o que o Rock_Strike disse, comprar jogos recentes para a PS2 é, basicamente, queimar dinheiro.
O que "tu queres" é arranjar os clássicos, aqueles exclusivos que tornaram a PS2 no que é actualmente.
Para não falar que ele deu como exemplo o Alone in the Dark 5 em que o próprio jogo para a PS3 e X360 é... enfim...
 
Última edição:
Uma PS2 NTSC ligada por componentes a um LCD vale a pena? Sim.
Uma PS2 PAL... independentemente do tipo de ligação a um LCD? Não.

Em termos de jogos a PS2 arruma com a Wii, a Xbox 360 e a Playstation 3 juntas.
Para não falar que mantêm as melhores versões de inúmeras sagas ou licenças de jogos.

Edit: Ignora o que o Rock_Strike disse, comprar jogos recentes para a PS2 é, basicamente, queimar dinheiro.
O que "tu queres" é arranjar os clássicos, aqueles exclusivos que tornaram a PS2 no que é actualmente.
Para não falar que ele deu como exemplo o Alone in the Dark 5 em que o próprio jogo para a PS3 e X360 é... enfim...

E é verdade ainda ah imensos jogos bons pa ps2!e antigos atao!GT4 Tekken 5 para FPS recomendo o BLACK!e o alone in the dark 5 pa ps2 esta muito bom pa ps2!nao tem comparaçao pas outras!ja agora que falaste na Wii isso ainda morre primeiro que a ps2 nao??a wii compete com a ps3 e xbox360???

desculpem o off topic
 
ja agora que falaste na Wii isso ainda morre primeiro que a ps2 nao??a wii compete com a ps3 e xbox360???
A nivel mundial a Wii vende mais (sem nunca ter tido um único price drop) que a PS3 e 360 juntas, portanto ainda vai durar muitos e muitos anos! Alias, este ano é grande.. não só para as consolas HD, mas tambem para a Wii com alguns dos jogos mais originais de sempre.

--

Back on topic.

A PS2 vale sempre a pena, tal como qualquer consola antiga. Damn.. até a Mastersystem, NES, Megadrive etc valem a pena.. os jogos (tal como musica, filmes, series e arte) são intemporais, é preciso é olhar para eles com mente aberta porque os tempos são outros.
Ainda há dias dei 5e pelo Alex Kidd da Mastersystem para jogar na Virtual Console da Wii e é um jogo com 22 anos.
 
Eu acho que vale a pena dependendo dos jogos que se queiram jogar (actuais, classicos, intemporais).
Eu ando a comprar originais em segunda mão e já tenho para me divertir por muuuuuuuuuuuito tempo. Até a Wii descer aos 99.99 euros :)
 
Uma PS2 NTSC ligada por componentes a um LCD vale a pena? Sim.
Uma PS2 PAL... independentemente do tipo de ligação a um LCD? Não.

Não sei se isso será uma verdade absoluta. Fica aqui um exemplo.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_HD_Enhanced_PS2_games

Eu acho que vale a pena dependendo dos jogos que se queiram jogar (actuais, classicos, intemporais).

Os grandes jogos valem sempre a pena. Esses sim são intemporais.
 
oh expert nao muda em nada a imagem em lcd .. tu e as invençoes !! ate parece que os graficos vao ficar superiores !:lol::lol: , se kiseres ate posto aqui fotos para tu veres ! enfim coitado com a mania de superior e so diseste disparates hahahaa
quanto ao teu 1 ponto esa matou me os jogos ps2 sao facilimos de aranjar !!! todos eles até os na tua opiniao mais dificeis !!!
enfim e na feira da ladra se fosse a ti nao comprava ai pois na feira é so PIRATARIA !!!!

Quanto a alguns jogos que referes jazuz deves ser um miudo pois xmen é um bocado de criança tal como o okami enfim tristeza... so faltava aconselhares a comprar uma wii e jogar o mario

Em relação à qualidade de imagem, dá uma vista de olhos nesta thread: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=120302

É para a Wii, mas aplica-se a qualquer consola que se queira ligar a uma televisão de alta-definição, especialmente se forem consolas SD como a Wii, PS2, GC, Xbox1, etc...

(E não, os gráficos não vão ficar "superiores", o que melhora é a qualidade de imagem. Sabes o que é "qualidade de imagem"?)

E podes postar essas fotos! Umas com a PS2 ligada por cabo compósito, e outra por cabo de componentes! (Se é que tens o cabo por componentes, porque parece-me que não tens e estás só a mandar postas de tamboril cá para fora!)

Uma grande parte dos jogos que mencionei já não são assim tão fáceis de arranjar; como o Ico, os Baldur's Gate, os Champions of Norrath, Drakan, Pirates, e os dois Zone of The Enders.
E estou a contar apenas com o que está acessivel nas lojas, e não com importações!
Mas se mesmo assim achas que estes jogos são fáceis de arranjar "aí fora", podes mencionar onde! Sempre davas uma ajudinha à malta que quisesse adquirir os jogos ao invés de estares só a "mandar vir"!

(E mais uma coisinha! É óbvio que nunca foste à feira da ladra, senão saberias que essa tua conversa de "pirataria" é conversa para boi dormir! Já ouviste falar em jogos em segunda mão? É o que mais arranjas lá! 85% da minha colecção de 40 jogos da PS2 foi adquirida lá! A metade do preço de jogos novos nas lojas!)

X-Men Legends: jogo de crianças?

Okami jogo de crianças?

Em que mundo tens andado? Não deves andar a jogar os mesmos jogos que as outras pessoas, de certeza! Desde quando é que um jogo de acção/cooperação extratégica é um jogo de crianças? E sabes porventura o que é o Okami? Que tipo de jogo é? Ou só olhaste para os gráficos?

E o que tem a Wii e o jogo do Super Mário a ver com crianças? Vês muitas crianças a jogar esse jogo na Wii? Eu costumo é ver crianças a esgatanhar os botões dos Motorstorm's e dos Gears of War nas grandes superfícies... crianças como tu?

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Era para responder ao niore e a sua diarreia verbal mas já vi que a moderação tratou dele.
Para quem eventualmente tiver a mesma opinião que ele fiquei sabem que uma PS2 num LCD tem gráficos superiores, isto quando se escolhe a opção de progressive scan, para não falar nos filtros nativos do LCD em si mas isso já varia de modelo para modelo.

Quanto à questão da raridade dos jogos, em Portugal é verdade... e mesmo via eBay e afins alguns são bastante caros.

Não sei se isso será uma verdade absoluta. Fica aqui um exemplo.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_HD_Enhanced_PS2_games

Essa lista refere-se apenas ao jogos com suporte para progressive scan e widescreen, uma lista com diferenças ainda mais aberrante será a com jogos que suportem 60hz, dos quais não estão na lista todos os da Square-Enix, claro que há jogos em que a "redução" não é muito notória... outros em que, literalmente, são mais lentos, como é o caso do Final Fantasy X PAL em que a acção em si é 12% mais lenta que a versão NTSC, I kid you not!

Por isso... se é uma PS2 PAL ou NTSC é indiferente, agora os jogos? Na sua esmagadora maioria as melhores versões são as NTSC, sendo que a unica exepcção que me vem à mente é o Dragon Ball Z: Budokai 3 em que apenas a versão PAL é que tem ambas as vozes... mas, mesmo ai, continua a ser uma versão mais lenta e menos suave que a NTSC, claro que o perfeito seria arranjar a NTSC-J mas ai a piada da historia e afins ia toda ao ar... se é que alguem vai comprar aquele jogo pela historia...
 
Última edição pelo moderador:
Uma PS2 NTSC ligada por componentes a um LCD vale a pena? Sim.
Uma PS2 PAL... independentemente do tipo de ligação a um LCD? Não.

Em termos de jogos a PS2 arruma com a Wii, a Xbox 360 e a Playstation 3 juntas.
Para não falar que mantêm as melhores versões de inúmeras sagas ou licenças de jogos.

Edit: Ignora o que o Rock_Strike disse, comprar jogos recentes para a PS2 é, basicamente, queimar dinheiro.
O que "tu queres" é arranjar os clássicos, aqueles exclusivos que tornaram a PS2 no que é actualmente.
Para não falar que ele deu como exemplo o Alone in the Dark 5 em que o próprio jogo para a PS3 e X360 é... enfim...

Vais ter de me desculpar mas apesar de concordar em grande parte com aquilo que disseste devido à quantidade de jogos NTSC que permitem progressive scan quando comparado com o numero de jogos PAL que o permitem acho que te esqueceste de mencionar duas coisas.

A primeira é que nem todos os LCD vão permitir a utilização do progressive scan de uma consola NTSC, as televisões da região PAL são esquisitas a comer e há bastantes que não mastigam bem uma resolução que não é nativa em PAL. (Sim tens sempre os ganhos de velocidade no jogo resultantes dos 60Hz mas isso nada tem a ver com LCDs e cabos de componentes)

A segunda é um pequeno aparte em relação aos jogos recentes, sim podes queixar-te da maior parte dos jogos mainstream não serem nada de especial (há algumas excepções como o Smackdown vs Raw 2009) mas tens vários jogos que só foram portados para PAL recentemente e que valem bem a pena como o Persona3 (seja ou não o FES) e o naruto ultimate ninja 3.

Em relação à raridade dos jogos, desculpem mas encontra-se de tudo no ebay e na amazon e a muito bons preços, há alguns jogos que por serem raros e populares se tornaram caros estando ao nível do preço de jogos novos (50-60€) mas não são propriamente jogos essenciais a não ser para coleccionadores ou apreciadores de apenas um determinado tipo de jogos.
 
Querendo usar a PS2 num LCD, acho que toda a gente concorda no cabo de componentes. Eu já não esperava uma melhoria em relação ao RGB num CRT, mas sim que estivesse ao mesmo nível, porque num CRT, a diferença entre RGB e Composite é incrivelmente notória.
 
A versão NTSC/PAL do Naruto Ultimate Ninja 3 ainda se tolera (já vem ai o 4) porque está traduzida, mesmo assim trata-se de um jogo cujo original já tem uns bons anos, sim, o Persona 3 FES e o Persona 4 são excepções mas, também, tratam-se de exclusivos PS2, quando me referia a jogos recentes estaria a indicar ports foleiros, de jogos já de si foleiros, como o Need for Speed: Underground (já o Most Wanted foi bastante inferior na versão PS2) e outros afins.
 
Eu comprei uma fat em 2ª. mão há coisa de 3 meses e tem valido mto a pena!
Muitos dos grandes jogos que há para a consola que dificilmente se repetem noutro sistema qualquer, como o Shadow Of The Colossus ou o Ico.

Por isso também te aconselho a comprar, mas aconselho mais em 2ª. mão, pois como já disseram aqui apanhas a consola por um preço bem mais em conta.
 
Back
Topo