[PS3]A aselhice continua... AJUDA!

Segundo o que tudo indica, o problema estará no LCD, ou nas definições de entrada do mesmo!

Já agora, e lendo o que escreveram acerca dos cabos HDMI; existe alguma diferença notória entre cabos HDMI de diferentes preços? Por exemplo, um cabo da candonga daqueles de 9€, vai dar no mesmo que um cabo da Philips ou da Profigold no valor de 50€, por exemplo?

É que supostamente, se um cabo é mais caro do que outro, é porque tem mais qualidade de imagem, certo? Ou isso é tudo tretas de marketing e basta comprar um cabo rafeiroso na loja do chinês que o resultado é o mesmo?

Cumps!

\w/
 
O cabo HDMI que comprei é oficial da Sony para ligação à PS3; dei 24.90€ por ele. O cabo e a consola foram testados na ***** de Aveiro (foi lá que a comprei) e tudo correu LOGO À PRIMEIRA, por isso SÓ pode ser do meu LCD.

O menu de configuração do meu LCD é MUITO limitativo, muito mesmo! Não me da grandes opções pra mexer, a não ser acertar a hora, se quero menos ou mais brilho e contraste, activar tretas completamente desnecessárias, a meu ver, e pouco mais! Não me deixa reiniciar absolutamente NADA!! Foi uma péssima compra! Mas isso não quer dizer que as entradas não funcionem porque têm de funcionar!! A que formato for!! (Ajudei a comprar um Samsung aos meus pais que foi mais barato que o meu e cujo menu até mete nojo de tanto opção que tem!)

Cá pra mim foi desde que a assistência lhe trocou a placa ... Até vos deixo um link do meu LCD. Pode ser que alguém tenha um e me diga o posso fazer porque já nem sei pra onde me virar... Aí está ele:

http://www.*****/ecra-lcd-crt-e-tv-plasma-c3164/lg-32lc41-p15664465.html


Já agora mostro o dos meus pais:

http://www.samsung.com/uk/consumer/...vision&subtype=tftlcd&model_cd=LE32A457C1DXXU
 
Última edição:
Espero que os tecnicos da lg te ajudem, comigo os tecnicos da samsung que cá vieram apenas empurravam os problemas para a zonbox e ps3.

Atenção que não estou a dizer que a samsung tem um mau serviço de assistencia há tecnicos e tecnicos, na tvcabo por exemplo já apanhei bons e maus tecnicos.
 
Última edição:
Epa, se por acaso existir por aí alguém com um LCD como o meu é favor de se chegar à frente! LOL

É que enquanto os técnicos não chegam e eu desespero aqui a jogar em AV com um consola do camandro, poderia haver alguém que me desse a sua opinião em relação ao LCD! Nem que fosse: "Oh Kain manda isso pr'aquele sitio que a gente cá sabe!"

Tá o link no meu post anterior.
 
vou-te dar uma noticia...talvez boa talvez ma...decide tu.
pesquisei na net por problemas de HDMI nesse modelo especifico..e aparentemente nao tas "sozinho"

alguem "la fora" esta com esse problema mas a ligar um leitor DVD..os conselhos dados:

If that doesn't work, try powering on the TV and player in different order. Try ejecting and re-inserting a disc.

If you have an extra HDMI cable available try that as well.

Also make sure you turn the display on BEFORE (and on the correct HDMI input) turning the player on so that the player receives the handshake from the display. This could be where the problem likely lies.

link para o topico

este foi o unico que encontrei em ingles...em alemao aparecem alguns, mas pra mim aquilo é chines
 
Última edição:
"Also make sure you turn the display on BEFORE (and on the correct HDMI input) turning the player on so that the player receives the handshake from the display. This could be where the problem likely lies."

Fui isto que fiz e eis o que sucedeu: o ecrã fica totalmente preto, sem aparecer a mensagem "Sem sinal" no LCD, o quer dizer que há algum sinal a passar.

Depois, por acaso, carreguei na tecla "OK" do comando do LCD e apareceu no canto superior direito a dizer "HDMI1" (que é a entrada onde está ligado o cabo) e em baixo, ao centro aparece a dizer "576p 50Hz"! Penso que seja o formato e a frequencia a que está definido o modo HDMI no LCD, mas não tenho qualquer tipo de opção que me permita alterar estes valores! O que é ridículo!

ATENÇÃO: DURANTE TODO ESTE PROCESSO TIVE SEMPRE A LIGAÇÃO SCART DESCONECTADA DA CONSOLA!
 
pelo menos o formato de output é definido na PS3
576P,720P,1080i,1080P (nao sei se tem mais algum)

uma sugestao..tenta fazer de novo isso e kando te voltar aparecer a informaçao do canal e formato..desliga e liga o cabo HMDI da consola. depois relata se aconteceu algo
 
Última edição:
Oh Spikie, já vi tarde o teu post! Bolas! Meti há pouco a consola a formatar! Vou experimentar meter as definições de fábrica, como se tivesse acabado de a tirar da caixa, e liga-la só com o HDMI.

Se isto não resultar, só vai confirmar aquilo que praticamente é o mais certo: É O DO LCD!!!LOL


E já agora muito obrigado pela pesquisa que fizeste! Também procurei na net mas não encontrei nada dentro do género. Se calhar, não meti as palavras certas... ;)
 
Última edição:
Restaurei o sistema da PS3... Quase 5 horas demorou o processo, sempre atento ao que se ia passando. Quando reiniciou a consola, desliguei-a, tirei a ligação AV, liguei apenas o HDMI ao LCD e meti o LCD em modo HDMI, na entrada correcta; verifiquei tudo antes de ligar a consola... Tudo certo... O LCD só deu "Sem sinal"... Não mexo mais na máquina! Não a vou estragar por causa dum LCD só foi mais caro 50€!

Não há mais volta a dar: o problema é mesmo do meu LCD! A assistência que venha cá e diga de sua justiça. Agora vos digo, se começarem com tretas, vão mais carregados na hora de irem embora...



Quero agradecer as opiniões e a ajuda que cada um de vós deu, a um gajo que apareceu aí de pára-quedas, que nem se apresentou! Apesar de não se ter conseguido resolver a questão, o que importa é que se experimentou tudo o que havia a experimentar! Obrigado a todos!

Quando tiver notícias da assistência da LG, prometo que meto aqui um post a contar o resto da história! LOL

Um abraço a todos pela ajuda e hasta luego!
 
Bem , tá tudo resolvido! Tenho o LCD a receber HDMI e tou a usufruir de tudo o queria usufruir!

Quem acompanhou este tópico, deve estar curioso o que raio se passou, ora bem, cá vai:


Como tinha dito há uns posts atrás, o meu LCD já tinha sido alvo de uma reparação (a entrada da antena partiu). O técnico na altura abriu a TV e trocou a placa por uma inteiramente nova. O que este último técnico descobriu foi que essa placa nova não tinha qualquer tipo de actualização! Colocou uma placa nova (a que está neste momento no LCD) já actualizada e voilá!!! Ta tudo nos conformes!

Uma coisa tão simples... e tanta dor de cabeça e nervos à flor da pele! :lol:
 
[STCA]Kain;4133176 disse:
Halcyon, acho que o problema tá mesmo ai, configurada para scart, pra sempre scart...

isso é impossivel !!

eu tb tinha ligado a scart e o meu lcd é LG tb, comprei um cabo HDMI baratito, e fiz akilo de deixar o dedo ao ligar a consola ! deu bip, e dps apareceu cmo tu querias configurar , do tipo 1080p , 720p ... e deu.
 
[STCA]Kain;4315179 disse:
Bem , tá tudo resolvido! Tenho o LCD a receber HDMI e tou a usufruir de tudo o queria usufruir!

Quem acompanhou este tópico, deve estar curioso o que raio se passou, ora bem, cá vai:


Como tinha dito há uns posts atrás, o meu LCD já tinha sido alvo de uma reparação (a entrada da antena partiu). O técnico na altura abriu a TV e trocou a placa por uma inteiramente nova. O que este último técnico descobriu foi que essa placa nova não tinha qualquer tipo de actualização! Colocou uma placa nova (a que está neste momento no LCD) já actualizada e voilá!!! Ta tudo nos conformes!

Uma coisa tão simples... e tanta dor de cabeça e nervos à flor da pele! :lol:

Que coisa mais esquisita... mas que raio, só depois é que verificou que a placa não estava actualizada?
 
isso ja e uma historia antiga nalguns televisores da lg
trabalho num lugar em que houve alguns lcds tanto da serie antiga (lcxx) como da nova (lgx000) da lg que tiveram de voltar para traz por causa da ligação por hdmi não funcionar correctamente
quando exponhamos o problema ao representante apenas nos dizia quando aparece-se algum assim para enviar logo para a assistência técnica

na altura experimentei vários cabos e vários leitores e nenhum dava
 
Que coisa mais esquisita... mas que raio, só depois é que verificou que a placa não estava actualizada?


Pois, muito estranho mm! É que, até comprar a consola, nunca utilizei as entradas HDMI, pois nao tinha nada pra la ligar! O primeiro técnico que cá veio na primeira avaria não foi o mesmo que veio agora. Mas este ultimo disse-me que ja trazia a placa actualizada, pois actualizou-a antes de vir pra minha casa, o que quer dizer que realmente isto ja é um problema habitual nos LG... desta gama pelo menos!
 
[STCA]Kain;4319244 disse:
Pois, muito estranho mm! É que, até comprar a consola, nunca utilizei as entradas HDMI, pois nao tinha nada pra la ligar! O primeiro técnico que cá veio na primeira avaria não foi o mesmo que veio agora. Mas este ultimo disse-me que ja trazia a placa actualizada, pois actualizou-a antes de vir pra minha casa, o que quer dizer que realmente isto ja é um problema habitual nos LG... desta gama pelo menos!

Ou então um problema de certos técnicos. :P
 
Back
Topo