PS3 é a consola mais esperada no Norte da America

Ansatsu

Power Member
5208_whichbrandscqh.jpg


The Sony PlayStation 3 and the PSP have the highest percentage of brand awareness amongst consumers according to Forrester's latest report on the video games industry. The mail based survey (of 10,000 households in North America) found that 72% of North American consumers have heard of the PlayStation 3 and a full 6% plan to buy one, despite the fact that Sony has yet to announce a final feature set, a release date or the console's price.

The Sony PSP came second on the chart of consumer gaming device awareness - 65% of consumers have heard of the PSP and around 3% plan to buy one. It's clear that Microsoft's Xbox 360 console faces an uphill battle if it wants to wrestle the mindset of North American consumers away from Sony.

Source

A PS3 ainda nem sequer e pouco se sabe dela em alguns aspectos, e mm assim, o dobro dos Americanos vão preferir compra-la em relação á xbox360.
A America era a grande aposta da Microsoft, porque em relação ao Japaão já se sabe que vão perder em vendas em larga margem pra PS3 e pra revolution. Na Europa a PS3 tb deve dominar nas calmas.
 
Última edição:
Punkas disse:
playstation=pentium. Só tem nome..

Yap, a playstation tem um nome mm mto forte, tal como o pentium.

Mas neste caso a PS3 a meu ver e pelo que sabemos ate agora e tb porque sai mais tarde é melhor que a xbox360, coisa k n acontece entre o pentium e o amd ;)
Além de em relação a jogos para ambas as consolas, mas isso já é uma opinião pessoal minha(de mta mais gente tb de certeza) a PS3 vais ter jogos que me cativam mto mais que qualquer jogo da xbox360.


Por isso, pode ter um nome mm mto forte, mas não é apenas o nome que tem influencia.
 
Faz me lembrar o caso Dreamcast vs PS2, a PS2 saiu 1 ano mais tarde, logico veio mais poderosa, mas a diferença é que desta vez o adversário tem dinheiro pra ripostar ;)
Penso que a sony quer usar a mesma estratégia, deixar a consola sair mais tarde para ser a mais poderosa, e vamos la ver se ainda sai este ano (o que eu duvido e muuuuito).
 
Punkas disse:
Faz me lembrar o caso Dreamcast vs PS2, a PS2 saiu 1 ano mais tarde, logico veio mais poderosa, mas a diferença é que desta vez o adversário tem dinheiro pra ripostar ;)
Penso que a sony quer usar a mesma estratégia, deixar a consola sair mais tarde para ser a mais poderosa, e vamos la ver se ainda sai este ano (o que eu duvido e muuuuito).

A Sony já voltou a reafirmar que sai esta Primavera no Japão. Tipo, eles teriam alguma razão pra n dizer a verdade mais uma vez? Não me parece, até porque n ganhavam nada com isso, aliás só perdiam.

O grande problema da PS2 foi a placa grafica, pois o processador é melhor que o celeron da xbox ;)
Só que o limite da grafica e tb a menos memoria ram limitou bastante a consola, mas mm assim tem jogos excelentes que adorei jogar, mais que qualquer um da xbox e existem mais 100 Milhões de pessoas com ideias parecidas.

Mas desta vez a Sony aprendeu com o erro, contratou a Nvidia para ter uma Placa Grafica ao nivel do Processador, tem um processador mto potente, a mm quantidade de memoria ram que as rivais, mas com mais Bandwith nelas pois tá dividida em dois modulos de 256 ;)

A PS2 tb diziam que era mto dificil de prograamr e tal, mas sairam jogo a dar com um pau... e com a PS3 deve acontecer algo parecido, jogos para todas as idades e todos os gostos.

A Microsoft pode ter dinheiro para ripostar, mas é preciso ter inteligencia de Marketing, e como se vê pelos valores...
 
smp quero ver ... quando sair vou-me rir da quantidade de malta que a seguir vai comprar a xbox 360 ...



































quando souber o preço da PS3... e dos seus jogos...
 
Morpheus disse:
smp quero ver ... quando sair vou-me rir da quantidade de malta que a seguir vai comprar a xbox 360 ...
quando souber o preço da PS3... e dos seus jogos...


Tu deves pensar que a Sony é burra no Marketing e vai po-la mto cara pro pessoal n a comprar e mudar-se pra xbox360 lol

Ou acreditas nakele analista que falou do custo das peças da ps3? Quer dizer, os numeros k ele atirou pro ar.

A PS2 tb ia custar 800 dolares quando saisse... Mas nem é preciso ir tão longe, qual era o preço k os analistas davam mm pra PSP? E a que preço ela saiu?
 
Última edição:
Punkas disse:
Primavera começa a 21 de Março certo?

Yap, e vai até 21 de Junho se n me engano. O que quer dizer que a consola em principio sai no japão entre finais de Março e junho. Deve sair por volta de Outubro nos US, e em finais de Novembro ou Dezembro na Europa. Foi +/- estas datas da PS2.
E não me acredito que a Sony queira arriscar sequer a perder o Natal na Europa.
 
wake up and smell the coffee!!
Axas mm que a consola vai sair no japão ate junho?? Por esta altura ja se devia saver entao o aspecto final da consola, como vao ser os controllers, e imagens e videos de jogos sem ser FMV pra enganar os mais leigos..


http://www.gamespot.com/ps3/index.html <---- consulta diariamente pra ver as novidades que saiem sobre a PS3, akele video do MGS4 ja enjoa, de resto sao cenas da E3 e todas elas duvidosas..
 
Última edição:
Punkas disse:
wake up and smell the coffee!!
Axas mm que a consola vai sair no japão ate junho?? Por esta altura ja se devia saver entao o aspecto final da consola, como vao ser os controllers, e imagens e videos de jogos sem ser FMV pra enganar os mais leigos..


http://www.gamespot.com/ps3/index.html <---- consulta diariamente pra ver as novidades que saiem sobre a PS3, akele video do MGS4 ja enjoa, de resto sao cenas da E3 e todas elas duvidosas..

Só te digo isto: PS2

A 1ª demo jogavel apareceu 1 mes antes da consola sair.


Não compreendo o vosso problema, se a Sony voltou a dize-lo aidna por cima, ela lá sabe a estrategia que tem, eles é que sabem o que querem mostrar e o que n querem mostrar.

Agora não me venhas é tentar meter na cabeça que a Sony tem algo a ganhar em dizer que sai na Primavera, eu acho que eles não eram assim tão burrinhos de saberem k n vão conseguir e mm assim dizem, acho que eles iam prever que quando chegasse a altura ia haver pessoas insatisfeitas com essa mentira.
 
Ansatsu disse:
Yap, a playstation tem um nome mm mto forte, tal como o pentium.

Mas neste caso a PS3 a meu ver e pelo que sabemos ate agora e tb porque sai mais tarde é melhor que a xbox360, coisa k n acontece entre o pentium e o amd ;)
ser melhor ou não vai depender dos jogos... para mim são as duas iguais, o mesmo controlo convencional que não me fez comprar uma consola desta geração pela altura do lançamento das mesmas, muito menos uma de proxima geração por mais de 300 euros...

De resto ainda não sabes que jogos vão ter ambas, mas a Xbox teve muito bons jogos... podes ter a tua escolha na mesma, mas se a microsoft jogar bem, não digo "superar" mas igualar a oferta de jogos da PS3, e já se sabe, superar nalguns pontos, uma das tentativas da sony de conquistar o mercado americano é o killzone... ora a microsoft tem a upper hand nisso com os shooters que sairam na Xbox original, e não vai mudar facilmente... o mesmo para o serviço online... não acredito que o da Sony ou o da Nintendo chegem sequer perto do live esta geração, espero é que tenham o bom senso de ser de borla.

De resto e quanto à PS3... o killzone e toda a footage que vimos para a PS3 foi sisplesmente full motion video disfarçado de graficos do jogo, ou mentiras como aquele RPG da square que mostrava aquelas imagens todas XPTO e na realidade corria on-spec na PS3 sim... a 4/5 frames por segundo. É claro k o publico baba com isso, nem acreditam k possa ser mentira.

A PS2 era a consola mais fraca, de longe esta geração e mesmo assim com bom aproveitamento do que tinham etc etc... alguns jogos disfarçavam/disfarçam bem, achas mesmo que vai haver essa diferença de potencia entre a Xbox 360 e PS3? e noticiável?

Os jogos exclusivos vão ser praticamente iguais porque foram feitos de raiz para o que a maquina é boa, que claro terá pontos fortes e fracos diferentes, e os third party serão feitos para o minimo denominador comum, não julges que vão dar-se ao trabalho de programar tudo bem feitinho para usar as SPE's todas da Ps3, para mim é igual ao kilo, onde a microsoft está claramente desfavorecida é mesmo no suporte DVD em vez de HD-DVD...
Ansatsu disse:
Só te digo isto: PS2

A 1ª demo jogavel apareceu 1 mes antes da consola sair.


Não compreendo o vosso problema, se a Sony voltou a dize-lo aidna por cima, ela lá sabe a estrategia que tem, eles é que sabem o que querem mostrar e o que n querem mostrar.

Agora não me venhas é tentar meter na cabeça que a Sony tem algo a ganhar em dizer que sai na Primavera, eu acho que eles não eram assim tão burrinhos de saberem k n vão conseguir e mm assim dizem, acho que eles iam prever que quando chegasse a altura ia haver pessoas insatisfeitas com essa mentira.
E quando a PS2 saiu tinha jogos de jeito? desculpa que te diga... mas tinha um line-up de meter dó... só se safou à grande e à francesa pk era a unica consola de proxima geração no mercado (com a dreamcast a sair pela porta pequena) e pelo nome que trazia detrás...

rr06.jpg


isto é o preço a pagar quando o primeiro demo-jogável apareçe a um mês do lançamento de uma consola... com a Xbox 360 no mercado e a microsoft com dinheiro para a suportar e jogos a sair podes querer que a Sony não pode ir por aí, é bom que apareça com algo de jeito, porque, embora a Xbox 360 neste momento não tenha jogos por aí além (fora os da Xbox original) vai tê-los e provavelmente mais cedo que a PS3...

aposto contigo a PS3 não sai na primavera em território nenhum, isso é conversa de PR, se eles não disserem isso muita gente pega e vai comprar uma X360, assim vão pensando "ahh, é só mais um bocadinho"... tantos reports não oficiais a dizer que não vai sair na primavera e nenhum a dizer que sim deixa muito a desconfiar...

A Sony é uma empresa mto grande para fazer blackout à muita fuga de informação e sempre contra eles no que toca ao lançamento da consola, não acredito na fachada oficial, nem um pouco...

Já houveram consolas que estiveram prontas e foram adiadas não pelo hardware, mas sim pelos jogos, que jogos tem a PS3 finalizados para lançamento na primavera? final fantasy? GT? killzone?

quanto muito meia duzia de ports third party à pressa e uns quantos jogos incompletos da EA, podes dizer que é um pouco isso que a Xbox 360 recebeu... tirando o PGR3, PD0 e Kameo... mas esses cobrem a oferta de shooter, aventura e jogo de carros exclusivos... no lançamento da PS3 como cobres esses "buracos"? com o Ridge Racer 6?

Sinceramente... não acredito nem um pouco num lançamento no final da primavera.
 
I_Eat_All e como sabes essas coisas todas? deixa-em advinhar, tens fontes dentro da Sony não? Como sabes que os jogos tão mm mto atrasados? Tens fontes de equiaps de desenvolvimento que te têm dito em k fase vão do processo de jogos?

Se fores pro ai, então a Revolution só deve sair para o mercado no minimo daqui a uns dois anos, é que nem se sabe as specs da consola tão pouco, nem imagens de jogos existem pra ela... and?
 
Ansatsu disse:
I_Eat_All e como sabes essas coisas todas? deixa-em advinhar, tens fontes dentro da Sony não? Como sabes que os jogos tão mm mto atrasados? Tens fontes de equiaps de desenvolvimento que te têm dito em k fase vão do processo de jogos?

Se fores pro ai, então a Revolution só deve sair para o mercado no minimo daqui a uns dois anos, é que nem se sabe as specs da consola tão pouco, nem imagens de jogos existem pra ela... and?
sabe-se o que sai cá para fora... e no caso da sony tudo indica que não sai nada na primavera de 2006 mas a empresa tá armada em ministro da informação iraquiana, epa estas coisas só acredita quem quer...

quem não se lembra da Microsoft na E3 passada quando lançou as analises técnicas da X360 vs PS3 em que a X360 batia a outra em tudo? só acredita quem quer, porque a mentira cheira-se ao longe, o mesmo para a Sony... tu é que pareçe que sabes tudo, ao dizer "ahhh essas dezenas de rumores todos... tá tudo errado, olhem o que disse a Sony" sinceramente... essa ingenuidade não me surpreende no americano comum, mas surpreende-me em ti um frequentador de forums como este.

Eles nem o hardware finalizado têm, os dev packs ainda têm em falta uma das partes mais essenciais. a nintendo que disseste que está atrasada nesse teu post... já está a shipar os dev packs finais com 95% da performance final (até ao fim de fevereiro) e se queres que te diga... estão super atrasados... a Sony está ainda mais atrasada que isso, e com um handycap grande, enquanto que a Revolution não tem espinhas vai ser a consola mais fácil de meter algo a funcionar out of the box... agora como é que um developer com o mesmo tempo disponivel vai lidar com a complexidade da PS3? a Xbox 360 está a ter esse tempo extra.

Achas que a Sony não vê a Microsoft como concorrencia? é claro que não vão anunciar "ahhh, a Xbox 360 vai ficar 11 meses depois do lançamento como a unica consola next gen no mercado" vai manter as pessoas agarradas do genero "ahh, é só mais uns meses" em vez de dizer logo uma data distante que faz as pessoas verem que têm muito tempo para comprar uma PS3... Agora... só acredita quem quer...

Pá pergunta a quem quiseres, mas quando muitos rumores dizem a mesma coisa deve ter algum fundo de verdade... e até digo mais... é incrivel como és o primeiro a dizer que rumores como este e o da square-enix ir multiplataforma com o FF são falsos, mas és o primeiro a abraçar uma fonte duvidosa que diz que o GTA vai ser exclusivo PS3... Não estou a dizer quais tão certos ou estão errados, aliás é provavel que o FF continue exclusivo enquanto a PS3 fôr lider, e o GTA pode ser exclusivo de facto...
Mas a tua reação ao que te convém e não convém como fã das consolas da Sony... é demasiado óbvia...

Admite ao menos a remota hipótese... de a PS3 ser adiada além da primavera de 2006, é que assim, tens uma queda menor... E vamos ser honestos no mundo das consolas há adiamentos por tudo e por nada, é sempre uma hipótese, quer seja pelos motivos que os rumores dizem, ou outros que ainda vão aconteçer... a PS3 pode ser adiada (embora cá para mim já esteja adiada para além da primavera 2006... há muito tempo)
 
blastarr disse:
O da PS3, finalizado no sentido de haverem prototipos quase finais da consola a funcionar (que a microsoft ainda não tinha pela altura da E3 passada), no papel acredito que sim, mas os dev packs não só ainda têm partes importantes em falta, segundo os ultimos reports.

Os specs acredito que já estão finalizados, quando muito uns tweaks aqui e ali, e talvez algumas dificuldades/bugs de arquitectura que alguns rumores sugeriram (que podem muito bem ser mentira). Mas sabe-se que estes Dev Packs ainda estão muito longe do que será o tamanho final da PS3, isto a 3/4 meses do lançamento é muito bom sinal.

Na E3 em Maio passado a X360 não tinha protótipos a funcionar... foi presiso mais umas semanas (pelo menos) até poderem ser feitos protótipos funcionais e mais 4/5 meses até ao lançamento em Novembro... como é possivel que a PS3 saia na Primavera baseado nisto? e logo a Sony que nunca tem shortage problems...
 
Não quero inflamar opiniões mas a Sony muitas vezes exagera no discurso isso é uma conhecida característica desta empresa. Aconteceu com a Ps2 está acontecer com a ps3, marketing puro…
 
I_Eat_All disse:
O da PS3, finalizado no sentido de haverem prototipos quase finais da consola a funcionar (que a microsoft ainda não tinha pela altura da E3 passada), no papel acredito que sim, mas os dev packs não só ainda têm partes importantes em falta, segundo os ultimos reports.

Os specs acredito que já estão finalizados, quando muito uns tweaks aqui e ali, e talvez algumas dificuldades/bugs de arquitectura que alguns rumores sugeriram (que podem muito bem ser mentira). Mas sabe-se que estes Dev Packs ainda estão muito longe do que será o tamanho final da PS3, isto a 3/4 meses do lançamento é muito bom sinal.

Na E3 em Maio passado a X360 não tinha protótipos a funcionar... foi presiso mais umas semanas (pelo menos) até poderem ser feitos protótipos funcionais e mais 4/5 meses até ao lançamento em Novembro... como é possivel que a PS3 saia na Primavera baseado nisto? e logo a Sony que nunca tem shortage problems...

Acabei por não saber que parte ou partes é que não estão funcionais no dev kit.

É que mesmo o dev kit final da Xbox 360 (este) não é tão potente como a consola em si, como aliás é normal em todas as consolas, pois o objectivo é simular (não jogar) o jogo e fazer o "debug" do código.
Os motores de jogo propriamente ditos são sempre programados em PC's.
Até existe um simulador por software da CPU CELL, que corre em PC's.

Quando a Intel lançou o Itanium também distribuiu kits de software de emulação para PC, a AMD fez o mesmo com o AMD64.
 
Última edição:
Back
Topo