PS3 e filmes HD ?

Eu usei o m2ts... e o ficheiro produzido não dava qq imagem na PS3 e no PC tinha quebras de frames.
Não testei o mmo que estas a usar, eu estou a usar um ficheiro com 6.5 GB o do ratatuille, é o que tenho aqui descompactado ;),vou ficar a espera das tuas noticias, depois vejo se consigo fazer o mmo, embora eu tenha de arranjar forma de passar 7Gb para o disco da PS3. Duvido que ela consiga ler a estrutura do 'blu-ray' directamente de um disco externo.
 
O MKV2VOB apenas demora muito tempo quando se tem que fazer recode para adicionar as legendas.

Caso as legendas não sejam necessárias o MKV2VOB não demora tempo nenhum...

Gosto dessa falsa publicidade e das tentativas de uzurpação de um cliente PS3 para o lado 'verde' da força
 
Para um outro ficheiro de 7 GB

SmartLabs tsMuxeR. Version 1.8.4(b) http://www.smlabs.net
Decoding H264 stream (track 1): Profile: [email protected] Resolution: 1280:528p Frame rate: 23.976
H.264 muxing fps not set. Get fps from stream.
H264 bitstream changed: insert nal unit delimiters
H264 bitstream changed: insert pict timing and buffering period SEI units
Decoding AC3 stream (track 2): Bitrate: 640Kbps Sample Rate: 48KHz Channels: 6
B-pyramid level 1 detected. Shift DTS to 2 frames
H264 bitstream changed: insert SPS/PPS units
Processed 179065 video frames
Mux successful complete.
Muxing time: 2 min 25 sec

Eu penso que o problem esteja aqui: Profile: [email protected]
Eu li á pouco que a PS3 só aceita profiles 4.1.
 
Ok acho que ja dei com uma das questoes do tversity... tive que desligar o trancoding, e passei a poder ver os filmes de HD 'transmuxados'. A qualidade ainda esta para ser determinada, visto que se os vir no meu PC tem uma, mas se os passar na PS3 tem outra.

Mais uma coisa, eu estou a passar o sinal HDMI pelo meu amplificador SR-875, que esta a fazer downscalling de 1080p para 1080i, coisas ...
 
o mkv2vob é para mim o melhor prog para tornar os mkv em mpeg4 ou como costumo fazer, em m2ts.
ele so faz transcoding qd coloco legendas, o que acontece em 99.9% dos casos :)
para mudar o container, a coisa é bastante rapida.
outro pormenor importante é o nome do fx. se o nome for do tipo: ratatuille.720p.h264.septic.m2ts a ps3 não lê. identifica mas diz q nao reconhece.
basta fazer rename para algo mais simpatico.
no tversity, tenho o transcoding como auto, embora ja tenha lido q o always era o recomendado.
de qq forma, nao tenho tido qq problema com os filmes.

so uma pergunta, em fx HD com extensão avi, como coloco as legendas?
 
Isso do nome deves de ter razão, mas como ainda ando em testes não mudei os meus ficheiros.

As legendas, pelo que ja li hj durante a tarde toda, tens uma serie de programas para isso, alem de que o BSplayer e afins as devem de puxar automaticamente, so que na PS3 nao da, como deve ser ao que te estas a referir. Eu acho que inclusive neste topico ha um user que explica como as coloca.

Eu se usar o trancoding nao consigo ver os filmes, alguns deles em xvid inclusive, mas se o desligar ja consigo ve-los. Penso que seja um problema com os codecs, pois estou a usar os K-Lite mega. Eu tb uso o PC para ver os filmes e esse é um dos melhores pacotes de codecs, so por isso.
 
Então é o seguinte!

O teste que fiz foi um muito rapido. Usei um ep de lost com as ops de m2ts e tem de se mudar para 4.1 . A qualidade nao posso comentar, pq o proprio mkv tem uma qualidade questionavel. O problema é que nao tenho espaço no disco para experimentar com filmes a sério!

No entanto, têm de mudar sempre para 4.1! Se usarem a opçao bluray e gravarem em dvd dá para ver (supostamente, foi o que eu li). Se puserem o m2ts numa pen, a ps lê! Nao se esqueçam é que o sistema de ficheiros para um disco externo/pen ser reconhecivel na ps3 tem de ser fat, e portanto tem o limite de 4gb por file! Têm uma opçao no proprio programa para divir o ficheiro final em varios.

Outro problema que estava a ter com o ficheiro m2ts é que nao consigo fazer streaming, nao faço ideia pq!

Supostamente nao se perde qualidade pq nao há transcoding!

Quem for experimentando que vá dando feedback! assim que puder faço o mmo!
 
renomeia o fx para m2t ;)

eu na thread dos mkv coloquei como embutir as legendas nos mkv. é muito facil.

experimentei mais de 10 prog para transformar os mkv, e o que apresenta melhor qualidade final é o mkv2vob.
os fx ficam maiores, mas compensa largamente
 
Transcoding de MKV para a PS3 tal e qual como divx/xvid:

http://forums.tversity.com/viewtopic.php?f=28&t=11288


Se tiverem um bom pc podem experimentar outra resolução em vez da recomendada no tutorial (720x405).

Lê tudo perfeitamente com legendas e sem necessidade de remux's, embutir legendas, etc.

EDIT: Para ter legendas nos MKV tive de mudar do Haali Media Splitter para o Gabest Splitter. O Vista Codec Pack tem essa opção.
 
Última edição:
wee[d];3461278 disse:
Então é o seguinte!

O teste que fiz foi um muito rapido. Usei um ep de lost com as ops de m2ts e tem de se mudar para 4.1 . A qualidade nao posso comentar, pq o proprio mkv tem uma qualidade questionavel. O problema é que nao tenho espaço no disco para experimentar com filmes a sério!

No entanto, têm de mudar sempre para 4.1! Se usarem a opçao bluray e gravarem em dvd dá para ver (supostamente, foi o que eu li). Se puserem o m2ts numa pen, a ps lê! Nao se esqueçam é que o sistema de ficheiros para um disco externo/pen ser reconhecivel na ps3 tem de ser fat, e portanto tem o limite de 4gb por file! Têm uma opçao no proprio programa para divir o ficheiro final em varios.

Outro problema que estava a ter com o ficheiro m2ts é que nao consigo fazer streaming, nao faço ideia pq!

Supostamente nao se perde qualidade pq nao há transcoding!

Quem for experimentando que vá dando feedback! assim que puder faço o mmo!

Eu tb li que se deve de mudar para 4.1, nao encontro e o post onde li isso, ontem le imensa coisa e esqueci-me de gravar as threads.
Como é que mudas para 4.1?

Um abraço a todos.
 
renomeia o fx para m2t ;)

eu na thread dos mkv coloquei como embutir as legendas nos mkv. é muito facil.

experimentei mais de 10 prog para transformar os mkv, e o que apresenta melhor qualidade final é o mkv2vob.
os fx ficam maiores, mas compensa largamente

E qual é a thread sff?

Se fizer uma busca por 'mkv' diz que é simples demais, se for por 'filmes mkv' aparecem imensas threads.
 
Não perde qualidade? Hummm fixe....

Já agora para quem tem ficheiros mkv e legendas em separado esse programa tambem funciona e sem perder qualidade?
 
Se se fizer o transcode através do TVersity haverá sempre perda de qualidade, pois é muito dificil ter PC ou mesmo ligação para correr em resoluções HD.

No entanto, a correr na resolução recomendada e sem estar colado à TV, não noto diferenças por aí além na imagem.
 
Eu tb li que se deve de mudar para 4.1, nao encontro e o post onde li isso, ontem le imensa coisa e esqueci-me de gravar as threads.
Como é que mudas para 4.1?

Um abraço a todos.


Quando abres o filme, em baixo na parte de "tracks:" ...Aparece-te normalmente varias tracks...Selecionas a de video, normalmente a primeira, dps em baixo na "general track options" clickas em "change level" e dps escolhes 4.1!


The_Unknown, ja segui esses passos, e nao consegui fazer o streaming! Anyway, tenho de voltar a tentar no portatil!
 
wee[d];3462580 disse:
Quando abres o filme, em baixo na parte de "tracks:" ...Aparece-te normalmente varias tracks...Selecionas a de video, normalmente a primeira, dps em baixo na "general track options" clickas em "change level" e dps escolhes 4.1!


The_Unknown, ja segui esses passos, e nao consegui fazer o streaming! Anyway, tenho de voltar a tentar no portatil!

Agradecido.
 
nao me recordo o nome exacto da thread.
devia estar sticky :)
de qq forma, esta 2 ou 3 paginas a frente. é facil encontrar pq tem mkv no titulo.

ja agora, eu vejo os filmes a q fiz transcoding para colocar as legendas, e o tvirsity nao tem probs nenhuns.
sao fx de 5Gb portanto a qualidade é boa (720p)
 
Eu também estou a pensar comprar uma PS3 para "multifunções" da sala!! :007:

Como podemos motivar os moderadores a criar um sticky com as principais ferramentas e configurações para ver os vários formatos na PS3?

Pelo que já li, vai ter de ser uma PS3 e um novo PC para os conseguir por com qualidade na minha Samsung A40656 ;).
 
Back
Topo