PS3: Emulação de Sega; TurboGrafx

Mas é a primeira vez que vão existir serviços legais de emulação.



Mas é...

Não é ilegal desde que tenhas o jogo original.


Eu posso mto bem pegar num rom N64 e espetar o emulador na PS3 e jogar lá o Zelda. desde que tenha o o cartucho do zelda em casa.


Por isso é que a Bleem conseguiu por o Gran Turismo cá fora, porque o Bleem era o emulador, mas usava o GT original para se jogar.
 
Não é ilegal desde que tenhas o jogo original.


Eu posso mto bem pegar num rom N64 e espetar o emulador na PS3 e jogar lá o Zelda. desde que tenha o o cartucho do zelda em casa.


Por isso é que a Bleem conseguiu por o Gran Turismo cá fora, porque o Bleem era o emulador, mas usava o GT original para se jogar.

Pois, um dos problemas é que por acaso não lia só o original :).
 
É ILEGAL! Quer tenhas o jogo para qualquer sistema existente, logo que corras o jogo
num sistema para o qual não está licenciado, é considerado crime.

A Bleem! levou com um processo da Sony em cima e perdeu. Resultado, fecharam portas.
E esse emulador que eles fizeram para a Dreamcast era (adivinhem) ilegal.

A emulação, sempre que não tenha o aval da empresa que criou o jogo é uma ilegalidade.
E mais nada. Há direitos de autor e direitos de propriedade intelectual no meio.

Essa desculpa de ter o original não serve.
 
Se calhar muita gente aqui não joga jogos retro porque se calhar na altura desses jogos de 90 e afins ainda tavam na barriguinha da mãe ou a brincar com legos.

Venham eles, prefiro mil vezes jogar um street fighter, ou um art of fighting ou ate mesmo um samurai shodown com 16 anos que um dead or alive ou um soul calibur de agora. Ahh que nostalgia.

Falas em graficos state of art, há gente que compra jogos por causa disso, outros não.

Pois n sei...como n tenho 15 anos, já joguei aos jogos dos anos 90, n me interessa minimamente essa feature, mas percebo q outros tenham interesse nela...

Prefiro de longe um soulcalibur ou dead or alive de agora do q qualquer jogo d lutas d antigamente, é superior em jogabilidade e gráficos...

Se compro uma consola nextgen, com certeza q o meu objectivo n será emular jogos antigos, p isso e p kem gosta, parece-me melhor usar um MAME no PC...
 
eu sempre tive com a emulação... e eu bem sei que e ilegal, por isso a wii e o melhor que me podia acontecer. Podem bem ter a certeza que grande parte do tempo vou passar a jogar o super mario world, o zelda majoras mask, o sonic the hedgehog, super mario bros 3, yoshis island, mario 64, street fighter 2, chrono trigger, os final fantasy 1-6 apesar de os ter no GBA/DS, Zelda LTTP Zelda 1, Zelda AoL, secretn of mana, etc. pa se calhar ate o bonks adventure
e eu nessa altura brincava ainda com legos (tenho 17 anos agora) mas tambem adorava jogar.

bem, mas claro tambem vou jogar os jogos novos... nem sei como arranjar o dinheiro para isso tudo
 
Última edição:
Acho que jogos antigos nas consolas são uma mais valia, não gosto de jogar os jogos das consolas no PC espero poder jogar alguns clássicos como Mario e Sonic.
Pouco me importo se a Sony esta a seguir os passos da Nintendo, o que não deixa de ter a sua graça é uma empresa fazer a propaganda com base nos gráficos, especificações do hardware, HD, etc. e depois ter o seu próprio serviço de jogos jurássicos.
Certamente o Cell ficará exausto depois de correr Sonic 3D da MD.
 
Acho que jogos antigos nas consolas são uma mais valia, não gosto de jogar os jogos das consolas no PC espero poder jogar alguns clássicos como Mario e Sonic.
Pouco me importo se a Sony esta a seguir os passos da Nintendo, o que não deixa de ter a sua graça é uma empresa fazer a propaganda com base nos gráficos, especificações do hardware, HD, etc. e depois ter o seu próprio serviço de jogos jurássicos.
Certamente o Cell ficará exausto depois de correr Sonic 3D da MD.

Ao correr o Super Mario Brothers numa Wii também não me parece que vá ter um grande impacto na utilização daquele *****...
 
Pouco me importo se a Sony esta a seguir os passos da Nintendo, o que não deixa de ter a sua graça é uma empresa fazer a propaganda com base nos gráficos, especificações do hardware, HD, etc. e depois ter o seu próprio serviço de jogos jurássicos.
Certamente o Cell ficará exausto depois de correr Sonic 3D da MD.
Lindo! Conseguiste resumir tudo!
:lol:
 
re:

Enfim a emulação não é algo que a nintendo foi pioneira.

Agora em termos de produto e marketing a nintendo é que ficou com os créditos nas chamadas consolas de nova geração.


E é sempre uma mais valia poder jogar jogos emulados.
Mesmo que a sony não tomasse qualquer posição em relação ao assunto seria sempre possivel correr qualquer tipo de emulador de linux compilado na ps3. Portanto, logo à partida nem seria necessário a Sony tomar essa posição para fazer com que tal funcionalidade fosse possivel.
 
Back
Topo