PS3 menos 20% no preço de compra... (no Japão)

doa4152

Power Member
pois é, a sony anunciou hoje uma redução no preço de lançamento da nossa super consola.transcrito da exameinformatica...http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213924.html

Sony baixa preço da PS3 em 20%
Depois de ter anunciado o adiamento do lançamento da sua nova superconsola para os mercados europeu e norte-americano, a fabricante japonesa acaba de revelar agora que o custo de venda do produto no Japão será reduzido em 20%.


Esta iniciativa é uma forma de responder às acusações de que a PlayStation 3 estaria condenada ao insucesso desde logo porque custava duas vezes mais do que a Xbox360 da Microsoft e da nova Wii da Nintendo.

Assim, a nova PlayStation vai custar 49,980 ienes (335 euros) e estará à venda a partir de dia 11 de Novembro, noticia a agência Bloomberg.

No passado, a empresa tinha revelado que o seu modelo mais barato seria comercializado por 59,800 ienes (401 euros), excluindo impostos.

Mesmo com esta redução a PlayStation3 será a mais cara do mercado.
 
PS3 Price Cut, HDMI Added to Base Unit
HDMI will be included in all PS3 units, and Japan gets a price cut.
By Dustin Rudzinski - September 21, 2006


After what was an otherwise unexciting keynote address by Ken Kutaragi today at the Tokyo Game Show, an obviously staged question was answered with what was truly a welcome answer for Playstation fans around the world; Kutaragi confirmed that at launch, both the 20GB and 60GB Playstation models would ship standard with HDMI 1.3.

For many, the lack of HDMI in the base version and the inability to upgrade to it in the future has been - up until now - the primary point of contention for prospective owners who would otherwise feel the 20GB unit a good value. With this announcement, however, consumers are faced with the much more palatable choice of simply forgoing WiFi, extra storage, and the card reader... all system aspects that could be upgraded at a later date should the owner decide to do so.

In addition, the base model has been confirmed to have received a price cut from 59800 yen to 49980 yen in Japan; which equates roughly to an $84 price cut. This comes as a second welcome surprise,and is clearly designed to keep PS3 strong and competetive in the competetion to be number one in the home market. Whether territories outside of Japan will receive a price cut or not has yet to be clarified, however.




Ansatsu disse:
O preço da PS3 não passa de pura estrategia de markting, olhem pro k vos digo.

Se a Sony dissesse que a consola ia ser barata, o pessoal ia pensar nuns 250€, depois ela saia a 350€ e o pessoal ficava todo fdd e dizia k a consola era cara, criticavam e tal, tal como criticaram agora o preço da xbox360 devido ás duas versões.

Se a Sony tal como tá a dizer, que a consola vai ser cara, o pessoal pensa nuns 450 €, depois a consola sai a 350€e o pessoal todo entusiasmado a dizer k a consola é barata e tudo a comprar. Marketing!


Eu vou para a aposta de 350€, até porque a RSX deve etr +/- o mm preço para a sony que a Xenon para a micro, Metade da memoria ram da PS3 vai ser mais cara que a da Micro, o BlueRay deve ser masi barato que o DVd da sony, visto que não têm de pagar Royalties nem nada disso, são eles k o fizeram. O Cell secalhar sai mais barato para a Sony que o processador da Micro, é a propria Sony que o produz, portanto... depois a PS3 tem mais umas cenas.

E não esqueçer que a PS3 sai depois da Xbox, logo nessa altura já os preços dos materias k a sony vai comprar, desceram de preço.

http://techzonept.com/showpost.php?p=694332&postcount=751

Eishhhh eu percebo mm de markting. Em cheio. Só me falta acertar no Euro Milhões lololol
E disse isso, antes de saber sequer o preço inicial dela.
 
eu não sei muito de marketing mas no japão não era preciso baixarem o preço, até podiam subir que esgotavam logo todas. o price-drop terá mais preponderancia nos states e Europa
 
http://techzonept.com/showpost.php?p=694332&postcount=751

Eishhhh eu percebo mm de markting. Em cheio. Só me falta acertar no Euro Milhões lololol
E disse isso, antes de saber sequer o preço inicial dela.

So te faltou acertar na outra dezena de coisas que nao sairam como o previsto :x2:

Com este preço a Microsoft vai ter mais concorrencia, mas nao se esqueçam que na Europa a consola so vai sair em Março de 2007 e por essa altura a Xbox360 tera um preço bem reduzido em relaçao ao actual, isto é, essa baixa de preço deveria estar ja programada para Q2 de 2007, mas como a consola foi adiada aproveitam e colocam logo a descida de preço na altura de lançamento.
 
Desce no japão, desce em todo o lado. Até porque cá só sai em Março lol

Mais previsões? Pode ser que desta falhes como em tantas outras que falhaste, o preço no japão já era baixo em relação ao resto do mundo e agora ficou mais baixo, a Sony quer aproveitar o fracasso da Microsoft no Japão já que no resto do mundo não vai ser assim tão fácil principalmente depois do adiamento para a Europa e do launch ridiculo que vão fazer nos Estados Unidos (e Japão)
 
Bem até ver a descida é só no Japão

Portanto vamos continuar a chagar a Sony para os panilhas se deixarem de tretas

Descida de preço no States e na Europa já :205:
 
So te faltou acertar na outra dezena de coisas que nao sairam como o previsto :x2:

Com este preço a Microsoft vai ter mais concorrencia, mas nao se esqueçam que na Europa a consola so vai sair em Março de 2007 e por essa altura a Xbox360 tera um preço bem reduzido em relaçao ao actual, isto é, essa baixa de preço deveria estar ja programada para Q2 de 2007, mas como a consola foi adiada aproveitam e colocam logo a descida de preço na altura de lançamento.

N te esqueças. 335€ pela versão base da PS3. Versão base que tem bem mais coisas que a versão mais cara da x360.

Ora vejamos. Ambas tem disco de 20G, mas a PS3 vem equipada com leitor de Blu-Ray, e ainda tras HDMI e suporta 1080p. Isto por 335€.
 
N te esqueças. 335€ pela versão base da PS3. Versão base que tem bem mais coisas que a versão mais cara da x360.

Ora vejamos. Ambas tem disco de 20G, mas a PS3 vem equipada com leitor de Blu-Ray, e ainda tras HDMI e suporta 1080p. Isto por 335€.

Mas tu moras no Japão ou ainda acreditas no Pai Natal? Na Europa vai sair a 500€ period!
 
Mas tu moras no Japão ou ainda acreditas no Pai Natal? Na Europa vai sair a 500€ period!


Como sabes? Tb ia sair a esse preço no Japão n ia?

Aliás ontem se alguem dissesse aqui k acreditava k a Sony ia descer o preço, voces até o insultavam se fosse preciso, e diziam k ela era um grande fanboy.
 
Como sabes? Tb ia sair a esse preço no Japão n ia?

Aliás ontem se alguem dissesse aqui k acreditava k a Sony ia descer o preço, voces até o insultavam se fosse preciso, e diziam k ela era um grande fanboy.
Tens razão nesse aspecto... se algum aqui dissesse isto ontem sem fontes seria um fanboy :P
Como já tens um passado promissor nestas histórias das previsões até acredito que possa sair na Europa mais barato Ansatsu :P
 
Até ver esse é o preço no Japão q cá para mim é resposta às alterações de preço da X360 lá no Japão...e n tanto marketing...

Seja p q razão fôr, aplaudo a Sony e começo a olhar para esta PS3 de 20Gb com outros olhos :)

Só espero q qd sair na Europa seja a esse preço tb... ;)

Agora só falta a PS3 60Gb a 500€... :-D

Com isto, quem ganha sou eu q parece q vou comprar uma X360 ou PS3 bem +cedo do q eu pensava... :-D
 
Além da baixa de preço no Japão também há o anúncio de jogos MegaDrive e PC Engine para download na PS3?!
Mais um ponto a favor da consola, sempre é um leque de jogos que podem interessar a alguns. E agora em HD!:-D

Já tinha pensado nesta situação, mas não acreditava que viesse a acontecer. Foi surpreendente e ao mesmo tempo não foi. Acham que o público da PS3 está interessado em jogos retro? Eu não estou a ver isso a acontecer, pelo menos numa escala significativa. Talvez esteja enganado.

fonte
 
Bem, sempre é uma forma de sair com a cara lavada depois do estrondoso falhanço do lançamento
mundial. Com tanto tempo para manobrar e depois da demora para a Europa poder ignor... hmmm...
adquirir a consola, sempre poderá haver espaço para a descida de preço.

5 meses dá para uma época de saldos... Até 20%.
 
A confirmar-se essa descida na europa seria uma excelente notícia. nham nham.

Aliás, era um tiro no pé (mais um) se a Sony mantivesse essa descida de preço só no Japão.
 
N te esqueças. 335€ pela versão base da PS3. Versão base que tem bem mais coisas que a versão mais cara da x360.

Ora vejamos. Ambas tem disco de 20G, mas a PS3 vem equipada com leitor de Blu-Ray, e ainda tras HDMI e suporta 1080p. Isto por 335€.
1º a xbox também suporta 1080p

2º xbox tem hd-dvd opcional, e tudo junto não fica mais do que a ps3, e é muito bem ser opcional, visto o que a sony está a fazer é querer aproveitar dos fas da sony, para ganhar no sucesso no blue-ray.. e é nisto que eu não gosto nada.. a consola da sony tem para ai 70% das coisas propriatárias por ela mesma.. Tipo blue-ray, cell, e é isto que a torna a consola cara! Enquanto a microsoft foi procurar as coisa mais equilibradas entre Preço/Desempenho

3º Mas para que raio gostas tanto da saida HDMI? se no mais provavel é não ter nada para engatar a tua ficha da ps3. E que interessa ser por essa ficha ou por outra, é nisto que realmente me incomoda!!
 
Última edição:
Quero dizer que existe um pequeno problema que so poucos se lembram...

1º - A Consola no Japão desce 20% mas é na versão mais barata (Esta não ser lancada na Europa)

2º - A Sony no Japão é produção nacional, logo não conta com portes de envio, Iva a 21% (e em 500€, 21% é muito dinheiro), nem com as actualizações constantes da inflação do Euro.

3º - A Sony, infelizmente está a envergar por uma politica extremamente elitista. De que serve baixar a consola em 20% se os jogos em Blu-ray vão custar +-80€, precisamos de Ecras topo de gama para usufruir das potencialidades da consola, e como no caso no GT HD onde se quiseremos ter carros de jeito temos de pagar +-3.30€ (fora o preço do jogo) por viatura via net (imaginem se isto pega no Teken)...

Diria que baixar o preço da consola em 20%, e depois manter esta politica "Pouco utilizador mas bem pagador", é no minimo insultuoso aos compradores e admiradores da Sony.

Claro que isto é so uma opinião.
 
Back
Topo