1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 menos 20% no preço de compra... (no Japão)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por doa4152, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 37; Visualizações: 3581)

1. doa4152

doa4152 Power Member

pois é, a sony anunciou hoje uma redução no preço de lançamento da nossa super consola.transcrito da exameinformatica...http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/213924.html

Sony baixa preço da PS3 em 20%
    Depois de ter anunciado o adiamento do lançamento da sua nova superconsola para os mercados europeu e norte-americano, a fabricante japonesa acaba de revelar agora que o custo de venda do produto no Japão será reduzido em 20%.

Esta iniciativa é uma forma de responder às acusações de que a PlayStation 3 estaria condenada ao insucesso desde logo porque custava duas vezes mais do que a Xbox360 da Microsoft e da nova Wii da Nintendo.

Assim, a nova PlayStation vai custar 49,980 ienes (335 euros) e estará à venda a partir de dia 11 de Novembro, noticia a agência Bloomberg.

No passado, a empresa tinha revelado que o seu modelo mais barato seria comercializado por 59,800 ienes (401 euros), excluindo impostos.

Mesmo com esta redução a PlayStation3 será a mais cara do mercado.

2. Ansatsu

Ansatsu Power Member

http://techzonept.com/showpost.php?p=694332&postcount=751

Eishhhh eu percebo mm de markting. Em cheio. Só me falta acertar no Euro Milhões lololol
    E disse isso, antes de saber sequer o preço inicial dela.

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Desculpa lá contrariar mas esta medida é para o Japão :P
    Cá continua na mesma :P

4. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Desce no japão, desce em todo o lado. Até porque cá só sai em Março lol

5. zx-9r

zx-9r Power Member

eu não sei muito de marketing mas no japão não era preciso baixarem o preço, até podiam subir que esgotavam logo todas. o price-drop terá mais preponderancia nos states e Europa

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

So te faltou acertar na outra dezena de coisas que nao sairam como o previsto :x2:

Com este preço a Microsoft vai ter mais concorrencia, mas nao se esqueçam que na Europa a consola so vai sair em Março de 2007 e por essa altura a Xbox360 tera um preço bem reduzido em relaçao ao actual, isto é, essa baixa de preço deveria estar ja programada para Q2 de 2007, mas como a consola foi adiada aproveitam e colocam logo a descida de preço na altura de lançamento.

7. Mike

Mike [email protected] Member

Mais previsões? Pode ser que desta falhes como em tantas outras que falhaste, o preço no japão já era baixo em relação ao resto do mundo e agora ficou mais baixo, a Sony quer aproveitar o fracasso da Microsoft no Japão já que no resto do mundo não vai ser assim tão fácil principalmente depois do adiamento para a Europa e do launch ridiculo que vão fazer nos Estados Unidos (e Japão)

8. timber

timber Zwame Advisor

Bem até ver a descida é só no Japão

Portanto vamos continuar a chagar a Sony para os panilhas se deixarem de tretas

Descida de preço no States e na Europa já :205:

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

N te esqueças. 335€ pela versão base da PS3. Versão base que tem bem mais coisas que a versão mais cara da x360.

Ora vejamos. Ambas tem disco de 20G, mas a PS3 vem equipada com leitor de Blu-Ray, e ainda tras HDMI e suporta 1080p. Isto por 335€.

10. Mike

Mas tu moras no Japão ou ainda acreditas no Pai Natal? Na Europa vai sair a 500€ period!

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Como sabes? Tb ia sair a esse preço no Japão n ia?

Aliás ontem se alguem dissesse aqui k acreditava k a Sony ia descer o preço, voces até o insultavam se fosse preciso, e diziam k ela era um grande fanboy.

12. QuickFire

QuickFire What is folding?

Tens razão nesse aspecto... se algum aqui dissesse isto ontem sem fontes seria um fanboy :P
    Como já tens um passado promissor nestas histórias das previsões até acredito que possa sair na Europa mais barato Ansatsu :P

13. bseixas

bseixas Power Member

Até ver esse é o preço no Japão q cá para mim é resposta às alterações de preço da X360 lá no Japão...e n tanto marketing...

Seja p q razão fôr, aplaudo a Sony e começo a olhar para esta PS3 de 20Gb com outros olhos :)

Só espero q qd sair na Europa seja a esse preço tb... ;)

Agora só falta a PS3 60Gb a 500€... :-D

Com isto, quem ganha sou eu q parece q vou comprar uma X360 ou PS3 bem +cedo do q eu pensava... :-D

14. Mike

Não, não ia, o preço inicial para o Japão foi sempre mais baixo que para o resto do mundo 59,800.00 Yen = 400€

15. razio

razio Power Member

Além da baixa de preço no Japão também há o anúncio de jogos MegaDrive e PC Engine para download na PS3?!
    Mais um ponto a favor da consola, sempre é um leque de jogos que podem interessar a alguns. E agora em HD!:-D

Já tinha pensado nesta situação, mas não acreditava que viesse a acontecer. Foi surpreendente e ao mesmo tempo não foi. Acham que o público da PS3 está interessado em jogos retro? Eu não estou a ver isso a acontecer, pelo menos numa escala significativa. Talvez esteja enganado.

fonte

16. HugoMF

HugoMF Power Member

É uma ilusão pensar que o preço na europa vai ser menor.
    É melhor ser realista que evitar uma desilusão.

17. eyeliner

eyeliner Power Member

Bem, sempre é uma forma de sair com a cara lavada depois do estrondoso falhanço do lançamento
    mundial. Com tanto tempo para manobrar e depois da demora para a Europa poder ignor... hmmm...
    adquirir a consola, sempre poderá haver espaço para a descida de preço.

5 meses dá para uma época de saldos... Até 20%.

18. nothing

nothing Power Member

A confirmar-se essa descida na europa seria uma excelente notícia. nham nham.

Aliás, era um tiro no pé (mais um) se a Sony mantivesse essa descida de preço só no Japão.

19. int

int Power Member

1º a xbox também suporta 1080p

2º xbox tem hd-dvd opcional, e tudo junto não fica mais do que a ps3, e é muito bem ser opcional, visto o que a sony está a fazer é querer aproveitar dos fas da sony, para ganhar no sucesso no blue-ray.. e é nisto que eu não gosto nada.. a consola da sony tem para ai 70% das coisas propriatárias por ela mesma.. Tipo blue-ray, cell, e é isto que a torna a consola cara! Enquanto a microsoft foi procurar as coisa mais equilibradas entre Preço/Desempenho

3º Mas para que raio gostas tanto da saida HDMI? se no mais provavel é não ter nada para engatar a tua ficha da ps3. E que interessa ser por essa ficha ou por outra, é nisto que realmente me incomoda!!

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  20. Quero dizer que existe um pequeno problema que so poucos se lembram...

1º - A Consola no Japão desce 20% mas é na versão mais barata (Esta não ser lancada na Europa)

2º - A Sony no Japão é produção nacional, logo não conta com portes de envio, Iva a 21% (e em 500€, 21% é muito dinheiro), nem com as actualizações constantes da inflação do Euro.

3º - A Sony, infelizmente está a envergar por uma politica extremamente elitista. De que serve baixar a consola em 20% se os jogos em Blu-ray vão custar +-80€, precisamos de Ecras topo de gama para usufruir das potencialidades da consola, e como no caso no GT HD onde se quiseremos ter carros de jeito temos de pagar +-3.30€ (fora o preço do jogo) por viatura via net (imaginem se isto pega no Teken)...

Diria que baixar o preço da consola em 20%, e depois manter esta politica "Pouco utilizador mas bem pagador", é no minimo insultuoso aos compradores e admiradores da Sony.

Claro que isto é so uma opinião.

Partilhar esta Página