PS3 nao vende nos EUA embora haja muito stock

DJ_PAPA

Power Member
Sony PlayStation 3 – Widely Available, Nintendo Wii – Out of Stock.
Nintendo’s Wii Still Outsells Sony’s PlayStation 3 – Analyst Believes


The demand towards PlayStation 3 game console may be softening in the U.S., another analyst said after checking retail stores and finding out that there are no Nintendo Wii game consoles in stock, but Sony PlayStation 3 are gaming machines are available.

“Our channel checks yesterday of 52 retail stores, from boutiques to big-box retailers, showed that 28 of the 52 stores had PS3 consoles in stock, while none had Wii consoles in stock,” American Technology Research analyst Paul-Jon McNealy said in the research note, Reuters news-agency has reported.

Nevertheless, he said that the stores – which included large and not very large – had units numbering in the low single digits, with only one major retailer having 60+ machines in stock.

Given that Sony’s PlayStation 3 costs $499 or even $599 depending on the version, there is no surprise that Nintendo Wii – which is also discussed and advertised widely – that costs $249 faces much higher demand, yet, amid much higher supply as well. Nevertheless, it is remarkable that the game console from the developer, which previous-generation gaming machine faced lukewarm welcome just several years ago, is so popular on the market that is heavily under attack by Microsoft and Sony.

Mr. McNealy said availability in stores of Sony’s PlayStation 3 game consoles does not necessarily indicate slack demand and that he would continue to monitor PS3 inventories closely. Still analysts in Japan and the U.S. have already warned about lowering demands towards the pretty expensive new-generation game consoles from Sony. Sony Computer Entertainment Inc. claims that the demand is inline with expectations, but the supplies from the company are exceeding the demand.

“It isn’t because demand has weakened, it is because we have kept the supply pipeline moving,” Dave Karraker of SCEI is reported to have said.

NPD Research, an independent market tracking agency, recently indicated that back in December there were shipped 1.132 million Xbox 360 game consoles, 604 thousand Nintendo Wii game machines and 490.7 thousand Sony PlayStation 3 much-anticipated game consoles in the USA. The same market tracking agency revealed earlier that in November end-users acquired 195 thousand PlayStation 3 machines. Thus, about 685 thousand of the PS3 game consoles were bought by end-users in calendar 2006, starting from November 17, or about 115 thousand a week. Meanwhile, Sony made available over 140 thousand of PS3s a week on average.
http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20070117123243.html

Aquilo que já vinha sendo falado confirma-se. Consola cara não vende.
 
Isso não é novidade, nos USA teem tido dificuldade em vender. Já n me lembro em que tópico foi, que disseram que a PS3 não gostõu no japão, ou foi erro da Maxiconsolas, mas a 1ª remessa do japãp, esgotõu totalmente...
 
A PS3 ESTÁ a vender nos USA!!! pode é não estar a vender o que devia ou esperava lol. Nos forums da gamespot estão invadidos de imagens de PS3 nas prateleiras (ou em pirâmide) e qualquer um lá consegue comprar uma PS3 á vontade.

http://i102.photobucket.com/albums/m98/nate5881/0111071348.jpg

e já agora vejam também no Japão:

http://www.kotaku.com/gaming/top/those-ps3s-sales-look-sluggish-in-japan-225907.php
http://www.kotaku.com/gaming/top/ps3-sales-look-sluggish-in-japan-part-ii-226243.php
 
Mais uma vez, os belos comentários dos PR:
“It isn’t because demand has weakened, it is because we have kept the supply pipeline moving,” Dave Karraker of SCEI is reported to have said.
Magnífico. Se juntassemos todas as bacoradas que os PR mandam (não só os da Sony, atenção) dava para escrever um livro de anedotas best-seller :x2:
 
Das 58 lojas sondadas, 28 tinham stock de consolas, sendo que algumas delas tinham stocks com mais de 60 consolas.

E la se vai o argumento que os paises com mais dinheiro nao têm problema em comprar a consola. Se nem nos USA vende onde pelo menos o rendimento é bem superior ao Portugues e da maioria dos paises europeus, quero ver a desgraça que vai ser quando xegar á Europa com esses preços.

500/600 euros é muita fruta ainda para mais quando a Microsoft e a Nintendo vende excelentes consolas por metade do preço.
 
Das 58 lojas sondadas, 28 tinham stock de consolas, sendo que algumas delas tinham stocks com mais de 60 consolas.

E la se vai o argumento que os paises com mais dinheiro nao têm problema em comprar a consola. Se nem nos USA vende onde pelo menos o rendimento é bem superior ao Portugues e da maioria dos paises europeus, quero ver a desgraça que vai ser quando xegar á Europa com esses preços.

500/600 euros é muita fruta ainda para mais quando a Microsoft e a Nintendo vende excelentes consolas por metade do preço.

Desde que vi em Portugal algumas pessoas quase a passarem fome e depois gastarem 500 euros em telemoveis já não digo nada.
 
Atenção que Portugal não e exemplo para nada..por estas bandas o que interessa é o aparato!! e ter o que os outros por vezes mais racionais..não podem/kerem ter..

Temos o exemplo da PSP....

De qualquer forma não me parece que o preço seja o unico factor que leva o pessoal a fazer outras opções..se calhar falta "O" jogo!!
 
Então não ha de vender em Portugal? Deve é esgotar! :-D

Não sabem que a maior parte do povo português gasta mais do que pode? Quando é com telemoveis é logo de ultima geração com as ***** todas..

Se tiverem oportunidade, podem ver que por exemplo nos paises do norte da Europa, eles não seguem de todo estas tendencias, e são podres de ricos. Enfim por isso é que tudo está como está.

:x2:
 
Sim, é bastante normal. Então a XBOX360 saiu há mais tempo, é mais barata e tem mais jogos. De que estavas à espera ... milagres? Já agora, posta notícias sobre o que vende no Japão ...
Eu sei, não te interessa ...

O mercado norte-americano sempre foi de dificil "intrusão", principalmente quando há concorrência directa mais "madura". Marketing 101 ...

:zzz:
 
acho que para a europa no lançamento da ps3 so mesmo a ver com 60g :004:

Anyone in Europe at the moment might be feeling a little tired of the PS3 launch plan fluctuating recently. With price changes for Ireland and more rumors of yet another launch delay for Europe, Sony fanboys in Europe can't help but feel stressed.

Here's another news that might give Sony fans something to ponder on. A post on the semi-official PlayStation blog Three Speech says that Sony will not be releasing a 20GB PS3 at launch due to lack of demand, with most gamers expected to purchase the well-equipped, more expensive 60GB model.

There has been no confirmation from Sony yet, so please do take this with a grain of salt. But if this turns out to be true, what does this mean for UK gamers? Well, the blog does say that the 20GB model will not be present at launch but it still may well head to the UK at some point. Is this a wise move for Sony? Well, only time can tell. But I bet every European Sony fanboy will agree with me when I say, surely a few 20GB versions wouldn't hurt?
 
O que vende consolas são os grandes jogos, e aínda não saíram "hits" tradicionais da Playstation.
O line-up inicial de todas as consolas (mesmo as Xbox) é sempre fraco.
As editoras esperam que a base instalada e a disponibilidade de hardware nas lojas seja abundante para aí sim, lançar os seus títulos sonantes.

Deixem sair um Final Fantasy, um Metal Gear, um Gran Turismo, um God of War, um Soul Calibur ou Virtua Fighter, um Sega Rally, etc, etc, e então aí sim, vejam se não vende.
Para além desses, há aínda os "hits" multi-plataforma, como os GTA, os Elder Scrolls, Unreal Tournament, The Sims, entre outros, e aínda as novas franchises.

Quase aposto que o God of War 2 aínda vai vender muitas PS2 novas quando sair, a julgar pelos gráficos fenomenais da sequela que já vimos nos vídeos, e pela excelente jogabilidade do primeiro capítulo.
 
Cá até podia ser realmente uma torradeira de 629 € q nós esperamos o tempo q a Sony quiser, e qd cá chegar esgota... :-D

É q o nextgen começa quando a PS3 chegar... ;)

Edit : Soul Calibur, Virtua Fighter e penso q Sega Rally tb, n são exclusivos PS3...
 
Última edição:
Tenham em atenção que os EUA são um caso especial... até a XBOX vendeu mais que a PS2 nos EUA, e não se esqueçam que na Europa não foi bem assim... hehe. É esperar para ver.
 
Tenham em atenção que os EUA são um caso especial... até a XBOX vendeu mais que a PS2 nos EUA, e não se esqueçam que na Europa não foi bem assim... hehe. É esperar para ver.

Sim, mas para certas pessoas isso é irrelevante ... Parece que tentam justificar os 400 "torrados" na sua consola, denigrindo a concorrência ... :004:

:D
 
Sim, mas para certas pessoas isso é irrelevante ... Parece que tentam justificar os 400 "torrados" na sua consola, denigrindo a concorrência ... :004:

:D

Doi não doi ?... :-D

Mas se querias responder ao meu post sarcástico, ao menos fazias um quote das minhas palavras... ;)

Mas sim, é verdade, a PS3 deve esgotar cá, quer seja um bom ou mau produto, isso já n é novidade para ninguém...

PS: n tenho nenhuma 360, pois n dou 400 € por uma consola, qt mais 629 €... :002:
 
Sim, é bastante normal. Então a XBOX360 saiu há mais tempo, é mais barata e tem mais jogos. De que estavas à espera ... milagres? Já agora, posta notícias sobre o que vende no Japão ...
Eu sei, não te interessa ...

O mercado norte-americano sempre foi de dificil "intrusão", principalmente quando há concorrência directa mais "madura". Marketing 101 ...

:zzz:

Se tivesses com atenção ja tinhas reparado que no japão o fenómeno é o mesmo. Há lojas com stock de consolas empilhadas.
Alias na américa o numero de PS3 vendidas ate final do ano 2006 foi bem superior as vendidas no japao. (mais do dobro. 1 milhao na america contra 440 mil no japao)

E não, não me digam que isto é normal pq não é. Ate pq isto não aconteceu com a PS2....
Acredito que enquanto a consola nao descer drasticamente de preço e quando falo drasticamente é quase para metade (300-400 euros) esta situação vai-se manter.

Há poucas PS3 no mercado em relação ao previsto e nem assim elas sao compradas.
Entretanto a Wii esta mais que esgotada e ja leva 4M de consolas vendidas.
Entretanto a Microsoft vai pra cima de 10.4M de consolas vendidas e foi a consola next-gen mais vendida na america este natal.
 
Back
Topo