PS4 Pro ou Portátil Gaming MSI (para gaming 1080P)

MasterDarkSide

Power Member
Boas
Eu sei que é um debate se calhar antigo mas recentemente fartei me do PC e sinceramente gostava de voltar para a Consola. Eu estava a pensar em comprar um monitor isto para jogar e poder levar para onde for que é mais prático que uma TV. Um bom monitor de 1080p custa 180€ e um bom monitor 4K custa 350€.

Ora para já o que aconselham tendo em conta a compensação que vou tirar aproveito de 1080p ou 4K e depois qual das consolas? Exclusivos eu sei ditam por norma a escolha. Sinceramente adoro a série Forza... mas... também adoro alguns títulos da PS4.

A PS4 Pro e/ ou a XBOX One X para 1080p que seria o investimento mais económico compensam? Se sim, qual delas?!

Eu tenciono ainda jogar títulos antigos mesmo BF4, GTA V.. mas também futuros títulos que estarão para sair!

não vou incluir o serviço da PS Plus ou GOLD que isso é me irrelevante. O que acham que devo optar, 1080p ou 4K e qual das consolas?

EDIT: Também posso optar por um monitor de 1440p que custam me 220€... (tenho algum desconto) valerá a pena?
 
Última edição:
4K a X se for 1080p então a PS4 Slim.

Na minha opinião pessoal e somente a pensar em títulos mais preferencialmente multi-plataforma ao invés de apenas exclusivos.
 
Última edição:
4K a X se for 1080p então a PS4 Slim.

Na minha opinião pessoal e somente a pensar em títulos mais preferencialmente multi-plataforma ao invés de apenas exclusivos.

Mas por exemplo a 1440p... não compensa antes uma XBOX One X? Uma vez que ela faz super Sample em todos os jogos e corre os jogos de forma mais estável e tem menos loading times (pelo que vi no youtube)...

Os monitores de 1440p com FreeSync (1ms) sai me a 220€... não sei mas claro valorizo todas as opiniões... PS4 Slim não me parece viável... ja tive quando saiu na altura e até me recomendaram a não comprar a Slim face a PS4 normal... (nem me recordo a razão do qual).

Obrigado pela opinião !
 
Nessa resolução já iria para a Pro.

Resumindo:

1080p - PS4 Slim pois é mais potente que a One S
1440p - PS4 Pro pois é potente o suficiente para tal e compensará
4K - One X sendo mais potente que a Pro

Isto tudo volto a referir ignorando exclusivos e focando-nos somente e apenas nos jogos multi-plataformas.
 
Ou seja achas que tiro mais aproveito dos 1440p na PS4 Pro? Ele tem suporte para esta resolução?

Tenciono usar Free-Sync. Pode não ser o melhor monitor mas pelo preço...AOC Q3279VWF VA 200€ parece me aceitável!
Terá a técnica de upscaling checkerboard.

Vai aqui ver este artigo pois julgo que será bastante interessante para ti: https://www.extremetech.com/gaming/235274-how-sonys-playstation-4-pro-does-4k-without-delivering-4k


(Isto é uma opinião sem ser de fanatismo pois eu sou possuidor tanto de uma Pro como de uma X)
 
Última edição:
Eu na tua situação compraria TV/monitor 4K com painel IPS e uma ps4 Pro ou Xbox One X (se fosse eu seria ps4 Pro devido aos exclusivos)
 
Ou seja achas que tiro mais aproveito dos 1440p na PS4 Pro? Ele tem suporte para esta resolução?

Tenciono usar Free-Sync. Pode não ser o melhor monitor mas pelo preço...AOC Q3279VWF VA 200€ parece me aceitável!


Nao,ao contrario da X.E antes que alguém me tente corrigir,os jogos podem fazer render a isso mas a Pro faz output a 4K(checkerboard). É 1080p com supersampling ou 4K com checkerboard. A Pro nao suporta output mais exoticos(tanto em termos de resoluçao como framerate).
 
Sim, terá com a técnica de upscaling checkerboard.

Vai aqui ver este artigo pois julgo que será bastante interessante para ti: https://www.extremetech.com/gaming/235274-how-sonys-playstation-4-pro-does-4k-without-delivering-4k

Isto é uma opinião sem ser de fanatismo pois eu sou possuidor tanto de uma Pro como de uma One X.

Obrigado. Vou dar sem falta uma vista de olhos.


Eu na tua situação compraria TV/monitor 4K com painel IPS e uma ps4 Pro ou Xbox One X (se fosse eu seria ps4 Pro devido aos exclusivos)

Pois mas infelizmente não encontro monitores com painel IPS a valores até 250€... caso conheças algum deixa aqui o modelo sff.

Eu se tivesse que escolher pelos exclusivos ficaria na mesma dividido porque adoro o Horizon 3 e 4... mas lá está... mera opinião de gostos.
Tem exclusivos do lado da PS fantásticos que não jogo desde o tempo da PS3... :S de facto se for pelos exclusivos quase que caiu do 2º andar sem saber qual lado escolheria!


Nao,ao contrario da X.E antes que alguém me tente corrigir,os jogos podem fazer render a isso mas a Pro faz output a 4K(checkerboard). É 1080p com supersampling ou 4K com checkerboard. A Pro nao suporta output mais exoticos(tanto em termos de resoluçao como framerate).

Podes me explicar melhor? Eu sei que a XBOX One X recebeu actualização que suporta o FreeSync com 1440p ou seja tira algum aproveito etc... ou pelo menos li isso algures...
 
A nível de monitor vais ter que investir... ou procuras um 1080p maior que o normal (32' por exemplo)

Infelizmente não posso investir. É um orçamento "limite" do qual não quero estar a investir muito, já escolhi o monitor 1440p por ser mais acessível que um televisor de 43" à 4K. Neste caso ronda os 400€ vs 250€ que é uma diferença enorme.

1080p também arranjo bons monitores por menos que 200€ pois não vou estar longe do ecrã (parecido a um PC no fundo) pois é para andar comigo sempre que mudo de casa (todos meses) dai também escolher um monitor mas também pelo valor em si ou seja poupar!


Basicamente devia optar por uma PS4 Pro com um monitor 1080p que na mesma ficaria bem serviço e com poucas diferenças face a XBOX One X em 1440p?
 
Estás a basear a decisão em resolução quando o que interessa são os jogos em cada plataforma.
E fartaste-te do PC porquê? Curioso

Não estou muito preocupado com os "Jogos exclusivos" francamente isso nunca me fez comprar nada.
Quero é jogar com a melhor qualidade possível numa consola ou seja neste caso detalhes/resolução.

Face ao PC, é bom variar e sair da comunidade de PC. Para te ser franco já não é o que era... mesmo a STEAM e afins deixam a desejar. Também não posso dizer que não há nada que não consiga jogar no PC mas há sempre aquela dor de cabeça de configurar gráficos, alguns jogos com Port mal feito e por ai adiante.

A comunidade da consola (seja qual delas) que ja tive o prazer te usar durante 1 ano há 2 anos atrás levou me a um patamar de mais convívio do que no PC. Além do conforto de por a dar o jogo e jogar. As diferenças gráficas quer acredites ou não não são assim tão grandes como alguns "PC Gamers" gostam de fazer crer. Eu mesmo na altura testei o Horizon 3 ainda numa XBOX One S com HDR face a versão do PC e as diferenças eram mínimas tal como o GTA V (tirando a fluidez que não vou discutir, maioria deles no PC é superior mas também existem problemas de estabilidade, porque um BOM PC custa sempre muito mais do que uma boa consola e uma TV decente (decente salvo seja, gama média).

Por exemplo GTA V na PS4... convivi e conheci tanta gente e jogávamos em grupo/voz e chegávamos a estar a noite toda... ou na XBOX a jogar BF4 com americanos e outros de forma táctica... no PC poucos ligam a MIC e convívio... SINTO falta disso entendes?

Sinto mais falta do tempo em que jogava na Consola do que agora no PC que mal toco nos Jogos por além de socialmente estou muito reduzido a dinâmica do jogo em si não me cativa ou melhor, não te consigo explicar a sensação que a Consola deixa face ao PC... eles ganharam terreno e o PC perdeu é um facto indiscutível e como antigo PC Gamer (viciado btw) rendo me às consolas.
 
Obrigado. Vou dar sem falta uma vista de olhos.


Podes me explicar melhor? Eu sei que a XBOX One X recebeu actualização que suporta o FreeSync com 1440p ou seja tira algum aproveito etc... ou pelo menos li isso algures...


A X tem suporte nativo para monitores de 120fps e 1440p.E a actualizao mais recente é para HDMI 2.0 . Já Freesync nao me lembro se é 2.0 também.
 
A X tem suporte nativo para monitores de 120fps e 1440p.E a actualizao mais recente é para HDMI 2.0 . Já Freesync nao me lembro se é 2.0 também.

Ou seja, qualquer monitor com 1440p vai conseguir ser usado na XBOX One X como resolução?
O Freesync não sei :S os monitores que todos vejo é tudo 1.4 no HDMI...
 
Não estou muito preocupado com os "Jogos exclusivos" francamente isso nunca me fez comprar nada.
Quero é jogar com a melhor qualidade possível numa consola ou seja neste caso detalhes/resolução.

Face ao PC, é bom variar e sair da comunidade de PC. Para te ser franco já não é o que era... mesmo a STEAM e afins deixam a desejar. Também não posso dizer que não há nada que não consiga jogar no PC mas há sempre aquela dor de cabeça de configurar gráficos, alguns jogos com Port mal feito e por ai adiante.

A comunidade da consola (seja qual delas) que ja tive o prazer te usar durante 1 ano há 2 anos atrás levou me a um patamar de mais convívio do que no PC. Além do conforto de por a dar o jogo e jogar. As diferenças gráficas quer acredites ou não não são assim tão grandes como alguns "PC Gamers" gostam de fazer crer. Eu mesmo na altura testei o Horizon 3 ainda numa XBOX One S com HDR face a versão do PC e as diferenças eram mínimas tal como o GTA V (tirando a fluidez que não vou discutir, maioria deles no PC é superior mas também existem problemas de estabilidade, porque um BOM PC custa sempre muito mais do que uma boa consola e uma TV decente (decente salvo seja, gama média).

Por exemplo GTA V na PS4... convivi e conheci tanta gente e jogávamos em grupo/voz e chegávamos a estar a noite toda... ou na XBOX a jogar BF4 com americanos e outros de forma táctica... no PC poucos ligam a MIC e convívio... SINTO falta disso entendes?

Sinto mais falta do tempo em que jogava na Consola do que agora no PC que mal toco nos Jogos por além de socialmente estou muito reduzido a dinâmica do jogo em si não me cativa ou melhor, não te consigo explicar a sensação que a Consola deixa face ao PC... eles ganharam terreno e o PC perdeu é um facto indiscutível e como antigo PC Gamer (viciado btw) rendo me às consolas.
Por acaso sobre a comunidade acho exatamente o contrario, no pc consigo ficar a noite toda a jogar vários jogos com pessoal. Na consola sinto que a maioria é só criançada.

Gta 5 nas consolas é horrível.. nem 30 fps consegue manter, just saying
 
Se pretendes jogar com a máxima qualidade gráfica possível, em resoluções superiores a FullHD e ainda poderes usufruir do Freesync a resposta é só uma, ONE X, and it's not even close.

O único ponto que pode jogar a favor da Pro é aquele que não te interessa, exclusivos.
 
Por acaso sobre a comunidade acho exatamente o contrario, no pc consigo ficar a noite toda a jogar vários jogos com pessoal. Na consola sinto que a maioria é só criançada.

Gta 5 nas consolas é horrível.. nem 30 fps consegue manter, just saying

Por acaso não acho isso sobretudo no tempo que tive na PS4... apanhava muitos americanos e tugas a jogar a noite, mesmo até de madrugada já no PC quase não apanho nng! For os hackers que existem sempre no PC coisa que na Consola é raro.

No caso da XBOX One X joguei GTA V na casa de um amigo meu a 4K e digo-te que senti os sólidos 30 FPS e para te ser franco NUNCA oscilou nada. Dai ir para a nova geração e não antiga geração de consola. Além do tempo de loadings, na XBOX foi tãoooo rápido que nem o meu SSD no PC consegue fazer :S


Se pretendes jogar com a máxima qualidade gráfica possível, em resoluções superiores a FullHD e ainda poderes usufruir do Freesync a resposta é só uma, ONE X, and it's not even close.

O único ponto que pode jogar a favor da Pro é aquele que não te interessa, exclusivos.

Um user aqui que teve a PS4 Pro e mudou para a XBOX One X (só joga a FullHD) disse que alguns jogos tem enorme diferença tanto gráfica como de estabilidade. Ele não se arrepende de ter mudado.

Vi agora alguns vídeos da XBOX One X se benificia algo em FullHD e pelo que li benificia e muito! Mesmo para 1080p continua a compensar a XBOX One X :O e 1440p ou 4k claro como dizes e bem... XBOX One X.... :S

Hum... o que custa ainda é dar 480€ por ela mas... mesmo que opte só pelo FullHD ou até mesmo 1440p com FreeSync (75Hz) fico bem servido não?!
 
Acho que estás a querer justificar o valor que vais gastar a mais em relação à Pro.

Se não ligas a exclusivos e sendo irrelevante o fator online entao a logica na escolha é só uma: Xbox One X.
 
Acho que estás a querer justificar o valor que vais gastar a mais em relação à Pro.

Se não ligas a exclusivos e sendo irrelevante o fator online entao a logica na escolha é só uma: Xbox One X.

Não os exclusivos nunca me levaram a comprar nada, para te ser franco acho que pouco ligo aos exclusivos. Factor online dou em conta mas não os "Jogos" que oferecem mas sim o sistema, a PS tem tido pior sistema online que na XBOX pelo menos da ultima vez que joguei tive pior experiência do lado da PS.

Eu sou estou a tentar ouvir várias opiniões uma vez que a Internet está cheia de contradições mesmo para 1080p maioria das pessoas recomenda a XBOX One X e juram por tudo que é superior a PS4 Pro. Agora, não vou excluir ainda a PS4 Pro de modo algum. São 100€ de diferença e ainda é bastante dinheiro que pode nem se justificar ou sim. Mas entendo onde queres chegar!
 
Back
Topo