PS4 Pro ou Portátil Gaming MSI (para gaming 1080P)

Sim faz sentido, se tens uma TV para tal.
Eu ouvi dizer que tanto para a PS4 Pro (que este reconhece o HDR deste monitor) como para a XBOX One X (tem que se ligar o HDR no monitor manualmente) que é fantástico.

Eu não sou nabo no contexto HDR. Tive uma TV da LH na altura ainda que não fossem 10 Bits nativos eram quase, tinha a mesma quantidade de cor e posso dizer que sim comprei um XBOX One S deprepósito para jogar este jogo com uma TV 4K. E digo-te fiquei :O com o HDR.

Mas infelizmente fiquei triste com 90% dos jogos que jogava e ficavam pareciam jogos da XBOX 360, feios e muito desfocados. Mas prontos já agora jogos como BF4 ou antigos, podes me dizer se de facto a XBOX X consegue ficar pelo menos com uma resolução decente nestes ou mantêm se o problema que tinha na One S


Jogos antigos com perfomance bloqueada a X resoluçāo nao ultrapassam esse bloqueio. Jogos sem bloqueios aumentam resoluçao e framerate tanto quanto puderem.Jogos X enhanced tem mais melhorias.
Exemplos : BF1 na One S flutuava entre 720p e 900p consoante peso da acçao e os 60fps nao eram constantes. Na One X sem update o jogo fixava em 1080p e tinha 60fps constantes. Agora com o update é 4K e 60fps constantes.
 
Ainda não percebi qual era a dúvida...
Se não queres saber dos exclusivos a escolha óbvia é a Xbox one X mesmo a 1080p.
 
Última edição:
Jogos antigos com perfomance bloqueada a X resoluçāo nao ultrapassam esse bloqueio. Jogos sem bloqueios aumentam resoluçao e framerate tanto quanto puderem.Jogos X enhanced tem mais melhorias.
Exemplos : BF1 na One S flutuava entre 720p e 900p consoante peso da acçao e os 60fps nao eram constantes. Na One X sem update o jogo fixava em 1080p e tinha 60fps constantes. Agora com o update é 4K e 60fps constantes.

A sério?
Pois eu na XBOX One S tinha este problema: Jogos como BF4 por exemplo se as definições da Consola estivessem a 4K/HDR10 o Jogo parecia desfocado (feio) ou com visual parecido ao da XBOX 360. Se eu retirasse essa opção e colocasse a consola a 1080p o problema desaparecia.

Na XBOX One X esse problema vai se manter ou irei ter melhorias?! Eis a questão.

Até já pondero comprar uma TV LG que são acessíveis e fazem HDR10 (não nativo mas se for como a que tive era perto disso e tinha boa qualidade) por 400€ já se compram. Não vou é fazer a asneira que AQUI recomendaram de comprar 49" e mesmo assim criticavam a dizer que era pequeno LOL quando nas lojas me avisaram que mesmo a 2m 43" chega e sobra e que maioria dos clientes devolvem as de 49" a estas distâncias. Digo isto porque muita gente acha que sabe e que são pro´s em TVs e a conta disso fiz uma péssima compra de tamanho e tava a 3m dela... 49" mesmo a ver filmes a 4K era abusivo :S UMA aparte.

Adiante... tu aconselhas all the way XBOX One X....

Jogos que irei jogar (futuros não sei) mas presente será garantidamente BF4, BF1, GTA V, Horizon 4 (caso decida a XBOX) ou coisas assim... :S

TU esclareces muito bem as coisas, OBRIGADO pelo teu tempo!
 
O Horizon 4 vai sair com serviço do gamepass!
Até final do mês está a 2€ por 2 meses.. o que significa que ainda o consegues jogar durante 1 mes a preço imbatível!

O Horizon 4 tb tem a vantagem ser play anywhere, com a mesma compra tanto jogas na consola como na Xbox, ou nas duas ao mesmo tempo se tiveres mais alguém em casa! E depois tem crossplay! :clap:

O Rui percebe muito disto! Não atinava era muito com fabricator no Gears 4! :205:
 
A sério?
Pois eu na XBOX One S tinha este problema: Jogos como BF4 por exemplo se as definições da Consola estivessem a 4K/HDR10 o Jogo parecia desfocado (feio) ou com visual parecido ao da XBOX 360. Se eu retirasse essa opção e colocasse a consola a 1080p o problema desaparecia.

Na XBOX One X esse problema vai se manter ou irei ter melhorias?! Eis a questão.

Até já pondero comprar uma TV LG que são acessíveis e fazem HDR10 (não nativo mas se for como a que tive era perto disso e tinha boa qualidade) por 400€ já se compram. Não vou é fazer a asneira que AQUI recomendaram de comprar 49" e mesmo assim criticavam a dizer que era pequeno LOL quando nas lojas me avisaram que mesmo a 2m 43" chega e sobra e que maioria dos clientes devolvem as de 49" a estas distâncias. Digo isto porque muita gente acha que sabe e que são pro´s em TVs e a conta disso fiz uma péssima compra de tamanho e tava a 3m dela... 49" mesmo a ver filmes a 4K era abusivo :S UMA aparte.

Adiante... tu aconselhas all the way XBOX One X....

Jogos que irei jogar (futuros não sei) mas presente será garantidamente BF4, BF1, GTA V, Horizon 4 (caso decida a XBOX) ou coisas assim... :S

TU esclareces muito bem as coisas, OBRIGADO pelo teu tempo!

BF4 e GTA5 não levaram updates,por isso estarás preso aos limites que a Rockstar e a DICE deixaram.
O GTA é 1080p e 30fps na mesma, mas não tem quebras de framerate e carrega mais rápido(ainda leio que as texturas são melhorzitas e draw distance é maior,mas não se está a falar de mudanças grandes). BF4,se calhar é o que está pior. Foi dos piores em termos de performance(resolução) no início da gen,e não levou nenhum Patch.
FH4 é Xbox One X enhanced.4K e 30fps,ou 1080p e 60fps. Texturas melhoradas.

Honestamente,não esperes grandes mudanças em termos de resolução em jogos de 2013,2014 e 2015. De 2016 para a frente,aí já é mais comum jogos aproveitarem melhor a X sem patches específicos. Isso e ironicamente há uns quantos jogos da 360 que levaram patches 4K.

O Horizon 4 vai sair com serviço do gamepass!
Até final do mês está a 2€ por 2 meses.. o que significa que ainda o consegues jogar durante 1 mes a preço imbatível!

O Horizon 4 tb tem a vantagem ser play anywhere, com a mesma compra tanto jogas na consola como na Xbox, ou nas duas ao mesmo tempo se tiveres mais alguém em casa! E depois tem crossplay! :clap:

O Rui percebe muito disto! Não atinava era muito com fabricator no Gears 4! :205:

Bem,ao menos as piadas acerca de mim evoluiram dos weapon lockers para o fabricator. Melhor que nada...
 
O Horizon 4 vai sair com serviço do gamepass!
Até final do mês está a 2€ por 2 meses.. o que significa que ainda o consegues jogar durante 1 mes a preço imbatível!

O Horizon 4 tb tem a vantagem ser play anywhere, com a mesma compra tanto jogas na consola como na Xbox, ou nas duas ao mesmo tempo se tiveres mais alguém em casa! E depois tem crossplay! :clap:

O Rui percebe muito disto! Não atinava era muito com fabricator no Gears 4! :205:

Eu sei amigo!
Aliás no tempo do Horizon 3 comprei a XBOX One S deprepósito pelo Jogo. Adorei jogar com uma TV ainda que não fossem HDR nativos eram um HDR (8+FRC) e adorei.
O meu amigo por acaso comprou para PC opa mas primeiro o jogo tava terrívelmente otimizado e depois :S pagou tanto dinheiro quando ele SÓ tem pc... isso do crossplay é bom mas é estúpido as pessoas pagarem mais só porque podem jogar na consola... he muito mau.

Mas explica me isso dos 2€ por 2 meses sff... é valido para PC!

BF4 e GTA5 não levaram updates,por isso estarás preso aos limites que a Rockstar e a DICE deixaram.
O GTA é 1080p e 30fps na mesma, mas não tem quebras de framerate e carrega mais rápido(ainda leio que as texturas são melhorzitas e draw distance é maior,mas não se está a falar de mudanças grandes). BF4,se calhar é o que está pior. Foi dos piores em termos de performance(resolução) no início da gen,e não levou nenhum Patch.
FH4 é Xbox One X enhanced.4K e 30fps,ou 1080p e 60fps. Texturas melhoradas.

Honestamente,não esperes grandes mudanças em termos de resolução em jogos de 2013,2014 e 2015. De 2016 para a frente,aí já é mais comum jogos aproveitarem melhor a X sem patches específicos. Isso e ironicamente há uns quantos jogos da 360 que levaram patches 4K.



Bem,ao menos as piadas acerca de mim evoluiram dos weapon lockers para o fabricator. Melhor que nada...

Bemmmmm tu explicas bem as coisas. Sinceramente não se calam de falarem me em exclusivos da PS4... e que vou adorar blabla... sim reparei jogos retro na PS4 tem 4K e patch?! :O sim o BF4 na X1 é 720p e na PS4 900p ... na PS4 ainda tem graficos bons mas na X1 deixam a desejar... sinceramente continuo dividido e ainda para mais os aclamados exclusivos da PS :o SABIA de alguns mas os preços nem estão nada caros ... anda tudo nos 20€...

Na tua modesta opinião e pondo te no meu lugar tendo em conta factor de mobilidade de tempos em tempos achas que devia:

a) Investir numa PS4 Pro + Monitor 1440p que emula HDR (PS4 Pro reconhece HDR); 620€ +/- investimento
b) Investir numa PS4 Pro + TV UHD (HDR10); 730€ +/- investimento
c) Investir numa XBOX One X + TV UHD (HDR10); 830€ +/- investimento
d) Investir num portátil (17,3") com a GTX 1060; 950€ +/- investimento
e) Investir num portátil (17,3") com a GTX 1050 Ti mas tem CPU hexa-core; 850€ +/- investimento

NOTA no caso do portátil vendo o actual, no caso das consolas NÃO!
(vendendo o meu portátil actual que é um HP Pavilion Gaming 15 que corre em 768p tudo nativo relativamente bem...)

O que farias tu?
Eu viajo muito entre 2 residências e passo bastante tempo fora de casa (as vezes passo 2h no Mac porque não me compensa ir a casa entre o trabalho secundário).

Tu que pareces culto e inteligente, o que farias? OBG!
 
Há alguma confusão aí com os jogos play anywhere! Eles são ao mesmo preço que os outros!
O Horizon 4, versão ultimate, no mercado turco fica 50% mais barato que comprado na Europa ou na América!
Com a partilha de contas, que te permitem duas pessoas estarem a jogar ao mesmo tempo, em hardware diferente, a compra desce para metade!

Relativamente ao gamepass, isso é uma promo, que está a haver pela gamescom, onde se comprares um mês de game pass por 2€, eles oferecem mais 1 mês.
Podes ver aqui
https://www.xbox.com/pt-PT/xbox-game-pass

E sim o gamepass é válido para PC. Neste caso o jogo tem que ser playanywhere para poderes jogar no PC. Caso do Horizon 4)
 
Eu sei amigo!
Aliás no tempo do Horizon 3 comprei a XBOX One S deprepósito pelo Jogo. Adorei jogar com uma TV ainda que não fossem HDR nativos eram um HDR (8+FRC) e adorei.
O meu amigo por acaso comprou para PC opa mas primeiro o jogo tava terrívelmente otimizado e depois :S pagou tanto dinheiro quando ele SÓ tem pc... isso do crossplay é bom mas é estúpido as pessoas pagarem mais só porque podem jogar na consola... he muito mau.

Mas explica me isso dos 2€ por 2 meses sff... é valido para PC!


Bemmmmm tu explicas bem as coisas. Sinceramente não se calam de falarem me em exclusivos da PS4... e que vou adorar blabla... sim reparei jogos retro na PS4 tem 4K e patch?! :O sim o BF4 na X1 é 720p e na PS4 900p ... na PS4 ainda tem graficos bons mas na X1 deixam a desejar... sinceramente continuo dividido e ainda para mais os aclamados exclusivos da PS :o SABIA de alguns mas os preços nem estão nada caros ... anda tudo nos 20€...

Na tua modesta opinião e pondo te no meu lugar tendo em conta factor de mobilidade de tempos em tempos achas que devia:

a) Investir numa PS4 Pro + Monitor 1440p que emula HDR (PS4 Pro reconhece HDR); 620€ +/- investimento
b) Investir numa PS4 Pro + TV UHD (HDR10); 730€ +/- investimento
c) Investir numa XBOX One X + TV UHD (HDR10); 830€ +/- investimento
d) Investir num portátil (17,3") com a GTX 1060; 950€ +/- investimento
e) Investir num portátil (17,3") com a GTX 1050 Ti mas tem CPU hexa-core; 850€ +/- investimento

NOTA no caso do portátil vendo o actual, no caso das consolas NÃO!
(vendendo o meu portátil actual que é um HP Pavilion Gaming 15 que corre em 768p tudo nativo relativamente bem...)

O que farias tu?
Eu viajo muito entre 2 residências e passo bastante tempo fora de casa (as vezes passo 2h no Mac porque não me compensa ir a casa entre o trabalho secundário).

Tu que pareces culto e inteligente, o que farias? OBG!


O que eu fiz no fim do ano passado foi comprar uma PS4 Slim para os exclusivos da Sony(mais para lixar a MS do que uma necessidade brutal de jogar os jogos,pese embora de este ano para cá é onde estou a comprar mais exclusivos) ,troquei a minha One de 2014 por uma One X(onde jogo os exclusivos da MS e os multiplataformas) e este Junho comprei uma Hisense 5700 de 49 polegadas(bom 4K,HDR manhoso).

Se isso é o melhor para ti,nao sei O único conselho universal que posso dar é que a não ser que não te importas de largar 800/900 euros(já a meter promos ao barulho) deixa o HDR para uma futura compra. Nesta altura do campeonato os fabricantes(mais a TCL) acham que nós os europeus não devemos ser muitos fãs da feature,porque as TVs budget cá na Europa não oferecem grande qualidade nesse departamento(enquanto que nos States já há mais modelos com HDR de qualidade a preços mais baixos) .


Dito isso...
Pelo que dizes o portátil era melhor para ti. Mas o conselho de amigo era esperar até ver as comparaçōes entre as RTX e as Pascal(a geração da 1050 e 1060). Isso e almejar um bocado mais alto que uma 1060 se a ideia é dar longevidade ao investimento.Mas a malta da secção de Aquisições/Upgrades cá do fórum pode ajudar-te muito melhor que eu a ter uma ideia do investimento necessário para a performance que quiseres.
 
Só para lançar uma acha para a fogueira, eu sempre tive PlayStation, e amanhã vou adquirir uma Xbox One X, muito pela qualidade que ela apresenta a nível gráfico, bem como o que me permite fora do mundo dos jogos, nomeadamente para ver filmes 4k e com qualidade de som Dolby Atmos, algo que a PS não oferece.
Mas, qq uma a nivel de jogo, respondem muito bem ao que a grande maioria precisa.
 
O que eu fiz no fim do ano passado foi comprar uma PS4 Slim para os exclusivos da Sony(mais para lixar a MS do que uma necessidade brutal de jogar os jogos,pese embora de este ano para cá é onde estou a comprar mais exclusivos) ,troquei a minha One de 2014 por uma One X(onde jogo os exclusivos da MS e os multiplataformas) e este Junho comprei uma Hisense 5700 de 49 polegadas(bom 4K,HDR manhoso).

Se isso é o melhor para ti,nao sei O único conselho universal que posso dar é que a não ser que não te importas de largar 800/900 euros(já a meter promos ao barulho) deixa o HDR para uma futura compra. Nesta altura do campeonato os fabricantes(mais a TCL) acham que nós os europeus não devemos ser muitos fãs da feature,porque as TVs budget cá na Europa não oferecem grande qualidade nesse departamento(enquanto que nos States já há mais modelos com HDR de qualidade a preços mais baixos) .


Dito isso...
Pelo que dizes o portátil era melhor para ti. Mas o conselho de amigo era esperar até ver as comparaçōes entre as RTX e as Pascal(a geração da 1050 e 1060). Isso e almejar um bocado mais alto que uma 1060 se a ideia é dar longevidade ao investimento.Mas a malta da secção de Aquisições/Upgrades cá do fórum pode ajudar-te muito melhor que eu a ter uma ideia do investimento necessário para a performance que quiseres.


Sempre ouvi dizer: O ideal é ter todas as plataformas ou pelo menos a Sony e Microsoft. Mas infelizmente para alguns é impossível! Eu sinceramente tenho pena que a PS4 Pro não traga mais vantagens à FullHD porque muitos como eu achamos que o 4K com HDR ainda está em fase de criança e é prematuro. Encontras muitas TV´s com HDR10 mas todas sempre com HDR emulado ou seja HDR de 8 Bits com FRC (1 bilhão de cores). Já se encontram TV´s de 43" por 400€... e para se ter mesmo vantagem de uma TV com HDR é preciso gastar-se 1000€ e isso custa me a dar por uma TV aliás nem metade dou... ainda que seja um bem "doméstico" acho excessivo. Daí que me mantenho nos FullHD e infelizmente a PS4 Pro não tira vantagem dos 1440p de monitores (salvo erro certo?) mas os preços que vi em conta da PSN Store são tentadores mais os exclusivos que embora até a data não tenha dado importância chamaram me à atenção.

Se a PS4 Pro tivesse a 300€ com oferta já de um Jogo podes ter a certeza que já a tinha comprado! Mas 400€ e o jogo que traz (Fortnite) não vale... monitor :S falaram me neste que faz HDR por 220€ à FullHD mas claro... as cores se calar podem não ser tão boas como noutros monitores. O investimento numa XBOX One X para FullHD toda a gente onde pergunto dizem ser "péssimo" porque muitos jogos não vão tirar aproveito... enquanto que na PS4 Pro ainda que não se tire muito aproveito sempre tem por norma resolução nativa perto dos 1080p enquanto que na XBOX maioria é 720p.

Tens razão mas infelizmente tive que desistir do Portátil porque após uma pesquisa o MSI em causa (1250€) tem uma bateria péssima e um sobreaquecimento elevado :S e não vejo portáteis com a GTX 1060 por este valor pelo qual não compensam dar 1200€ por uma GTX 1050Ti que mal corre alguns Jogos a 1080p... por isso esperar também teria que esperar uns 6/8 meses porque não está previsto saírem GPUs para portáteis antes de Fevereiro de 2019... logo é de esquecer!

É complicado para quem tem orçamentos "limitados" e quer gastar o mínimo possível e ter o máximo possível dentro :S
Não se pode ter tudo e OBRIGADO pela resposta honesta! E fico contente que tenhas pelo menos uma forma inteligente de ter tudo ;)

Quem pode pode ;)
 
Agora que filtrei melhor as coisas, exclui a XBOX One X :) finalmente uma decisão de 3... mas prontos

PS4 Pro ou o MSi 17,3" (i7 8750h, 12GB DDR4 2400MHz, SSD NvME + SHDD 1TB, GTX 1050 Ti 4GB)?
Sei que a GTX 1050Ti é fraca mas não há modelos a ter em conta dado que as restantes com a GTX 1060 tem a bateria muito fraca e sobreaquecimento abaixo dos 1500€... a GTX com undervoltage e mesmo com OC faz um excelentes 10 FPS mais do que com o processador 7ª Gen....

O MSi fica me por 750€... já com mala, rato gaming da MSi, Tapete etc (outras ofertas)...
PS4 Pro com serviço PSN Plus, Monitor FHD HDR, alguns jogos... fica me por 800€...

Qual Optavam?
 
Agora que filtrei melhor as coisas, exclui a XBOX One X :) finalmente uma decisão de 3... mas prontos

PS4 Pro ou o MSi 17,3" (i7 8750h, 12GB DDR4 2400MHz, SSD NvME + SHDD 1TB, GTX 1050 Ti 4GB)?
Sei que a GTX 1050Ti é fraca mas não há modelos a ter em conta dado que as restantes com a GTX 1060 tem a bateria muito fraca e sobreaquecimento abaixo dos 1500€... a GTX com undervoltage e mesmo com OC faz um excelentes 10 FPS mais do que com o processador 7ª Gen....

O MSi fica me por 750€... já com mala, rato gaming da MSi, Tapete etc (outras ofertas)...
PS4 Pro com serviço PSN Plus, Monitor FHD HDR, alguns jogos... fica me por 800€...

Qual Optavam?


Se quiseres um pc com GTX 1060 6gb dedicados mas sem SSD a volta de 1000€ pesquisa pelo meu portátil que tenho atualmente e as lojas nacionais que estao a vender. MSI GL62MVR 7RFX

De referir que tem slot para SSD m.2 e tambem slot para mais memória. Ate agora nao tenho razoes de queixa do pc, e para jogos atuais consegues jogar bastantes a 60fps em high.

Tens e de ver se dás prioridade aos exclusivos da sony. Nesse caso ia para a ps4 pro.
 
Rumo aos 100 posts, já deste tantas voltas que me perdi. Acima de tudo, a decisão consola vs PC tem de ser única e exclusivamente tua.
 
Se quiseres um pc com GTX 1060 6gb dedicados mas sem SSD a volta de 1000€ pesquisa pelo meu portátil que tenho atualmente e as lojas nacionais que estao a vender. MSI GL62MVR 7RFX

De referir que tem slot para SSD m.2 e tambem slot para mais memória. Ate agora nao tenho razoes de queixa do pc, e para jogos atuais consegues jogar bastantes a 60fps em high.

Tens e de ver se dás prioridade aos exclusivos da sony. Nesse caso ia para a ps4 pro.

Sim eu tenho em mente os jogos exclusivos (que são bons) mas também a mobilidade (que viajo entre duas cidades todos meses) e passo algum tempo de fora senão era um NO BRAINER e ia para a PS4 Pro.

Face ao teu portátil... para ir para 15.6" prefiro ficar com o mesmo que tenho, não me satisfaz o tamanho e a bateria do que referes É PÉSSIMA... mas ronda os 1100€ o teu portátil na mesma ;) não sei onde viste o preço mas das lojas fisicas do Porto não há nenhuma com ele abaixo disso (OU eu ando cego)...

Agradeço te desde já a tua disponibilidade e dica!


Rumo aos 100 posts, já deste tantas voltas que me perdi. Acima de tudo, a decisão consola vs PC tem de ser única e exclusivamente tua.

Opa eu sei, PEÇO DESCULPA... Não o faço por mal amigo, apenas e sei que tens razão, procuro saber sempre pontos de vista diferentes.
Pelo menos já tirei da "equação" a XBOX :P mas sim tens razão isto é andar as voltas mas lamento desde já ocupar o tempo do pessoal, não o faço por mal :S
 
(...) mas também a mobilidade (que viajo entre duas cidades todos meses) e passo algum tempo de fora senão era um NO BRAINER e ia para a PS4 Pro.
A perspectiva de andar a transportar uma consola e o respectivo monitor entre duas residências, parece-me um bocadinho optimista. É que quem se dispõe a isso, também se dispõe a transportar uma torre e monitor, daí que não estou a ver a necessidade imperiosa de investir num portátil de 17'', que não é mais que uma torre capada.

Se quando retiras a questão da portabilidade da equação a resposta te é óbvia, então trata a portabilidade como um problema à parte.
 
A perspectiva de andar a transportar uma consola e o respectivo monitor entre duas residências, parece-me um bocadinho optimista. É que quem se dispõe a isso, também se dispõe a transportar uma torre e monitor, daí que não estou a ver a necessidade imperiosa de investir num portátil de 17'', que não é mais que uma torre capada.

Se quando retiras a questão da portabilidade da equação a resposta te é óbvia, então trata a portabilidade como um problema à parte.

Perdi-me... sou leigo e se puderes explica te?

Eu passo X tempo fora de casa onde levo o portátil e geralmente até jogo nele e sobretudo vejo filmes (com bateria). Torre está fora de questão até porque além dos consumos de energia serem maiores também um investimento decente anda nos 1200€... e portátil preciso dele sempre porque quando trabalho vejo filmes nele... percebes a ideia? Nunca pus uma torre na equação pelo factor da mobilidade seja consola ou portátil em ambos casos terei sempre o portátil.
 
(...)se puderes explica te?
Se a portabilidade é importante, então, excluindo a Nintendo Switch, uma consola nunca será a solução, certo ? E nesse caso, devias estar a procurar o melhor portátil para o teu orçamento e necessidade.

No entanto abriste o tópico a dizer que estavas farto do PC e depois dizes que:
(...)senão era um NO BRAINER e ia para a PS4 Pro.
É confuso.

Eu concentrava-me em ter a solução ideal na minha morada principal. Para a morada secundária, o teu portátil actual já te desenrasca.
 
Se a portabilidade é importante, então, excluindo a Nintendo Switch, uma consola nunca será a solução, certo ? E nesse caso, devias estar a procurar o melhor portátil para o teu orçamento e necessidade.

No entanto abriste o tópico a dizer que estavas farto do PC e depois dizes que:

É confuso.

Eu concentrava-me em ter a solução ideal na minha morada principal. Para a morada secundária, o teu portátil actual já te desenrasca.

Tens razão. Confuso! Isso admito! Mas na altura pensei que poderia passar mais tempo em casa... coisa que pelos vistos não vai acontecer, no entanto irei ter 3 semanas em que vou estar literalmente em casa sempre... mas depois volto a rotina de ir a casa basicamente só para dormir...

Mas não tenho morada principal. Passo 50/50 do tempo e além disso passo muito tempo fora de casa (trabalho, fora do trabalho não posso ir para casa e voltar porque a viagem não compensa) etc... o portátil tem sido uma mais valia para companheiro...
 
Back
Topo