PSP ainda vale a pena??

Não vale a pena comprar uma PSP pelas ports dos jogos da PS2, ou jogos disponiveis na mesma... digo eu.

Claro que foi essa a filosofia base da consola, uma PS2 portátil; mas já se sabe que para jogos de consola caseira... bom, uma consola caseira é melhor (e já nem digo PS2). A meu ver foi precisamente aí que a PSP se enterrou, ao promover-se, fazer disso cavalo de batalha e o facto de o seu catalogo ser rico nisso (ports rascas).

Mas há outros jogos, que enquanto que é certo que não fazem parte da maioria, valem a pena.

Era preciso a Sony dar o exemplo de como se fazem os jogos, infelizmente é coisa que não sabem fazer.
 
Era preciso a Sony dar o exemplo de como se fazem os jogos, infelizmente é coisa que não sabem fazer.
De facto, parte da culpa é da própria Sony, o GT4 portable é um autentico Dom Sebastião do mundo dos jogos (honra que normalmente recai sobre o Duke Nukem Forever), a promessa de lançamento da consola (contornos de port, é certo) que bem feito era a realização da filosofia que a Sony propunha "como deve ser feita" e um system seller... Em 2004 seria perigoso e daria um bom boost na consola; nos dias de hoje, daria um boost nas vendas, mas já não a salva.

Nunca foi a prioridade, até a demo GT HD teve mais prioridade, e agora o GT5, e isso é um grande barrete, para pessoas que compraram a PSP no lançamento por causa dessa promessa, e esse "potencial".

Também outros franchises Sony, como o Daxter PSP e o God of War PSP apesar de acreditar que serão bons... estão a ser outsourced para a Ready at Dawn, que enquanto que são extremamente talentosos... revela que a sony ainda anda com tiques de snob que tem mais que fazer do que andar a ocupar as suas equipas in-house com a sua própria consola portátil... E as third party's têm de se ressentir desse exemplo, claro está.
 
Última edição:
Cerca de 4 horas. Lê o meu post anterior e vê se te ajudei em algo. :)

De certeza? É que 4 horas seguidas estive eu a jogar ainda ontem e quando acabei tinha a PSP com 2 traços de bateria...

Mas o que é isto?! Bateria que vem do além! :lol:

Bem, mas agora On-Topic, eu tenho duas PSP's (Fat) e digo-te que não estou nada arrependido pela compra... São companheiras 5* ;)

Quanto à tua dúvida, sim, podes aceder com a PSP a qualquer router wireless (experiência própria)
 
Uma consola vale pelos jogos que te disponibiliza. Dito isto, dá uma olhadela nos jogos que cada uma das opções tem e escolhe, em consciência, aquela que melhor responde às tuas necessidades. Eu pessoalmente nem hesitei em escolher a Sony PSP. É para mim, de longe, a melhor escolha. Mas escolhas são escolhas e o que é excelente para mim, pode não o ser para o meu vizinho do lado.

Cumprimentos.
 
De facto, parte da culpa é da própria Sony, o GT4 portable é um autentico Dom Sebastião do mundo dos jogos (honra que normalmente recai sobre o Duke Nukem Forever), a promessa de lançamento da consola (contornos de port, é certo) que bem feito era a realização da filosofia que a Sony propunha "como deve ser feita" e um system seller... Em 2004 seria perigoso e daria um bom boost na consola; nos dias de hoje, daria um boost nas vendas, mas já não a salva.

Nunca foi a prioridade, até a demo GT HD teve mais prioridade, e agora o GT5, e isso é um grande barrete, para pessoas que compraram a PSP no lançamento por causa dessa promessa, e esse "potencial".

Também outros franchises Sony, como o Daxter PSP e o God of War PSP apesar de acreditar que serão bons... estão a ser outsourced para a Ready at Dawn, que enquanto que são extremamente talentosos... revela que a sony ainda anda com tiques de snob que tem mais que fazer do que andar a ocupar as suas equipas in-house com a sua própria consola portátil... E as third party's têm de se ressentir desse exemplo, claro está.

O GT so posto de parte porque a sony esta mais interessada no GT para ps3 e na ps3 no geral.
Com tu disseste se este jogo sai-se na psp iria dar um grande boost para a psp como aconteceu com o FF VII e aumentar as vendas, eu proprio penso adquirir uma psp e o GT seria uma boa prenda por parte da sony se sai-se :D.

O God of War esta a atravessar por uma má fase depois da saida do responsável da criação do jogo, esse facto esta a fazer com que a qualidade do jogo estaja a ficar ameaçada e com duvidas em relação ao resultado se vai ser bom ou mau.

Em relação aos outro franchisings da sony penso que também se podia inclui o MSG Portabls, Ratched and Clank: Size Masters, ou mesmo o Tekken.

cumps ;)
 
O GT so posto de parte porque a sony esta mais interessada no GT para ps3 e na ps3 no geral.
Com tu disseste se este jogo sai-se na psp iria dar um grande boost para a psp como aconteceu com o FF VII e aumentar as vendas, eu proprio penso adquirir uma psp e o GT seria uma boa prenda por parte da sony se sai-se :D.
Todos sabemos porque foi posto de parte, e se a PS3 neste momento não estivesse a ter problemas para competir, talvez, tivessem margem para dar atenção à portátil, facto é que não dão. E se nem eles metem a mão na porta... não vão ser as third party's.

O FFVII: Crisis Core... Nem vendeu 1 milhão no Japão, menos que os Monster Hunter's portable... o que é fraquissimo para o nome que tem. Para o resto do mundo... deve vender, mas nesta altura do campeonato não é isso que inverte o sentido de marcha das coisas. Mas é um system seller, sem duvida.
O God of War esta a atravessar por uma má fase depois da saida do responsável da criação do jogo, esse facto esta a fazer com que a qualidade do jogo estaja a ficar ameaçada e com duvidas em relação ao resultado se vai ser bom ou mau.
Nada a ver, neste caso, o GoW1 e GoW2 foram feitos na SCE Santa Monica, este GoW PSP está a ser feito na Ready at Dawn, uma third party; o Jaffe estar lá ou não estar era igual (sem contar que provavelmente este projecto começou a ser desenvolvido quando ele ainda lá estava) claro que perdeu a supervisão dele, assim como o GoW3, mas ao contrario do GoW3 não de forma directa.

Não tenho duvidas que o jogo vai ser bom e tudo mais (são uma optima developer) mas... a Sony está a fazer outsource para uma equipa independente, enquanto que usa a SCE Santa Monica para fazer o GoW 3, basicamente... está a tratar a PSP como terceira categoria (e uma prioridade secundária) e esta noção... é péssima.
Em relação aos outro franchisings da sony penso que também se podia inclui o MSG Portabls, Ratched and Clank: Size Masters, ou mesmo o Tekken.

cumps ;)
Metal Gear e Tekken não são da Sony; no entanto no caso do Metal Gear tens um franchise que não desgruda da plataforma e apesar das vendas subpares da consola se vai vendendo (o mesmo para o GTA, aliás) Tekken na PSP... isso é uma port da PS2.

E o ratchet and Clank encaixa nos mesmos moldes que falei do GoW, não foi feito pela Insomniac ("têm mais que fazer") foi outsourced para uma developer chamada High Impact games.
 
Última edição:
só uma coisa: a nintendo ds tambem da pra correr videos e musicas! so tens de comprar um r4 com cartao.. ;)

quanto a psp, é uma boa consola mas acabei por vendê-la, porque a maior parte dos jogos ja tinha jogado na ps2, embora tenha grandes jogos como tekken, daxter, locoroco, etc.. mas tambem ja estou a pensar em trocar uma ds por uma wii, nao consigo dar muito uso as consolas portateis..

por outro lado a nintendo ds em termos de jogos é muito superior, mas se queres mesmo porcausa do multimedia vai pra psp ;)
 
Bem, vou deixar aqui a minha opinião.

A consola vale sempre a pena caso tenha os jogos que queres jogar e o uso que lhe vais dar, mas a isso só tu podes responder.
Eu andei muito indeciso entre comprar uma PSP e uma DS lite, comprei a PSP, acho que fui levado pelas pessoas que tinham PSP, o meu irmão tem uma PSP (raramente joga nela). Quando chego a casa e ligo a consola tinha uns dead pixeis muito visiveis, fui à loja e troquei, deram-me uma ainda pior... voltei à loja e decidiram abrir lá e experimentar antes de me dar a consola... então ao fim da 9ª PSP a empregada desisitiu e devolveu-me o dinheiro... ou seja 9 na loja e mais 2 antes, faz 11 PSP's, a funcionária da loja estava parva e não sabia o que dizer...

Andei alguns tempos e não comprei consola nenhuma... um dia decidi, vou comprar a DS lite... até hoje é sempre a jogar, Zelda é um vicio... e para mim não poderia ser melhor.

Mas como disse, essa foi a minha experiência, vês muitas experiências boas por aí... mas só tu podes decidir, estas questões nunca levam a grande parte... eu mesmo as colocava e nunca me decidi por elas... cabe a ti e ao que gostas de jogar...
 
Tenho alguns jogos para a PSP, mas ainda hoje me divirto 90% do tempo que a tenho ligada com o Hot Shots Golf.

Jogo fantástico e basta-me esse para a consola valer a pena.
 
De certeza? É que 4 horas seguidas estive eu a jogar ainda ontem e quando acabei tinha a PSP com 2 traços de bateria...

Mas o que é isto?! Bateria que vem do além! :lol:

Bem, mas agora On-Topic, eu tenho duas PSP's (Fat) e digo-te que não estou nada arrependido pela compra... São companheiras 5* ;)

Quanto à tua dúvida, sim, podes aceder com a PSP a qualquer router wireless (experiência própria)
A duraçao da bateria depende de varios factores, luminosidade do ecran, em que nivel tá o som, se o jogo que um gajo tá a jogar usa bastante a drive UMD, wirelles se temos o cache ligado no caso da psp slim...

Eu tenho a psp slim desdo o lançamento da mesma, já tenho 4 jogos para ela por coincidencia ou não nenhum deles tá desponivel na ps2 :b, como já disseram compra a consola se tiveres jogos que queiras jogar...
 
boas tenho uma psp das fat e xelente.
a bateria em media dura 6h, tenho o firm 3.72.2 m33 com um cartao 4gb e muito fixe ver la filmes acerio. mas para usar como mp3 axo aquilo um bucado grande mas na minha opiniao !e o unico defeito que lhe aponto
mas se comprares n compres slim e bues de desconfurtavel nas maos e e bues da fragil na minha opiniao !!
:001:
 
Última edição:
boas tenho uma psp das fat e xelente.
a bateria em media dura 6h, tenho o firm 3.72.2 m33 com um cartao 4gb e muito fixe ver la filmes acerio. mas para usar como mp3 axo aquilo um bucado grande mas na minha opiniao !e o unico defeito que lhe aponto
mas se comprares n compres slim e bues de desconfurtavel nas maos e e bues da fragil na minha opiniao !!
:001:

What???I don't understand...
lol
 
Back
Topo