PSP... "GAME OVER"

A minha é americana por isso...
Mas pronto mais vale deixar-me de invenções
O ecran tá impecável seja Sharp ou Samsung por isso é melhor ir mas é jogar uma jogatana
Um Lumineszinho talvez
 
Grrrrr.... Isto devia ser uma thread de lamentacoes e nao para fazer inveja...

Vao la falar de jogos para a outra... Aqui e' para a malta se queixar!
 
dReAdAnGeL disse:
Pelo que tenho visto na Net, o número de ecrãs Sharp com pixeis mortos foi irrisório.

Já na versão americana e na europeia tem sido ao contrário. As PSP's sem pixeis mortos são quase irrisórias...

pspoll019wm.png

Fonte: http://forum.lik-sang.com/showthread.php?t=2381

não foi assim tão irrisório, segundo as polls do lik-sang; de resto... sim de facto os ecrãs deles são de maior qualidade e quando estamos a falar de pixeis mortos nunca ou muito raramente estamos a falar de mais de 3 pixeis mortos... mas também vos digo que a sony é muito mais lixada no Japão do que cá fora, na America e Europa não queriam aceitar devoluções, mas lá não as aceitam; pura e simplesmente nem devoluções nem qualquer tipo de reparação referente aos pixeis mortos.

O problema não é propriamente da Samsung nem da Sharp, depende de quanto a Sony quiser pagar, se a Sony disser "não queremos ecrãs com pixeis mortos", ou começam a aceitar retorno a custos extras, ou passa tudo por testes preliminares e o que é defeituoso vai para trás, ou isso ou investe-se em melhores infrastruturas.

Mas isso aumentaria o preço por unidade a que os ecrãs chegam á Sony, e a Sony não quer isso pois não? o cliente que se lixe, de qq maneira as PSP, mesmo que devolvidas, voltam para a parteleira até apareçer carneirada ignorante que nem sabe que aquilo pode ter defeitos, e mesmo que os veja lê no manual "pixeis apagados não são defeito" e fica-se, o que lhes interessa é já ter o dinheiro do consumidor do lado deles, eu no lugar deles estaria a rir-me.

A qualidade não vai aumentar tão cedo, aliás, até pode piorar:
SCE hints that most of the handheld's production may eventually be transferred from Japan.

Sony Computer Entertainment has begun outsourcing part of its PlayStation Portable's production to Taiwan electronic-parts maker Hon Hai Precision Industry, reports Reuters. According to a representative at SCE, Hon Hai has, as of this month, already begun production of PSP parts in China's southern city of Shenzhen.

Up until now, SCE produced the PSP at its fabrication lab located in Chiba prefecture, near Tokyo. By outsourcing a part of its production to China, the company aims to lower costs and make its operations more flexible. A spokesperson from SCE confirmed the possibility that most of the PSP's production may be transferred over to China in the future. Hon Hai has a stable relationship with SCE, as the company also produces units of the new slimline PlayStation 2.
Fonte: http://www.gamespot.com/news/2005/08/30/news_6132222.html

pois é... para reduzir ainda mais os custos, que quando a consola tem problemas destes, reflete-se na qualidade... mandar fabricar na China, e logo na fabrica que faz as PSTwo que como é sabido... avariam imenso, com fama standards de qualidade altos que resultam em consolas avariadas com um mês de vida, de longe piores que alguns modelos da PS2 menos bons que houveram.

sinceramente não estou a ver a qualidade da PSP a melhorar nos proximos tempos, apenas a margem de lucro deles a eumentar, eu gostava era de arranjar uma das versões 1.5 ou 1.51 do japão, com ecrãs sharp sem pixeis mortos, nem hesitava, comprava logo, melhores modelo da consola feitos até agora, e provavelmente assim vão continuar.

É no que resulta o "outsourcing" para a China para "economia de custos".
 
Dizes que a PStwo teve imensos problemas? Por acaso tenho uma e até agora não tive problemas e não me lembro de ler alguém aqui no forum com problemas, não digo que não seja verdade, mas "ouviste" dizer ou leste mesmo em algum lado?
 
greven disse:
Dizes que a PStwo teve imensos problemas? Por acaso tenho uma e até agora não tive problemas e não me lembro de ler alguém aqui no forum com problemas, não digo que não seja verdade, mas "ouviste" dizer ou leste mesmo em algum lado?

Eu conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram problemas com a PS2, todas as consolas foram compradas em zonas diferentes do país, daí achar que não sejam do mesmo "lote". Conheço também alguém que trabalha de perto com a coisa e que me disse que na altura do lançamento do GT4, devido ao DVD ter dupla camada (acho eu) as consolas não conseguiam funcionar em condições e o pessoal reclamava.
Defeitos todos os produtos têm, mas acho que a PS2 tem um "tempo de vida" (ou sobrevivência :D) algo curto.
 
Jintro disse:
Eu conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram problemas com a PS2, todas as consolas foram compradas em zonas diferentes do país, daí achar que não sejam do mesmo "lote". Conheço também alguém que trabalha de perto com a coisa e que me disse que na altura do lançamento do GT4, devido ao DVD ter dupla camada (acho eu) as consolas não conseguiam funcionar em condições e o pessoal reclamava.
Defeitos todos os produtos têm, mas acho que a PS2 tem um "tempo de vida" (ou sobrevivência :D) algo curto.


Mas biatche, esse problema deu-se com as consolas mais antigas (o do GT4). E estamos a falar de PStwo (é a versão Slim da PS2). É natural que muitas PS2 tenham problemas, também tiveram as Xbox e afins, afinal são produzidas aos milhões e já têm bastante tempo de mercado, problemas individuais surgem sempre, até com diferentes lotes.

Agora não sei se com a PS2 Slim esses problemas cresceram, pelo menos tenho uma e até agora tudo bem...
 
greven disse:
Mas biatche, esse problema deu-se com as consolas mais antigas (o do GT4). E estamos a falar de PStwo (é a versão Slim da PS2). É natural que muitas PS2 tenham problemas, também tiveram as Xbox e afins, afinal são produzidas aos milhões e já têm bastante tempo de mercado, problemas individuais surgem sempre, até com diferentes lotes.

A minha Mega Drive e SNES ainda funcionam a 100%. Já não se fazem consolas como antes :D.
 
Jintro disse:
A minha Mega Drive e SNES ainda funcionam a 100%. Já não se fazem consolas como antes :D.


Olha... comprei uma Nintendo Advance e não é que a p4ta passado um tempinho ficou logo com um dead Pixel? Sou um tipo com azar... daqui pouco arde a minha Playstation! :D
 
I_Eat_All disse:
pois é... para reduzir ainda mais os custos, que quando a consola tem problemas destes, reflete-se na qualidade... mandar fabricar na China, e logo na fabrica que faz as PSTwo que como é sabido... avariam imenso, com fama standards de qualidade altos que resultam em consolas avariadas com um mês de vida, de longe piores que alguns modelos da PS2 menos bons que houveram.

A minha é uma Slim e nunca tive qualquer tipo de problema.

Se a PSP vier com a qualidade da minha PS 2 já fico bem feliz. :D
 
greven disse:
Olha... comprei uma Nintendo Advance e não é que a p4ta passado um tempinho ficou logo com um dead Pixel? Sou um tipo com azar... daqui pouco arde a minha Playstation! :D
O meu passado uns tempos ficou com 2....paciencia.
 
greven disse:
Dizes que a PStwo teve imensos problemas? Por acaso tenho uma e até agora não tive problemas e não me lembro de ler alguém aqui no forum com problemas, não digo que não seja verdade, mas "ouviste" dizer ou leste mesmo em algum lado?
yep, assim que sairam ouvi falar que eram péssimas, ainda piores que as anteriores e que a malta dos chips, se fossem honestos até se recusavam a chipar, mas desde aí tive conheçimento de pessoas não muito distantes com os mesmos problemas.
E claro, já li sobre o assunto. (lê abaixo para ver mais :p)

Jintro disse:
Eu conheço pelo menos 5 pessoas que tiveram problemas com a PS2, todas as consolas foram compradas em zonas diferentes do país, daí achar que não sejam do mesmo "lote". Conheço também alguém que trabalha de perto com a coisa e que me disse que na altura do lançamento do GT4, devido ao DVD ter dupla camada (acho eu) as consolas não conseguiam funcionar em condições e o pessoal reclamava.
Defeitos todos os produtos têm, mas acho que a PS2 tem um "tempo de vida" (ou sobrevivência :D) algo curto.
yep, built-in obsolence... são feitas para durar X tempo e além disso até podem durar, mas não foram feitas para tal.

Até porque a Sony não tem nenhum interesse que as vendas da PS2 com leitor de DVD aniquilem as vendas dos leitores de DVD de sala deles, à que haver razões para as pessoas verem DVD's nos leitores de DVD de sala quer seja pela qualidade bem como a fiabilidade do aparelho, e claro para justificar o preço também.

Até já li uma entrevista dos gajos da capcom em que eles diziam que quando a desenvolver para PS2 tinham de mudar o stock todo de PS2 de X em X meses porque elas se estragavam, de maneira que tinham de renovar frequentemente.

Peço desculpa mas isto é tirado do site dum gajo que chipa consolas, foi o que encontrei mais rapido, acho que até explica bem, mas por uma questão de ética não vou dar o link para o site:
loja disse:
Não dou garantias a consolas playstation 2 versões 3 e 4 devido ao possivel desgaste que a unidade de laser possa ter, ou seja, existe o risco de o equipamento referido ler mal DVD´s ou na pior das hipóteses deixar de ler DVD´s devido ao possivél mau estado da unidade de laser.

Em relação a consolas playstation 2 versão 5, 6 e 7 dou 100% de garantia de funcionamento, isto se estas se encontrarem em boas condições operacionais.
Até aqui tudo bem, as primeiras já se sabe que houveram uns precalços porque a tecnologia não era madura, e mesmo pela idade que já têm podem já ter problemas no campo chamado laser/lente e mesmo a afinação da gaveta.

se comprarem uma PS2, façam questão que seja uma pertencente às versões 5, 6 ou 7, estas quase nunca avariam, são perfeitas, feitas para durar, podem presisar de uma manutençãozinha, mas não deixam ninguém pendurado.

loja disse:
Em relação às consolas v9 e v10, chegou-se à conclusão que a tão prestigiada marca sony instalou lasers de muito baixa qualidade nestas versões, quem sabe na tentativa de redução de custos, o que conjugado com a utilização de backups feitos em cd´s e dvd´s de baixa qualidade provoca o deteriorar do revestimento que protege as bobines do laser fazendo com que estas entrem em curto-circuito aumentando assim a intensidade de corrente que por elas flui e provocando um aquecimento extremo de um componente na motherboard da consola (LA6508), que por sua vez faz com que a consola deixe de funcionar quer com originais quer com backups dos mesmos.

No entanto existe uma forma de proteger essas versões que consiste na redução da alimentação do LA 6508 na tentativa de minimizar os danos provocados pelo esforço que o laser faz a ler backups de má qualidade, passando a alimentação desse componente de 12v para 5v ou 8v evitanto assim o deteriorar das bobines do laser e consequente preservar do LA 6508. Posto isto resta-me acrescentar que apesar de minimizarem os riscos de avaria este método de prevenção não é 100% seguro.

Em relação às novas PSTWO v12, vulgarmente conhecidas por ps2 slim, aplica-se o mesmo que anteriormente foi referido em relação às v9/v10, mudando apenas os componentes afectados, contudo como ainda são muito recentes no mercado ainda não se conhecem protecções 100% eficazes, existem já algumas formas de protecção em testes, oferecendo resultados positivos, pelo que não dou qualquer tipo de garantia em relação a estas versões sendo o risco da inteira responsabilidade do cliente.
Agora isto é em relação às cópias piratas que metem mais stress sobre a drive, mas o desgaste que eles falam irá sempre aconteçer mais cedo ou mais tarde, mesmo com originais, daí que ele diz "minimizar os danos"(de ler cópias) e não "nulificar/anular", as PS2 têm um tempo de vida (curto), pura e simplesmente.

como podem ver... são péssimas; a partir da versão 8... sinceramente só vou comprar uma PS3 se forem bem fabricadas, tou interessado na consola, especialmente plo multimédia, disco e linux mas se forem mal fabricadas nem pensar.

Eu conheço 1 gajo com consolas sem chip que já vai na 3ª PS2 que por sua vez já tá a pifar, o gajo só tá a ver se ela aguenta até sair a PS3.

conheço muito mais gente que a PS2 pifou ou tá a pifar, alguns com chips outros sem chips, outros que não sei mas o homem do recorde é mesmo esse referido aí em cima, e provavelmente o que joga mais horas.

só conheço 2 pessoas que nunca tiveram problemas e duvido k venham a ter (exepto comandos todos partidos da mocada em beat-them-ups KOF e Soul Calibur 2 respectivamente) sim eu conferi as versões cos gajos têm... granda caga.

Mas é de mau gosto, as pessoas têm os jogos e têm de comprar uma consola nova para os jogar, porque o arranjo da lente é uns 100€, e depois vende 90 milhões de consolas e tem a "suposta" install base que tem, é só vantagens para a Sony.
greven disse:
Olha... comprei uma Nintendo Advance e não é que a p4ta passado um tempinho ficou logo com um dead Pixel? Sou um tipo com azar... daqui pouco arde a minha Playstation! :D
ZyPhAX disse:
O meu passado uns tempos ficou com 2....paciencia.
se as consolas tiverem menos de 1 ano tentem telefonar para a concentra, a nintendo europa tem uma politica de 0 pixeis mortos de 1 ano, não sei se se aplica a portugal como temos os c@brões da concentra lá, mas tentar não custa.

já que isto é a thread das lamentações aqui ficam as lamentações de que a concentra não presta, e quem tiver solidário...

assine esta petição:
-> http://www.petitionspot.com/petitions/nintendoportugal
 
Boas people!!
E assim eu tenho a minha PSP desde o dia 1 de Setembro e ate ao presente dia so tenho a dizer bem da consola.
O que mtos de vcs falam por vezes nao e dead pixels mas sim stuck pixels, que so se vem em certos tipos de imagens...
Mas tb tem razao em dizer que a Sony nao se aplicou ao fabricar a 1ª serie das PSP, a maravilha toda e a PSP europeia vir com ecra Samsung e nao o famoso Sharp da versao niponica.
Mas adoro a PSP e tudo nela incluido, e um grande passo na tecnologia das consolas portateis...
Peace
 
I_Eat_All disse:
Agora isto é em relação às cópias piratas que metem mais stress sobre a drive, mas o desgaste que eles falam irá sempre aconteçer mais cedo ou mais tarde, mesmo com originais, daí que ele diz "minimizar os danos"(de ler cópias) e não "nulificar/anular", as PS2 têm um tempo de vida (curto), pura e simplesmente.

como podem ver... são péssimas; a partir da versão 8... sinceramente só vou comprar uma PS3 se forem bem fabricadas, tou interessado na consola, especialmente plo multimédia, disco e linux mas se forem mal fabricadas nem pensar.

Eu conheço 1 gajo com consolas sem chip que já vai na 3ª PS2 que por sua vez já tá a pifar, o gajo só tá a ver se ela aguenta até sair a PS3.

conheço muito mais gente que a PS2 pifou ou tá a pifar, alguns com chips outros sem chips, outros que não sei mas o homem do recorde é mesmo esse referido aí em cima, e provavelmente o que joga mais horas.

Tenho duas PS2, uma com 4 anos e outra com 2, ambas chipadas e, até agora, 0 problemas a ler originais/backups. E tenho muitos amigos nesta situação. Problemas que conheço pessoalmente só com a slim (pstwo). Devemos ter tido sorte quando as comprámos.
 
Não sei é como é que alguém se pode queixar que a consola tem pouca qualidade porque as bobines do laser não aguentam levar com o chip... que eu saiba os produtores não fazem a consola a pensar se esta vai aguentar um MOD PIRATA... Eu tenho a minha só com originais e até agora quase com um ano de uso não tive problemas quaisquer. Atenção que não estou a dizer que são de boa qualidade, eu no entanto ainda não tive problemas, mas também não a tentei chipar... porque também não a comprei para isso.
 
nothing disse:
Tenho duas PS2, uma com 4 anos e outra com 2, ambas chipadas e, até agora, 0 problemas a ler originais/backups. E tenho muitos amigos nesta situação. Problemas que conheço pessoalmente só com a slim (pstwo). Devemos ter tido sorte quando as comprámos.
yah, deves ter tido sorte, mas tb te digo, já vi muitas PS2 morrerem de velhice e mais tratos, e já vi avarias mesmo pela falta de qualidade... mas nada como as novas PStwo, salvo erro toda a gente que conheço e tem/teve uma, teve problemas, é incrivel como a versão mais recente é a que avaria mais, facilmente o pior modelo de PS2 que existe... é pena porque se fossem bem construidas era capaz de comprar uma, agora a cortar pontas na qualidade e durabilidade, não obrigado.

greven disse:
Não sei é como é que alguém se pode queixar que a consola tem pouca qualidade porque as bobines do laser não aguentam levar com o chip... que eu saiba os produtores não fazem a consola a pensar se esta vai aguentar um MOD PIRATA... Eu tenho a minha só com originais e até agora quase com um ano de uso não tive problemas quaisquer. Atenção que não estou a dizer que são de boa qualidade, eu no entanto ainda não tive problemas, mas também não a tentei chipar... porque também não a comprei para isso.
eu dei um exemplo... o chip stressa mais a drive... mas não é pelo chip é pelos Backups em si, quanto mais erros de gravação tiver o DVD maior o esforço.

Mas o facto é que o laser é de pouca qualidade nalgumas versões da PS2, e isso a longo prazo... não morrem de repente... vão morrendo lentamente, por exemplo como a do madril, já se começa a recusar a ler uns DVD's, uns jogos depois às vezes já é só quando apeteçe... mas se tiveres paciencia de andar a tentar montes de vezes seguidas ela vai dando, até um dia, a partir do momento em que começam a dar problemas... tá a morrer.

também a consola só tem 1 aninho de uso intensivo, é novinha... as PS2 grandes, mesmo as versões "más" só costumam ter problemas a longo prazo, para além dos 2/3 anos, a Sony não é estupida e as coisas têm garantia de 2 anos na europa :)

As PStwo pa dar ao primo aguentam bem, mas para nós jogadores intensivos... uns meses podem bastar para os componentes passarem do numero de horas de vida para k foram desenhados/assemblados
 
Última edição:
Back
Topo