Ansatsu disse:
Hmmm, então a DS em termos graficos fica mm um pouco aquem da PSP... O processador da psp é de longe mais rapido, tem 32 megas de ram contra 4 megas. E tem 4 megas de vidio e li à pouco num site que a DS tinha 670Kb de memoria de video, n sei se é verdade.
Mas pronto, assim tb fazem mtos jogos em 2d para a DS, por exemplo, curto mto mais os jogos em 2d dos castlevania, k os 3d. E não tou a ver a fazerem mtos jogos em 2d para a PSP.
muito aquem mesmo
mas tb é por isso que tem mais tempo de bateria mesmo com baterias que por si só já têm menos de metade dos 1800 mAh's da PSP.
Mas os specs não são comparáveis directamente, por exemplo na DS se eu programar um jogo posso meter loadings inteligentes em corredores e assim enquanto que na PSP presiso de mais ram e poligonos para fazer espaços maiores de uma vez no DS posso disfarçar o handycap, a PSP presisa de mais RAM não só pela resolução superior mas também para não estar sempre a fazer loadings.
O DS tem a vantagem de escolha de quanto queres gastar a desenvolver 1 jogo, tens os titulos mais cáros de fazer como o metroid hunters, Mario Kart DS e afins em 3D (maior parte deles da casa mãe, nintendo) que mesmo assim nunca chegam perto dos preços de desenvolvimento da PSP e jogos de low budget que usam 2D e não puxam propriamente a consola no departamento dos gráficos, mas que podem usar tão bem ou melhor (normalmente melhor) o hardware "especial, touch-screen e microfone, e quanto a mim podem ser tão bons ou melhores que os 3D
já li em algum lado que desenvolver para DS, na maior parte dos casos, ainda é mais barato que desenvolver para o próprio GBA.
As development tools suportam conversão do código fonte de N64 directamente para o sistema
É que até aqui os jogos para as portáteis sempre vieram requerer menos investimento neste momento o investimento para fazer 1 jogo de PSP está bastante perto de o de fazer 1 jogo para uma consola desta geração (o que irá mudar com os curstos exorbitantes de desenvolver para x360 e ps3).
dito isto, os graficos nem têm comparação, mas eu gosto bastante dos gráficos que ele conseque tirar mesmo assim, o mario kart e mario 64 correm a 60 frames com tudo em 3D, dadas as limitações tou curioso como serão os jogos do mesmo dentro de 2/3 anos, coisa que na PSP já sabemos que serão sempre bons.
mal posso esperar pelos RPG's