PT Fibra Óptica

Boas,
Estou a viver num edifício novo desde o mês passado, e apesar de ainda na altura não haver pdo's dentro do prédio (tal como disse por ser novo) foi possível aderir ao serviço fibra pois segundo o operador o mesmo já estava cadastrado na base de dados da meo. Assim o fiz e fiquei a esperar pela instalação que passado 1 mês ainda não aconteceu. O que aconteceu sim foram trabalhos da meo dentro do prédio, primeiro a para passar cabos de fibra nas condutas, e umas semanas depois para instalar os pdo´s nos quadros ATI, estes últimos foram há +- 1 semana e meia.
Alguém que já tenha passado por uma situação semelhante, sabe quanto tempo mais pode demorar este tipo de procedimentos? Pergunto pois do apoio ao cliente nunca me sabem dizer nada. Também já escrevi para o provedor, mas sem resposta. E o problema é estar em teletrabalho com dados móveis...
 
Boas,
Estou a viver num edifício novo desde o mês passado, e apesar de ainda na altura não haver pdo's dentro do prédio (tal como disse por ser novo) foi possível aderir ao serviço fibra pois segundo o operador o mesmo já estava cadastrado na base de dados da meo. Assim o fiz e fiquei a esperar pela instalação que passado 1 mês ainda não aconteceu. O que aconteceu sim foram trabalhos da meo dentro do prédio, primeiro a para passar cabos de fibra nas condutas, e umas semanas depois para instalar os pdo´s nos quadros ATI, estes últimos foram há +- 1 semana e meia.
Alguém que já tenha passado por uma situação semelhante, sabe quanto tempo mais pode demorar este tipo de procedimentos? Pergunto pois do apoio ao cliente nunca me sabem dizer nada. Também já escrevi para o provedor, mas sem resposta. E o problema é estar em teletrabalho com dados móveis...

Depende amigo. Às vezes em poucas semanas resolvem, outras vezes podem levar 2 a 3 meses. Pela provedoria costuma acelerar o processo mas digo-te... depois de teres exposto a situação, eles já terem passado cabo pelas condutas e já terem instalado o PDO no teu prédio, até está bastante rápido! É chata a situação, eu sei. Quando mudei de casa estive 1 mês e meio à espera da instalação. E o meu caso não foi igual ao teu. No meu caso o PDO estava cheio e tiveram que efetuar uma expansão do PDO existente para fazerem a minha ligação. Para acelerar a coisa também efetuei exposição através da provedoria.

Em última instância tens o livro de reclamações mas aparentemente eles estão-se a mexer.
 
Entretanto disseram-me do apoio ao cliente que apenas falta validar as moradas associadas ao pdo. Vamos lá ver quanto mais tempo será necessário para isso.
Obrigado pelo feedback @Sunfire1
 
Boa noite . Na minha aldeia andam a por uns postes não sei se é fibra MEO ou o que é .
Alguém consegue saber através do código postal ou localidade o que é?
A localidade é Sergudo, Tábua
 
Boa noite . Na minha aldeia andam a por uns postes não sei se é fibra MEO ou o que é .
Alguém consegue saber através do código postal ou localidade o que é?
A localidade é Sergudo, Tábua

E nesses postes o que andam lá a meter? Consegues descrever e/ou mostrar alguma imagem?

Pela ANACOM só aparece, atualmente, cobertura de cobre do MEO. É provável que possa vir a ser fibra mas tens de detalhar mais a coisa.
 
IMG_20231122_074127.jpg
 
Já agora podem-me dar um feeback geral de como é o serviço em termos de tv, net e telemóvel ?
Já fui cliente meo adsl há uns anos. Mas claro ai era ua tecnologia diferente.
Passei a pandemia em teletrabalho com esta tecnologia, e chegou.
Em termos de fibra, o serviço porta-se bem ?
 
Já agora podem-me dar um feeback geral de como é o serviço em termos de tv, net e telemóvel ?
Já fui cliente meo adsl há uns anos. Mas claro ai era ua tecnologia diferente.
Passei a pandemia em teletrabalho com esta tecnologia, e chegou.
Em termos de fibra, o serviço porta-se bem ?
Sim porta-se bem, tenho 500/100 e esta tudo certinho
 
Viva,
Conseguem identificar de que operadora é o PDO branco que consta nas fotos (peço desde já desculpa pela qualidade)? foto1 foto2
Conseguiram a proeza de instalar este PDO, e passar os cabos a 3metros de altira (quando no poste existe uma zona para colocar os cabos e assim ficarem bem mais elevados), numa zona que é passagem para máquinas agrícolas, para além dos cabos passarem ao pendurão na minha casa, dando um aspeto horrível.

Gostaria de saber a operadora para fazer queixa do servido que subcontrataram e pedir a recolocação dos cabos, ou então irão cair (ups }>)
 
Viva,
Conseguem identificar de que operadora é o PDO branco que consta nas fotos (peço desde já desculpa pela qualidade)? foto1 foto2
Conseguiram a proeza de instalar este PDO, e passar os cabos a 3metros de altira (quando no poste existe uma zona para colocar os cabos e assim ficarem bem mais elevados), numa zona que é passagem para máquinas agrícolas, para além dos cabos passarem ao pendurão na minha casa, dando um aspeto horrível.

Gostaria de saber a operadora para fazer queixa do servido que subcontrataram e pedir a recolocação dos cabos, ou então irão cair (ups }>)
Isso é da NOS.
 
Viva,
Conseguem identificar de que operadora é o PDO branco que consta nas fotos (peço desde já desculpa pela qualidade)? foto1 foto2
Conseguiram a proeza de instalar este PDO, e passar os cabos a 3metros de altira (quando no poste existe uma zona para colocar os cabos e assim ficarem bem mais elevados), numa zona que é passagem para máquinas agrícolas, para além dos cabos passarem ao pendurão na minha casa, dando um aspeto horrível.

Gostaria de saber a operadora para fazer queixa do servido que subcontrataram e pedir a recolocação dos cabos, ou então irão cair (ups }>)

Parece-me ser PDO de partilha NOS/VDF.
 
Back
Topo