PT Fibra Óptica

Pois é como aqui: na vila já há aos anos mas nas aldeias muitas ainda estão à espera.
Já agora como é que eles te contactaram? Responderam ao email ou foi por telefone?
A fibroglobal tem um formulario de contacto na pagina deles, eu contactei-os por lá, eu tambem ja tenho fibra a passar a menos de 500m de minha casa à alguns anos mas tambem nunca passou disso, mesmo quando foram os incendios vieram mudar os cabos mas meteram cobre outra vez, mas noutras freguesias tiveram sorte e substituiram por fibra...

EDIT: No site deles há la um mapa com as zonas onde eles trabalham
 
Tenho reparado em movimentações na minha rua, está uma bobine de cabo aqui perto, e vejo uma grande quantidade de rolo de fio pendurado em varios postes, tambem andaram a colocar postes novos.

Significa que a fibra está quase a chegar?
 
Possivelmente será isso mesmo

E é mesmo, ontem estava lá o policia junto dos tecnicos no inicio da rua e com a dita bobine de cabo.

Não sei se agora é só passar cabo pelos postes ou se têm de ir colocando pdo's tambem, ou seja até estar concluido, quanto tempo vai demorar?

Não sei muito bem como funciona o processo de instalação na rua.
 
Apanhei a pouco os tecnicos a montar o pdo e perguntei se estava disponivel o serviço, disse que sim, podia ligar para o meo para dar inicio, pois só estavam a ligar duas empresas na rua, de resto têm as ligações do pdo disponiveis.

Mas para fazer a instalação em casa teriam de colocar postes e fazer a puxada, tudo bem.

Ligo para o 16200, e ainda não está disponivel, alguma forma de acelerar o processo? O cabo passa aqui.
 
Apanhei a pouco os tecnicos a montar o pdo e perguntei se estava disponivel o serviço, disse que sim, podia ligar para o meo para dar inicio, pois só estavam a ligar duas empresas na rua, de resto têm as ligações do pdo disponiveis.

Mas para fazer a instalação em casa teriam de colocar postes e fazer a puxada, tudo bem.

Ligo para o 16200, e ainda não está disponivel, alguma forma de acelerar o processo? O cabo passa aqui.
a ligar a duas empresa, isso significa que o pdo é empresarial, não é possível ligar clientes residenciais, por isso é normal o 16200 dizer que não está disponível.
 
a ligar a duas empresa, isso significa que o pdo é empresarial, não é possível ligar clientes residenciais, por isso é normal o 16200 dizer que não está disponível.

Qual o criterio que usam para isso?

Então o cabo passa aqui à frente, e porque motivo fibram a rua toda? É só fazer a puxada para dentro do terreno até casa. No 16200 o operador disse para ligar novamente a meio de fevereiro para ver se já têm a oferta aberta para particulares.
 
Qual o criterio que usam para isso?

Então o cabo passa aqui à frente, e porque motivo fibram a rua toda? É só fazer a puxada para dentro do terreno até casa. No 16200 o operador disse para ligar novamente a meio de fevereiro para ver se já têm a oferta aberta para particulares.
Um PDO Empresarial é só utilizado para empresas, entidades. pode ter uma loja, escritório, escola etc com um PDO empresarial próximo e uma vivenda mesmo ao lado, o meo nunca vai ligar essa vivenda a esse pdo. Tem que aguardar que instalem um PDO residencial.
 
@_Robie_ se alguém aí em casa trabalhar a recibos verdes és capaz de conseguir aderir, apesar de ser PDO empresarial.
Podes sempre tentar junto da provedoria, com o número do PDO e um mapa com a localização da tua casa, para ver o que te dizem.
 
@_Robie_ se alguém aí em casa trabalhar a recibos verdes és capaz de conseguir aderir, apesar de ser PDO empresarial.
Podes sempre tentar junto da provedoria, com o número do PDO e um mapa com a localização da tua casa, para ver o que te dizem.

Esses pdos, um está numa ponta da rua talvez a 1km daqui, a servir um lar de 3.ª idade.

O outro um hotel de cães, portanto afastados da minha porta/terreno, os postes ao longo da rua têm um emanranhado de fios pendurados que deduzo que seja para colocarem lá pdos, aqui para casa teria de ser uma puxada de um desses postes sem nada.
 
Contactei a provedoria, mandaram me ir dar uma volta, daqui a um mês, tento novamente, pode ser que esteja já disponivel a particulares.
por o que se vê por aí, as empresas tem prioridade, para variar, pode ser que a próxima fase do projeto seja os PDOs residenciais.
Eu tive que esperar vários anos, com um PDO a servir um Centro de Bem Estar Social, para o resto da rua era adsl.
 
por o que se vê por aí, as empresas tem prioridade, para variar, pode ser que a próxima fase do projeto seja os PDOs residenciais.
Eu tive que esperar vários anos, com um PDO a servir um Centro de Bem Estar Social, para o resto da rua era adsl.
Se está já tudo montado, é só colocarem os pdos nos outros postes e fazer as puxadas, daí o tal rolo de fio que está em varios postes.
 
Back
Topo