PT Fibra Óptica

@viperbruno quando puder dou mais info da cobertura em Fafe.
Eles prometeram em Fafe cobertura de 95% do concelho.
A expansão deles é estranha. Estão 2 rolos de fibra em postes numa zona à cerca de 4 meses, no fim dessa linha está um PDO lol, mas a fibra não está ligada. Os dois rolos estão separados por 500 metros. Hoje passei por uma carrinha fechada da groupfix, e pensei onde raio iam eles se para aqueles lados não há fibra nenhuma.
 
Bom dia Pessoal,

têm alguma informação sobre a expansão de fibra MEO em Ponta Delgada?

No site da MEO, introduzindo o meu código postal, é me indicado que a minha zona está coberta por fibra. Caso introduza os meus dados de cliente (nº fixo do serviço) já me é indicado que apenas tenho disponivel ADSL.

Liguei para o 16200 e transmitiram-me que o meu código postal contempla duas ruas e apenas uma delas está coberta por fibra.

A minha dúvida é se estão em expansão...e se já chegaram à "rua ao lado" irão chegar à minha brevemente... :P
 
A melhor forma de veres se a rua do lado tem fibra é procurares pelos PDO, mas não tenhas grandes esperanças. É que também me acontece o mesmo do teste de cobertura e tenho a certeza que a outra rua com o mesmo código postal (é apenas uma travessa à minha rua) não tem fibra.
Deve ser um erro do teste.

De qualquer forma estão a expandir a fibra Meo em Ponta Delgada. Tenho-os visto a passar bastantes cabos na zona em redor do museu e de 6ª feira para hoje (2ª feira) vi 3 PDOs novos.
Hoje até vi estarem a fundir fibra.
 
Eles "andem" aí, coriscos. :-D

775df7679d250da9e3cdc99e524defef.jpg
 
Última edição:
Metam as coordenadas dos PDOs senão o mapa no arquipélago dos Açores não têm informação nenhuma...


EDIT: Obrigado, já adicionei um ponto :)
 
Última edição:
Fibra Ótica da PT chega a Sines
A Portugal Telecom (PT) assinala o lançamento do seu serviço de fibra ótica em Sines, no distrito de Setúbal, onde cerca de 8 mil casas serão servidas com a maior e mais moderna rede do país, proporcionando aos habitantes o acesso à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal. A expansão da rede da PT a esta zona do país enquadra-se no objetivo estratégico da PT de, até 2020, implementar fibra ótica em mais 3 milhões de casas e empresas.
Mais info: https://www.telecom.pt/pt-pt/media/...016/maio/fibra-otica-da-pt-chega-a-sines.aspx / https://conteudos.telecom.pt/Docume...2016/maio/fibra-otica-da-pt-chega-a-sines.pdf
 
Boa noite, zona de Camarate, Apelação esta ser toda fibrada pela PT.
Zonas Camarate: Bairro Angola, Bairro São Francisco, Zona central junto Igreja, Bairro da Car, Bairro de Santiago
Zonas nao incluidas neste momento: Bairro Grilo, Fetais, Bairro Boavista, Fonta da Pipa, Galinheiras, Bairro Cassapia e Casal dos Cucos
Zonas Apelação: Apelação Central.
Zonas não incluidas: Bairro São José, Bairro Sousas, Bairro Areias, Quinta da Fonte, Unhos e Catujal.

Trabalhos nas zonas incluidas muito avançados, abertura para Março a comercialização.
a sério? estranho. poderia jurar que vi a rapaziada a meter fibra na escola dos fetais. dava-me jeito que fosse á fonte da pipa. sabes se o bairro já foi contemplado?

Assim que tiver oportunidade entro em contacto contigo para adicionar a informação ao mapa. Obrigado
das-me detalhes desse mapa?


grato a ambos.
 
Back
Topo