PT Fibra Óptica

Boa noite a todos.
Alguém sabe se haverá fibra em todo o código postal 3040-692 ainda este ano? É que ao colocar o código existe fibra, mas ao colocar telefone, só existe ADSL.
Cumps.

Ainda não deves ter o PDO construído/ativo no teu prédio. Contacta a provedorai do cliente da PT e pergunta. Eles costumam ser acessíveis e bem mais esclarecedores que o Apoio Técnico.
 
Realmente a PT esta a colocar Fibra em zonas e casas que estão quase no meio do ermo (são clientes PT / MEO no entanto, deve ser este o motivo pela qual estas casas estão a ser fibradas). Confirmo que as aldeias em redor de Loures estão a ser fibradas.

como foi referido,a PT coloca PDOs sem problemas no meio de aldeias e mesmo isoladas!já são clientes,penso que está bem,todos merecem!bem haja a altice nesse campo

Sempre fui pessimista nesse aspeto mas felizmente hoje só tenho de concordar com vocês. Ao que parece andaram a passar fibra do MEO nos postes que passam por trás da minha casa... Não estava em casa mas o meu avô falou com um dos empregados que tinha um colete a dizer "ao serviço da PT" e que lhe disse que ainda agora estavam a começar.

Isto são excelente notícias aqui na zona, até porque parecia ser a Vodafone que se estava a mexer mais rápido aqui nas redondezas. Apesar de toda a aldeia ter MEO ADSL, parece-me que a MEO está a tentar colocar-se à frente da Vodafone para evitar que os clientes mudem e fiquem presos a contratos de fidelização.

Alguém de dentro me sabe dizer quando é que estará disponível o serviço? Ou quanto tempo demora, geralmente? Murtede, Cantanhede (3060-416).
 
Sempre fui pessimista nesse aspeto mas felizmente hoje só tenho de concordar com vocês. Ao que parece andaram a passar fibra do MEO nos postes que passam por trás da minha casa... Não estava em casa mas o meu avô falou com um dos empregados que tinha um colete a dizer "ao serviço da PT" e que lhe disse que ainda agora estavam a começar.

Isto são excelente notícias aqui na zona, até porque parecia ser a Vodafone que se estava a mexer mais rápido aqui nas redondezas. Apesar de toda a aldeia ter MEO ADSL, parece-me que a MEO está a tentar colocar-se à frente da Vodafone para evitar que os clientes mudem e fiquem presos a contratos de fidelização.

Alguém de dentro me sabe dizer quando é que estará disponível o serviço? Ou quanto tempo demora, geralmente? Murtede, Cantanhede (3060-416).
Se for como aqui vai ser rápido!diria que no máximo entre passar fibra,colocar pdos entre 1a 2meses tas com o serviço
 
Sempre fui pessimista nesse aspeto mas felizmente hoje só tenho de concordar com vocês. Ao que parece andaram a passar fibra do MEO nos postes que passam por trás da minha casa... Não estava em casa mas o meu avô falou com um dos empregados que tinha um colete a dizer "ao serviço da PT" e que lhe disse que ainda agora estavam a começar.

Isto são excelente notícias aqui na zona, até porque parecia ser a Vodafone que se estava a mexer mais rápido aqui nas redondezas. Apesar de toda a aldeia ter MEO ADSL, parece-me que a MEO está a tentar colocar-se à frente da Vodafone para evitar que os clientes mudem e fiquem presos a contratos de fidelização.

Alguém de dentro me sabe dizer quando é que estará disponível o serviço? Ou quanto tempo demora, geralmente? Murtede, Cantanhede (3060-416).

Fica atento a isto:
lLpQ3FpV.jpg


Quando aparecerem, avisa aqui a malta. Nessa altura em menos de 1 mês normalmente já tens o serviço disponível para adesão/instalação.
 
Alguém sabe de novidades para o 8200-385?
No site não aparece nada, mas hoje fiquei a saber que a zon já tem fibra na zona... No site da coberturafibra não aparece e fiquei na dúvida se a meo também já anda por aqui.
Da última vez que liguei para a meo tive uma resposta negativa em relação a fibra aqui na área.
 
Alguém sabe de novidades para o 8200-385?
No site não aparece nada, mas hoje fiquei a saber que a zon já tem fibra na zona... No site da coberturafibra não aparece e fiquei na dúvida se a meo também já anda por aqui.
Da última vez que liguei para a meo tive uma resposta negativa em relação a fibra aqui na área.

Recebi um formulário mas era 8200-315

Em Albufeira ainda não sei de nada de expansão, há sim é da antiga rede coaxial...
 
Recebi um formulário mas era 8200-315

Em Albufeira ainda não sei de nada de expansão, há sim é da antiga rede coaxial...

Sim, ADSL há por aqui. Embora ainda esteja limitada. Eu não me posso queixar porque as minhas velocidades tem estado melhores que no início. Ainda não chega ao que tenho contratado mas pronto. Hoje é que fiquei naquela quando me falaram da fibra perto de onde moro.
 
Se for como aqui vai ser rápido!diria que no máximo entre passar fibra,colocar pdos entre 1a 2meses tas com o serviço

Fica atento a isto:
lLpQ3FpV.jpg


Quando aparecerem, avisa aqui a malta. Nessa altura em menos de 1 mês normalmente já tens o serviço disponível para adesão/instalação.

Era só mesmo para ter a certeza. Reparei que a Vodafone tem passado fibra em postes elétricos enquanto a MEO passa pelos seus comuns postes de madeira, por isso só podem ser eles.

E ainda bem porque dou mais valor à experiência de TV e ainda estou na fidelização. Há que aguardar.
 
Sim, ADSL há por aqui. Embora ainda esteja limitada. Eu não me posso queixar porque as minhas velocidades tem estado melhores que no início. Ainda não chega ao que tenho contratado mas pronto. Hoje é que fiquei naquela quando me falaram da fibra perto de onde moro.

Mas era disso que falava, a única "fibra" que conheço da NOS é a rede Cabo/Coaxial no centro de Albufeira. Pode estar a ocorrer alguma expansão que desconheça, mas no presente ainda não há nada aí para aderir.
 
Pimba, já colocaram o PDO. Isto é que é rapidez. Na quinta-feira a Fibra ontem o PDO. Agora como sabemos quando está disponível? Um gajo não vai andar a telefonar semana sim, semana não.
 
Lembrei-me agora que o novo teste de cobertura do MEO permite pedires para ser contactado quando houver cobertura fibra. Faz isso e eles depois ligam-te.

https://www.meo.pt/fibra?HP_MEO=4.3#map

Já andei a testar e parece bem mais eficiente que o outro, quer dizer os erros de cadastro ainda tenho de confirmar mas deve de recorrer à mesma base de dados, no entanto faz logo o check, simples e rápido.
O mapa que aparece por trás não faz nada não é? Experimentei com uma morada que não têm cobertura fibra e o que reparei a seguir é que eles já têm um levantamento dos números das ruas, presumo eu dos clientes ou ex-clientes PT.
 
Experimentei com uma morada que não têm cobertura fibra e o que reparei a seguir é que eles já têm um levantamento dos números das ruas, presumo eu dos clientes ou ex-clientes PT.


Fiz o mesmo, inseri um código postal onde existe serviço da MEO via ADSL mas apenas me forneceu dois numeros de porta sendo que nenhum deles era o da casa com o serviço em causa.
 
atençao que esse teste da Meo não é viavel,melhor maneira é mesmo ligar para o 16200!
O 16200 usa o mesmo sistema que o teste de cobertura do site da MEO. Se o PDO ainda não estiver no cadastro de rede da PT nem um nem outro vão ter essa informação. Foi o que aconteceu comigo, tinha o PDO ativo e construído e no site e no 16200 ainda não tinha cobertura fibra mas pela provedoria dei andamento ao processo todo marquei instalação e tudo.
 
Back
Topo