PT Fibra Óptica

E quantos clientes consegue ligar uma caixa cobre da PT ?

Porque no poste atras da minha casa, temos duas caixas cobre da PT cheias e deve haver tipo 20/25 linhas. Daqui, é normal de deixar o ADSL e as pessoas a pagaram 70€ cada mês para financiar a instalação da fibra em outros lados ... Perto de minhã casa, num raio de 250m, deve haver tipo 5 ou 6 caixas cobre cheias....
Se isso fosse assim a aldeia dos meus pais não tinha sido fibrada... Numa caixa a confusão é tanta que nem sei como eles se orientavam, no entanto lá fibraram a aldeia deles(6 meses após a NOS) e todas no redor menos a minha(que é bem maior que 3/4 daquelas juntas)... Na minha aldeia só NOS/VDF ou meo empresas(1 pdo solitário)
 
Bom dia,

alguém me arranjava ai um paleio estruturado para enviar à Provedoria e convencê-los para colocarem a Fibra na minha zona?

Todas as dicas e experiências são bem vindas.

Obrigado.
 
Boa noite, alguém com informação / previsão de fibra para Ribeira - Campo de Besteiros Tondela?(3465-059)
Para quem conheça a zona, a ZIM de Lagedo tem Fibra, bem como na Pecuária e na última moradia de Molelos, pelo menos foram os PDO’s mais próximos que detectei.
Desde já agradeço a ajuda e caso tenham algum contacto / nome de empresa que instale, agradecia para contactar directamente
 
Uma questão aos mais entendidos.

Sabem se há alguma previsão para 3105-058?

Pergunto isto, porque ao renegociar o contrato, o comercial diz que a fibra vai chegar à zona de 2 a 6 meses, e nesse período de tempo em que não tenho fibra, faz um desconto de pré-fibra (não me lembro se era menos 5€ ou 10€ por mês)

Alguém sabe alguma coisas para estes lados? era só para saber se não é uma forma de me manter mais 2 anos com a história da "pré-fibra"
 
Uma questão aos mais entendidos.

Sabem se há alguma previsão para 3105-058?

Pergunto isto, porque ao renegociar o contrato, o comercial diz que a fibra vai chegar à zona de 2 a 6 meses, e nesse período de tempo em que não tenho fibra, faz um desconto de pré-fibra (não me lembro se era menos 5€ ou 10€ por mês)

Alguém sabe alguma coisas para estes lados? era só para saber se não é uma forma de me manter mais 2 anos com a história da "pré-fibra"

Foi o que me ofereceram ... durante 6 meses um desconto de 5 euros por nos próximos 3 meses virem com a fibra para cá.

Passado 3 meses telefono-lhes e dizem-me que desconheciam que a minha zona ia ser fibrada.

Resumo: estou sem fibra e sem previsões...
 
Foi o que me ofereceram ... durante 6 meses um desconto de 5 euros por nos próximos 3 meses virem com a fibra para cá.

Passado 3 meses telefono-lhes e dizem-me que desconheciam que a minha zona ia ser fibrada.

Resumo: estou sem fibra e sem previsões...
Devias pedir uma indemnização por terem enganado ou darem-te um super mega desconto na mensalidade. :-)
 
Boas. Exigias ainda mais para que na próxima vez pensassem 2 vezes antes de induzir o cliente em falsas esperanças.

O problema é que tenho poucas alternativas...

A alternativa seria aderir à NOS pelo mesmo preço, e ter só 1Mbps de Internet por 4G reais a partir das 14 horas... Às 6 horas da manhã, dá perto da velocidade máxima...

Para isso prefiro ter os 8Mbps com a MEO...

Tanto a MEO como a NOS, estão bastante congestionadas na minha zona... E noutras também... :D
 
O problema é que tenho poucas alternativas...

A alternativa seria aderir à NOS pelo mesmo preço, e ter só 1Mbps de Internet por 4G reais a partir das 14 horas... Às 6 horas da manhã, dá perto da velocidade máxima...

Para isso prefiro ter os 8Mbps com a MEO...

Tanto a MEO como a NOS, estão bastante congestionadas na minha zona... E noutras também... :D
Boas.
Se eu te dissesse como esteve a net 4G no dia do grande cortejo das festa dos tabuleiros, acho só mesmo quem tem fibra é que se safava.
Com fibra geralmente acabam-se as preocupações e dores de cabeça, mas com 4G se existirem grande picos de acesso, adeus net. :-)
 
Boas.
Se eu te dissesse como esteve a net 4G no dia do grande cortejo das festa dos tabuleiros, acho só mesmo quem tem fibra é que se safava.
Com fibra geralmente acabam-se as preocupações e dores de cabeça, mas com 4G se existirem grande picos de acesso, adeus net. :-)

Na festa dos tabuleiros só conseguia perto de 1Mbps com a MEO. Lol
 
Na minha a zona estava previsto finais Dezembro estar pronto e ainda não acabaram as obras, penso que na próxima semana já cheguem a minha casa a passar fibra, pois já estão bastante próximos.
Quanto tempo depois até poder aderir?
 
Em situações idênticas, depois de passar a fibra são feitas as fusões, a posterior é testada a fibra e depois sim já é possível aderir em media conta com um timming de 1 mês e meio.
 
Boas.

Acham possível não ter cobertura Fibra segundo a MEO e ter cobertura segundo a PT Empresas?

Fiz o teste na PT Empresas e com a mesma morada que tinha feito no site da MEO informaram que tinha cobertura fibra.

Pedi para me ligarem e o operador que me atendeu informou-me que a informação de que dispunha era que afinal ainda não tinha, mas que iria pedir a uma equipa técnica para se deslocar ao local, para verificar... pois bem, hoje ligou-me a dizer que sim, era possível fazer a ligação fibra.

Estou tentado a avançar (sou ENI por isso posso ser utilizador empresarial), mas ainda penso que poderá ser engano.
 
Back
Topo