pulseira antiestática

steelballzz

Folding Member
boas
se calhar não é uma uma pergunta muito brilhante mas lá vai
preciso de comprar uma pulseira antiestática.......alguém sabe onde se pode comprar?


cumps
 
Experimenta ali no Caçém no Centro Comercial Bons Amigos na Avenida Dos Bons Amigos, quando tinha problemas a encontrar peças ia aqui e havia sempre, e uma questão de experimentar ;)

Fiquem bem ;)
 
Boas, eu também quero comprar uma, visto que me vou iniciar nas lides de montagem de PCs. Acham que na ***** hà á venda? Outra coisa, disseram-me que o melhor sítio para ligar a pulseira é à estrutura da caixa para não haver diferença de potêncial, isto é verdade?
 
Boas!
Desculpem la estar a desenterrar um topico tao velho, mas precisava de saber se nao existe nda sem ser as pulseiras anti-estaticas para proteger os componentes electronicos?!?

tipo umas luvas de latex ou algo assim

cumps
motunning
 
Melhor que as luvas e que a pulseira, é ter cuidado e tocar por exemplo na superficie metálica da caixa em antes de mexer nos componentes.

E melhor que isso era leres alguma coisa acerca da esd antes de dizeres para se tocar na caixa.
Ate porque a maior parte das caixas são pintadas com tinta que adivinha lá... não é condutiva portanto a não ser que toques numa superficie matalica sem tratamento não te descarregas. E ainda assim mesmo que toques numa superficie metalica e te descarregues a não ser que fiques imovel para não te voltares a carregar mal faças um movimento voltas a carregar-te. Portanto o minimo dos minimos para se mexer com componentes sensiveis a esd é a utilização de pulseira e ou calcado condutivo(desde que se tenha um chão condutivo) e que segundo a norma se trabalhares sentado deves no caso de existir um chão condutivo usar obrigatoriamente os dois meios de proteção(calçado e pulseira). Deves ainda ter no caso de retirares componentes , uma supreficie dissipativa de estatica devidamente ligada a terra(o ideal e ter tudo ligado a mesma terra para evitar diferenças de potencial). Já agora os meios de proteção esd como pulseiras/caçado tem uma resistencia interna de 1 mega ohm para proteção do operador.

E tal como diz o anuncio se eu podia viver sem estática?
Podia mas não era a mesma coisa.
 
Back
Topo