Q6600 G0 OverClock Results

mas voltagens das memorias nao mexi.. ta em auto.. meto 1.90 pa nao "saltar" em ves de tar auto??

Referia-me à voltagens dos 3.3, 5 e 12v da fonte. Mas pelo que disseste afinal o problema pode ser mais simples. :007:

Mas essas memórias são rated para quanta voltagem? Auto = porcaria, nunca se deve confiar na motherboard para controlar isso. Mete manualmente a voltagem para as memórias, a ver se ajuda a estabilizar.
 
Última edição:


ai tens como tenho as voltagens... algumas delas

so mais uma coisa...
estas mems sao 1100 mhz mas nunca funcionaram a tal.. pois nenhuma board deteta 1100 mhz.. so deteta 800...

mas nunca consegui polas a 1100 mhz tb.. ficam sempre instaveis por isso lixei.. deixo sempre elas a 800 e nunca tive problemas com elas...
 
Última edição pelo moderador:


ai tens como tenho as voltagens... algumas delas

so mais uma coisa...
estas mems sao 1100 mhz mas nunca funcionaram a tal.. pois nenhuma board deteta 1100 mhz.. so deteta 800...

mas nunca consegui polas a 1100 mhz tb.. ficam sempre instaveis por isso lixei.. deixo sempre elas a 800 e nunca tive problemas com elas...

Tens que por manualmente os 1100mhz. Ficava instável porque tinhas a voltagem no auto. Tens que por manualmente a voltagem, devem ser uns 2.1V (MAS VERIFICA ANTES, NÃO QUERES QUEIMAR ISSO), para que funcionem à velocidade que devem.
 
sim eu sei.. o problema é depois os timings .. como sei os timings que por?? ou deixo em auto os timings?? hmm...
mas voltando ao cpu que é o principal agora... que devo fazer mais???

"Referia-me à voltagens dos 3.3, 5 e 12v da fonte"

como meto essas voltagens sertinhas??? sem problemas?
 
sim eu sei.. o problema é depois os timings .. como sei os timings que por?? ou deixo em auto os timings?? hmm...
mas voltando ao cpu que é o principal agora... que devo fazer mais???

"Referia-me à voltagens dos 3.3, 5 e 12v da fonte"

como meto essas voltagens sertinhas??? sem problemas?

Não, percebes-te-me mal. Ou expliquei-me mal.

Essas são as voltagens que a fonte alimenta a motherboard. Se tivesses tudo configurado com preceitinho e tivesses problemas, poderia provir de uma instabilidade nessas voltagens da fonte. Não as podes mudar. São simplesmente fornecidas pela fonte.

O que tu queres agora é na bios por a voltagem certa para a ram, que deve ser de 2.1v (verifica as especificações da tua ram).
Os timmings presumo que sejam 5-5-5-15

Se as rams não estiverem configuradas correctamente, irás ter sempre problemas a fazer o overclock ao cpu, pois estão interligados.
 
as rams sao uma OCZ pc-8800 1100 mhz XTC GOLD EDICTION

se poderes dar uma ajudinha ai nos timings.. é que tem esses timgs e depois tem la advanced opcoes e depois tem mais timings pa por...
 
ja tenho as memorias a 1100 sem probs :D tkz :P

agr so falta mesmo o cpu.. continua no mesmo.. agr esprimentei otro jogo difrente o RSV2 e nada.. 5 minutos e reinicia...
mas se correr prime95 que utiliza a ram e o cpu ao maximo corro uma ou duas horas sem problemas nenhuns :S

ja nao percebo isto.. enfim.. se alguem poder dar umas luzes ..:)
 
ja tenho as memorias a 1100 sem probs :D tkz :P

agr so falta mesmo o cpu.. continua no mesmo.. agr esprimentei otro jogo difrente o RSV2 e nada.. 5 minutos e reinicia...
mas se correr prime95 que utiliza a ram e o cpu ao maximo corro uma ou duas horas sem problemas nenhuns :S

ja nao percebo isto.. enfim.. se alguem poder dar umas luzes ..:)

Mas afinal puseste as rams a quanto? Fui ver agora as que indicaste no post acima...

É isto? http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr2_pc2_8800_gold_dual_channel

1100MHz DDR2
CL 5-6-6-15
(CAS-TRCD-TRP-TRAS)
2.1 Volts**

Tens que por as rams com estas definições.

Timings 5-6-6-15 e a voltagem a 2.1v

Provavelmente é este o problema... deves tar com isso a 1.9 como tinha dito anteriormente, não ? ;)




 
ja estao bem como disseste... tudo a funcar.. o prob continua :S assim que entro em um jogo vai a baixo...

mas ponho a correr prime95 duas horas e ta na boa sem erros nenhuns... sera do que??
 
ja estao bem como disseste... tudo a funcar.. o prob continua :S assim que entro em um jogo vai a baixo...

mas ponho a correr prime95 duas horas e ta na boa sem erros nenhuns... sera do que??

Ainda assim!?

Isso é só quando a gráfica está a puxar, certo?

Hmm. Tá overclockada ou assim? Não há aí problemas de calor?


Experimenta baixar o overclock do cpu um bocado a ver se acontece à mesma.
 
acabei de baixar o multi para 8 e iniciou na perfeiçao com apenas 1,31 de vcore... a 3.6 ghz...

penso que nao consigo estabilidade por alguma coisa de errado que estou a fazer pk esta board da bastante fsb por o que estou a ver :)

quer dizer... agr que reparei eu meti o multi a 8 mas no cpu z aparece a 6.. pk????? mas o ratio ta 1:1 tenho 1800 fsb e 450bus speed.. é erro do cpu-z??? ou esta mesmo a trabalhar a 6 o multi???
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo