Qual a Linguagem de PG que mais gostas?

greven disse:
Ah, se kiseres programar C no Visual Studio 2003 tens que mudar uma opção para forçares a compilação a Ansi C. E tens obviamente que escolher o tipo de ficheiro C/C++ mas quando escolhes o nome obviamente escolhes ficheiro.C .

:)



Que opcção ?
:)


Para nao terem problemas entre compiladores se usarem o gcc usem as flags -ansi - pedantic, e se for um trabalho importante/consideravel tb é de todo aconselhavel usar o mesmo compilador na mesma versão que o trabalho vai ser avaliado ...


:P
 
Pessoalmento acredito num velho ditado inglês : "To a man with a hammer, everything looks like a nail", portanto preferências diferentes dependendo do que tenho de fazer.

Por puro gozo pessoal, c++, definitivamente. Faz-se qualquer coisa, se for bem pensado e planeado, o código pode ser lindo, etc. Tenho algumas régras de implementação para limitar os problemas de memória (não usar ponteiros a não ser que seja criminal não o fazer, USAR O STL , passar valores só por referência, etc) e definitivamente estruturo tudo OO.

Projectos comerciais, i.e. para vender, depende do sistema operativo:

Windows - Delphi, sem dúvida :D . Binários simples, OOP verdadeira, estrutura objectos bem pensada, faz tudo incluindo programação web. Se sou o único a desenvolver, escolho sempre isto. Distribuição torna-se simples, limpo e rápido... Se tiver uma equipe, provavelmente o C#, embora isso complique ligeiramente a distribuição do projecto por causa do clrt, mas é ( a meu ver =) a melhor das alternativas populares ...

Linux - A minha experiência é recente (< 1 ano) mas php parece-me ter o melhor equilibrio práctico para os problemas que tenho tido de resolver, mesmo sem involver web. Perl é demasiado bizarro para eu ter paciência , c++ é fixe (see above) mas muito dependente da versão das libs que vem com qual a versão de qual a distrib, etc. Ainda não aprendi python mas sou capaz de saltar e ir directo ao ruby, sobre o qual só ouvi coisas boas.
 
AwakE disse:
Mas ao contrario dos cartões perfurados ainda é usada.....

Bancos têm muita coisa em COBOL.

infelizmente o que dizes é verdade...eu sei...mas não é por isso que a languagem nos dias de hoje não deixa de ser uma coisa mega ranhosa :)
 
Para quem não sabe, já saiu uma nova version do JDK e do JRE...1.5 (ou 5.0, como quiserem...). Tem algumas funções novas e parece mais rápido pelos testes que vi... Parece que é desta que vou dedicar algum tempo ao Java, might turn alright :D
 
java power!!! embora e vi alguém a falar em progranação de jogos... o C e o C++ domina nesse campo embora eu pessoalmente ache q essa é uma situação temporária... dificilmente será assim daqui por uns aninhos por isso .... ja va power :p
 
C

Qual é o manual que aconselhas para aprender C???
vou participar nas olimpiadas de programação mas quero entrar com C.. só que ainda tnh que aprender!! Se me poderes dar esta ajudinha agradeço...
 
Java

sem sombra de dúvidas

porque é 100% OOL, porque é multiplataforma, porque é linda

depois

VB.NET e VB

não sei porquê nunca gostei do C
 
Assim de repente, de entre todas as que sei, as que gosto mais, por ordem de preferência são:


- PERL (no question about it! e sim..dá para fazer tudo!)
- C# ando a aprender este ano e estou a curtir!


C tá lá para o fundo! Depois de ter aprendido PERL há já uns anitos, C parece brincadeira de criança!
 
Back
Topo