Dúvida Qual a melhor board ?

Se comprares agora um cpu novo não demores muito em comprar um Phenom II X4 955/965 ou mesmo algum X6.

Porque os novos FX não dá para essa board, existe dual cores onde se arranja barato, mas sinceramente arranjava antes um Quad core.
 
Compra um athlon II X2 ou X3 se a motherboard suportar core unlock podes ficar com um quadcore.
Eu ainda tenho aqui um sistema htpc com um athlon II X3 455 com o quarto núcleo desbloqueado e overclocked @3700 MHz e não é nenhum caracol! Alias ainda é bastante rápido! Mesmo para jogar e bastante aceitavel com 2 HD6770 em crossfire ligado a TV joga dirt 3 razoavelmente bem....e o dirt 3 ainda é pesado no processador.
 
Sim, esta Board suporta core unlocker, então os athlon II X2 ou X3 são os equivalentes ao dual core ? se sim vou tentar arranjar um desses!
 
Não são equivalentes, um X2 é efectivamente um dual core e o X3 um triple core. Ambos têm o potencial de se tornarem quad core, no caso do X2 se tiver um core instável depois de desbloqueado pode ficar com 3 cores activos.
 
Compra um athlon II X2 ou X3 se a motherboard suportar core unlock podes ficar com um quadcore.
Eu ainda tenho aqui um sistema htpc com um athlon II X3 455 com o quarto núcleo desbloqueado e overclocked @3700 MHz e não é nenhum caracol! Alias ainda é bastante rápido! Mesmo para jogar e bastante aceitavel com 2 HD6770 em crossfire ligado a TV joga dirt 3 razoavelmente bem....e o dirt 3 ainda é pesado no processador.

Atenção que não são todos os Athlon II ainda por cima salvo erro os X2 nenhum dá, só mesmo o X3.

Os Phenom II X2 é que podem ficar em X3 ou X4...mas cada vez começa a ser mais dificil, alem de não ser 100% garantido o seu desbloqueio.
 
Senão são todos tive imensa sorte :001: Tanto quanto sei e o meu conhecimento tmb não é muito grande acerca dessa geração de CPU's, existem X3 que desbloqueiam o quarto core e cache level 3...portanto tornando-se em verdadeiros phenom, os restantes como o meu desbloqueiam apenas o quarto core e 512kb de cache level 2, e são reconhecidos na bios como phenom b55. Pessoalmente recomendo o athlon x3 455, acho que não existe nada no mercado por menos de 70 euros novo na caixa com este nível de performance... Mas claro se o orçamento esticar mais um bocadinho o phenom II X4 965 anda perto dos 100 euros tem 6 mb de cache L3 e um cooler melhor assim como o desmultiplicador destrancado...isto para quem está limitado a AM3 se fosse AM3+ o FX-4100 custa menos que o phenom.
 
Back
Topo