Qual a melhor bridge?

As câmaras de vídeo também tiram fotos, certo? Valem alguma coisa?

Tal como te acabei de dizer noutro tópico, cada macaco no seu galho.

- Telemóveis são para fazer chamadas.
- Máquinas de filmar são para filmar.
- Máquinas fotográficas são para fotografar.

Penso que isto responde à tua pergunta.
 
Tenho uma câmara de filmar Sony que tira fotos como as compactas da marca(a 6.2MP, já agora).:arrow:
Depende, sempre, da exigência, expectativa e olho de cada um...
 
Primeiro que tudo os MP não interessam para nada. Segundo, duvido que o sensor da máquina tenha 6.2Mp, visto uma máquina de filmar HD só tem perto de 2Mp, o que significa que para atingir os 6.2Mp tem que ser por upsampling.
É sempre preferível ter uma máquina só de fotografar.
 
Epá, ó Rui dá-me ideia que nunca dás o beneficio da dúvida acerca do que se escreve já mais subjectivamente e que contenha alguma relatividade em relação ao que é perguntado.
Ele perguntou se "valem alguma coisa", não foi se o melhor para tirar fotos ou se o faziam melhor que as máquinas fotográficas...o que, com sabes, é altamente relativo, porque há máquinas e máquinas.

Como disse, tenho uma boa câmara de filmar que tira fotos muito razoáveis já, na linha de uma compacta de gama média.Isto pode muito bem enquadrar-se nos palavras dele de valerem alguma coisa.Não adianta muito estar a dizer que uma boa máquina de fotografar tira melhor fotos que uma boa máquina de filmar.Isto claro, desde que ele viva no planeta terra ou pelo menos já tinha usado alguma vez uma ou outra :lol:

Sobre o que sensor, sinceramente não sabia mas parece-me que também falhaste: "The SR11 packs a 5.6-megapixel ClearVid CMOS sensor, which records 1,920x1,080-pixel video. This is good for stills too, which can be captured with a dedicated photo button"

Não leves a mal.
 
Pronto ok... "Valem alguma coisa?" Sim, epah, não é mau de todo e depende da exigência de cada um. Muito pior são os telemóveis. Se calhar estas de HD já melhoraram, mas a minha namorada tem duas máquinas de filmar, que foram topos de gama miniDV, e nenhuma delas é nada de especial a tirar fotos. Talvez comparadas com máquinas fotográficas de 100€, até se desenrascam bem, mas comparadas com várias máquinas de 150€ ou mais, já não têm hipóteses.
Tal como disse, se calhar as HD melhoraram nesse aspecto, mas não acredito que tirem fotos se quer comparáveis com, por exemplo, uma A720IS, que não é nenhum topo de gama.

BTW, se fizeres as contas a máquina filma a 2Mp. 1920x1080 = 2073600 px. O sensor tem 5.6Mp porque são tecnolgias diferentes das máquinas fotográficas. E um sensor de 5.6Mp para tirar fotos a 10.2Mp (tal como anunciado pela Sony) só com upsampling.
 
Última edição:
É como te disse, tenho em casa fotos com a SR11 que posso mostrar, não são supra sumo nenhum mas verias que facilmente se podem considerar a "valer alguma coisa".
Eu até posso estar a ser benevolente demais, mas não acredito que ainda haja "malta nova" que beneficie em se dizer que para fotografia o ideal é maq. fotográfica;para video é maq. de filmar;para telenonar é telemóvel;para aquecer comida é micro-ondas, entendes? :002: Isto é teoria e sinceramente, lê-se em qualquer local.

Ás vezes o pessoal pergunta aqui coisas para se sentir confortável na sua decisão(nem concordo muito com isto mas acontece)e para ter noção da sensibilidade pessoal de cada um para certo produto....e eu acho que até se pode conciliar fotos e video numa máquina de filmar(numas mais que outras), tendo noção dos seus compromissos.
E se lhe desse jeito ter uma máquina para as duas funções, se até desse primazia ao video, se soubesse que as fotos seriam apenas boazinhas(mais uma vez, pra ele até podem ser óptimas e tu achares péssimas)...eu diria:sim, é boa opção.
 
Última edição:
Atenção que eu não sou contra opções tudo em um, agora dizerem que é o melhor de dois mundos está longe de ser verdade. É o melhor de um mundo, com o razoável do outro.
E tudo bem, pode ser muito bom e muito prático para muita gente. Mas tal como disseste, há que ter consciência do compromisso que se faz, porque para todos os efeitos cada coisa é melhor naquilo para que foi feita.

Eu já vi fotos tiradas com essa máquina de filmar, vi até um comparativo com uma Olympus 770SW, que já por si não é grande máquina fotográfica, e mesmo assim a Olympus consegue ter melhor qualidade de imagem. Imagina se for comparada com uma máquina realmente boa (F31fd, F40, A720IS, FZ8, etc).

Agora se a pessoa quer uma solução única e dá primazia ao vídeo, aí então a resposta é um bocado óbvia não?
 
Agora se a pessoa quer uma solução única e dá primazia ao vídeo, aí então a resposta é um bocado óbvia não?

Botton line é esse mesmo.Acho óbvia, de facto.Mas mesmo assim acho menos óbvia que se perceber que o melhor mundo da fotografia se consegue com uma máquina fotográfica.O melhor dos dois mundos foste tu que escreveste e que eu nunca achei, nem acho, que exista numa decisão all-in-one.
 
Desculpa, eu sei que não foste tu que disseste aquilo, mas é algo que já ouvi várias vezes de pessoas que compraram máquinas de filmar e ficaram satisfeitas com a qualidade das fotos.
Mas lá está, vai da exigência de cada um. Como já foi dito por aí, se há quem fique satisfeito com HPs e Benqs... Aliás, se há quem se gabe do seu Nokia N95 com a sua fabulosa lente Carl Zeiss e os seus 5Mp...
 
Comprei uma panasonic fz 18 e a máquina é um espectáculo (a objectiva é o melhor da máquina) e alem disso grava em raw. Vê na ***** tá a 269€ (na ***** tá a 499€).
 
Back
Topo