Qual a melhor compacta?

filipe85bcl

Power Member
Boas...

Desde já obrigada por todos que contribuiram para a escolha da minha bridge.
Acabaram-se as duvidas e optei pela Fuji 9600!
Agora uma outra questão... A minha namorada tb apreciadora de fotografia quer comprar tb uma câmera fotográfica mas não uma bridge pois as mulheres não estão para andar com um tijolo atraz delas... mas sim uma compacta e se for uma boa compacta melhor pk assim sempre que a 9600 faltar tenho sempre a compacta de reserva.. Depois de uma pequena pesquisa reparei nesta panasonic? Entendidos o que acham da mesma? Têm alguns controlos manuais com por ex: a Canon 710IS? Gostaria de me dissessem as qualidades e defeitos..
Obrigada!

http://www.*****.com/pt/pt/536640/art/panasonic/lumix-dmc-tz3-preta.html
 
Última edição:
Pois, também já andei interessado nela (na tz2), porque para compacta tem uma objectiva excelente, quer em qualidade optica (leica), quer em distancias focais (28-180, um wide excelente para uma compacta) e ainda inclui estabilizador. Mas tive de a por de parte porque não tem quaquer modo manual! NENHUM!
O sensor também não é dos melhores, particularmente a isos elevados na "boa" tradição Panasonic. Mas podia viver com isso, porque a objectiva compensa. Com a falta de modos manuais é que não...

edit:http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz3/
 
Última edição:
Pois, também já andei interessado nela (na tz2), porque para compacta tem uma objectiva excelente, quer em qualidade optica (leica), quer em distancias focais (28-180, um wide excelente para uma compacta) e ainda inclui estabilizador. Mas tive de a por de parte porque não tem quaquer modo manual! NENHUM!
O sensor também não é dos melhores, particularmente a isos elevados na "boa" tradição Panasonic. Mas podia viver com isso, porque a objectiva compensa. Com a falta de modos manuais é que não...

edit:http://www.dpreview.com/reviews/panasonictz3/

Nas compactas qual a melhor com controlos manuais?
Já agora esta Panasonic mesmo em controlos 100% automaticos
é considerada uma maquina excelente ou estarei enganado?
Têm tb um óptimo zoom.. de 28-280mm ... isto sem perda de qualidade certo?
 
Última edição:
Dentro da mesma gama, sem dúvida que prefiro a Ricoh R6, por duas simples razões. Mais compacta e leve (e para que aprecie, mais 'estilosa'), e gosto mais da qualidade de imagem da Ricoh. As Panasonic são boas máquinas, só acho que o sensor delas usa e abusa da redução de ruído. É muito mau reparar em NR mesmo em ISO 100 ou 200. Prefiro que a fotografia tenha algum grão a ISO mais altos, e depois fazer PP através de software, se bem que há situações em que gosto de ter grão na fotografia.

Só perde para a Panasonic no zoom. Tem 200mm em vez dos 280mm. De resto, são muito idênticas no que fazem e oferecem.
 
Última edição:
O que é bem NR... Ricoh R6 para mim não é uma marca mto conhecida a nivel fotográfico... já vi varias fotos no dpreview da PAnasonic e até as axei de muito boa qualidade...
A Ricoh R6 tb não tem controlos manuais certo?
Vi tb uma outra mas já nãp tem tanta panoramica.. a Nikon colpix p5000...
Tb a panasonic faz bons films.. O bom zoom...
onde posso ver ex. de fotos da Ricoh R6?
 
A Ricoh faz boas máquinas fotográficas.
NR são as iniciais de noise reduction. Quando a imagem gerada pelo sensor tem muito ruido, o processador de imagem aplica algoritmos para reduzir o memso. O contra é que parte do detalhe da imagem também desaparece. As Panasonic em geral tendem a abusar do NR, porque os seus sensores são dos mais ruidosos. A R6 é ligeiramente melhor neste aspecto. Mas eu continuava a preferir a tz3, pela objectiva.
 
mas isso só acontece mais em fotos com pca luz... certo?
Uma questão.. Se comprar uma camara numa loja ker seja tipo worten, agente panasonic, ou media marktet se eu nao tiver satisfeito com o produto até 15dias eu posso pedir k me devolvam o dinheiro certo ou trocar por outro?
 
Última edição:
Não necessariamente.

O ruído aumenta quando começas a aumentar a sensibilidade (ISO). As compactas, por terem sensores bastante pequenos, tendem a ficar com imagens com muito ruído a partir de ISO400 (algumas, até antes). Neste campo, nenhuma bate o sensor das Fuji, que consegue ter imagens bastante boas e com pouco ruído até ISO 800.

Voltando a repetir, o que não gosto nas Panasonic é a redução de ruído que o sensor da máquina aplica mal tira a foto. Em muitos casos nota-se perca de detalhe mesmo em ISO baixos (ISO 100 e 200). Daí preferir que não apliquem NR, e que seja eu a controlar isso. Mas são gostos e opções. A Panasonic preferiu dar aos consumidores máquinas em que mostram imagens com pouco ruído. Mas lá está, quando se torna muito agressivo e em ISO baixos, nota-se uma perca significativa de detalhe. Daí preferir as Ricoh, mesmo que tenha menos zoom. Para mim 200mm chega e sobra.

Dá uma olhadela a este site. Tem lá descrição de todas as Ricoh série R, e tem lá os links para as reviews que entretanto já saíram.
 
Última edição:
em tds as lojas tens um tempo de garantia contra defeitos ou em alguns casos insatisfação com o equipamento. geralmente de 15 dias em que o produto é trocado na hora.
dps disso é que é accionada a garantia e tem que ser tratado com a marca
 
Neste momemto estou mais inclinado para a Panasonic Lumix TZ3.


Já me falaram do problema do sensor Venus Engine III criar NR mas isso faz com que as fotos não saem com uma qualidade bastante razoavel? A camera é para tirar fotos de fim de semana, férias.. Claro que quero que tire boas fotos mas para reparar nesse NR tem que estar mto atento a pormenores certo? Se tirar fotos para depois revelar no tamanho 10x15 não se vai notar esse NR...
 
acho que o venus engine III tem como principlal função diminuir o tempo de processamento da máquina e reduzir o consumo de bateria face ao venus II
 
O sensor Venus III abusa um pouco do NR, mas quanto a notar-se nas revelações não sei porque nunca vi. Mas é uma questão de comparares galerias de fotos tiradas com uma panasonic e fotos tiradas com outra máquina que querias comprar e veres se achas que realmente notas muita perca de detalhe nas fotos tiradas com a Panasonic.
 
Não acho, mas pelo que tenho lido das Ricoh R#, com uns pequenos ajustes nas opções da máquina, consegues melhores resultados que somente em modo automático ao nível da cor.
 
Back
Topo