Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.
Isso de pegares no mesmo jogo e veres nas 2 consolas não serve propriamente para ver qual tem melhor hardware, porque os jogos são feitos numa plataforma e depois portados para a outra, logo a de origem fica sempre melhor, alem disso, nada garante que eles puxem a consola ao maximo.
Quanto á Xbox, duvido que ela conseguisse o que a Wii faz no galaxy.
Estás a comparar alhos com bugalhos.
Mhz não são um indicador fiável quando são arquitecturas mais que diferentes e a PS2 nem tem o que pode ser chamado um GPU moderno, o GS não faz draw de um poligono que seja, tem de ser feito pelo CPU, o GPU só os textura e não faz efeitos alguns em hardware... tem tudo de ser codificado para esse fim.
Sem contar os numeros são exagerados, a PS2 puxou 10 milhões de poligonos por segundo nas lonas, 75 milhões era o limite teorico não texturado (logo, um benchmark inútil de drawing de triangulos simples) e sem ter em conta as bottlenecks do hardware que limitavam a coisa além disso. Da mesma forma que nos specs da Xbox a Microsoft se lembrou de meter nos specs que puxava mais umas dezenas de milhões de poligonos não texturados que a Geforce 3 equivalente para PC... Por milagre.
A Xbox fez 15 milhões de poligonos como máximo em realworld performance, nunca 125 milhões.
E, já que estamos a falar de numeros, os "6 a 12 milhões de poligonos por segundo" da GC foram excedidos no lançamento, com o Rogue Squadron 2 a fazer 15 milhões. Ou ainda a Dreamcast que era suposto puxar 3 milhões de poligonos e puxou 5 milhões.
Case in point: paper specs, não confies neles, cada fabricante usa os seus, e alguns parece que os obtêm por sorteio.
UI acalma-te lolol, a Xbox não era HD, como é que querias que tivesse HDMI/componentes?
Pessoalmente tenho 3 xboxs e uso-as (em HD) todos os dias, para ver videos (normalmente em SD).Can the Xbox handle my high-definition TV?
Xbox was designed with high-definition TV support specifically in mind. Xbox supports HDTV and TV resolutions up to 1920x1080 with the purchase of the High Definition AV Pack. The High Definition AV Pack supports HDTV RGB video and your choice of RCA Audio or Digital Audio over optical cable.
720p Games:
25 to Life 16:09 480p 720p
Amped 2 16:09 480p 720p
Atari Anthology 16:09 480p 720p
Charlie and the Chocolate Factory 16:09 480p 720p
Crash Nitro Kart 16:09 480p 720p
Disney's Extreme Skate Adventure 16:09 480p 720p
Dragon's Lair 3D 16:09 480p 720p
Enter the Matrix 16:09 480p 720p
ESPN Major League Baseball 2k4 16:09 480p 720p (720p in 16:9 only)
ESPN NBA Basketball 2K4 16:09 480p 720p
Evil Dead: Regeneration 16:09 480p 720p
FIFA Soccer 2006 16:09 480p 720p
FIFA Street 16:09 480p 720p
FIFA Street 2 16:09 480p 720p
Freedom Fighters 16:09 480p 720p
Justice League Heroes 16:09 480p 720p
Mortal Kombat: Armageddon 16:09 480p 720p
MVP Baseball 2004 16:09 480p 720p
MVP Baseball 2005 16:09 480p 720p
MX Unleashed 16:09 480p 720p
MX vs. ATV Unleashed 16:09 480p 720p
NBA 2K3 16:09 480p 720p
NBA Ballers 16:09 480p 720p
NBA Live 2006 16:09 480p 720p
Scarface: The World is Yours 16:09 480p 720p
Soul Calibur II 16:09 480p 720p 5.1 (720p in 4:3 only)
Steel Battalion: Line of Contact 16:09 480p 720p
Street Hoops 16:09 480p 720p
Syberia 16:09 480p 720p
Terminator 3: Rise of the Machines 16:09 480p 720p
The Incredible Hulk: Ultimate Destruction 16:09 480p 720p
The Sims: Bustin' Out 16:09 480p 720p
The Urbz: Sims In The City 16:09 480p 720p
The Warriors 16:09 480p 720p
Tony Hawk's Pro Skater 4 16:09 480p 720p
Tony Hawk's Underground 16:09 480p 720p
Tony Hawk's Underground 2 16:09 480p 720p
Total Overdose 16:09 480p 720p
True Crime: Streets of L.A. 16:09 480p 720p
Virtual Pool 16:09 480p 720p
World Series Baseball 2K4 16:09 480p 720p
X-Men Legends 16:09 480p 720p
X-Men Legends II: Rise of the Apocalypse 16:09 480p 720p
1080i Games
Atari Anthology 16:09 480p 720p 1080i
Dragon's Lair 3D 16:09 480p 720p 1080i
Enter the Matrix 16:09 480p 720p 1080i
MX Unleashed 16:09 480p 720p 1080i
MX vs. ATV Unleashed 16:09 480p 720p 1080i
Syberia 16:09 480p 720p 1080i
"As is"... provavelmente não. Downgraded... claro. Até o GBA seria capaz de correr um jogo na primeira pessoa chamado "Halo". Mas nunca seria o Halo da Xbox. Mas para ser sincero, nem acho o Halo nada de especial a nível de gráficos. O Ninja Gaiden impressionou-me muito mais embora não faça ideia se está a puxar mais ou menos polígonos (mas também não me interessa).
A título de exemplo, o Resident Evil 4 da GameCube está à frente de praticamente tudo o que foi feito na Xbox nesse departamento (gráficos) e a Capcom conseguiu colocá-lo a correr na PS2. Lá está... com cortes. Mas corre. E é um dos jogos com melhor aspecto na consola, mesmo sendo uma versão "castrada".
Só para finalizar, esta discussão acaba por ser um fait diver. O que faz uma consola não é o facto de conseguir, ou não, gráficos um pouco melhores que a concorrência mas sim a quantidade de jogos de qualidade. E neste aspecto a PS2 não fica a dever nada a nenhuma consola da sua geração.
Não é um indicador minimamente fiável porque estás a comparar um MIPS, com um *****, com um CPU x86... E se só por esta menção ainda não viste porque é uma asneira de todo o tamanho... não tenho mais nada a dizer.Ñ vejo pq q velocidade de relógio neste caso, ñ é um indicador fiável... Dizes q são arquitecturas muito diferentes e eu concordo contigo, mas uma vez mais, o sistema q tem a arquitectura mais complexa é a PS2 a X BOX 1 tal como a 2 é similar a um PC (Por favor ñ digam q eu acho q a xbox tem as funções tds de um pc...)
No caso da Xbox nem era uma estimativa quando de um dia para o outro alegaram que puxava mais x milhões poligonos; de onde foi tirada essa estimativa? foi atirada ao ar. Além de não estamos a falar de condições especiais, estamos a falar de condições não replicáveis, ou vais fazer um jogo com poligonos não texturados?Oh... é evidente q 125 M de polignos por seg e até 75 M por seg é muita fruta... Trata - se duma estimativa do rácio de polignos em situções muito favoráveis, tão favoráveis, q nc ocorreram. Anyway, a xbox potencialmente, consegue sacar uns bons milhões de polignos a mais em relação a Ps2. Penso que, os Exclusivos X box como o Halo, DOA: Extreme beach Volleyball mostram a diferença de gráficos entre as duas consolas (penso ainda assim, que a XBOX ñ foi espremida na totalidade, podia ter ido mais longe.)
Não me metas palavras na boca. O que eu te disse é que o GPU da PS2 não é um GPU "moderno" não faz output de um único poligono.Amigo sem ofensa, mas tenho sérias dúvidas q o gpu da ps2 seja melhor q o da xbox. O chip gráfico da XBOX foi desenvolvido pela Nvídia, tem uma frequência de relógio superior (ñ acredito q tenha menos memória gráfica q a ps2, mas agr ñ me lembro ao certo quanto tem)
Pra além disso, faz uso extensivo do Direct X (7 ou 7.1 já ñ me lembro) dai o "X" no nome da consola.
Quem os quer levar à letra para fazer comparações és tu.Concordo, q nem td q vem nos "paper specs" deve ser levado a letra pq são exagero, manobras de marketing. Por outro lado, outras coisas são palpáveis e produzem resultados visíveis são portanto factos.
É bem grande, a diferença. A tua comparação, a base dela para quantificar essa diferença... é que não tem pés nem cabeça.Resumindo, já abri e vi as componentes q a XBOX tem dentro, assim como tb evidentemente, já a vi em "acção" por isso defendo, q a diferença de Hardware entre a PS2 e a XBOX Ñ é ligeira mas sim razoável.
Cumps!