Qual comprar: OLYMPUS [mju] 700 ou SONY Cyber-shot DSC-W50?

e da sony s500 alguem sabe alguma coisa??? é que entre a s500 e a s600, pelo aspecto exterior (formato, lcd..) eu ia para a s500..
mas o que importa realmente é a qualidade da máquina..

mas deem la as vossas opinioes..pff
 
Por aquilo que eu vejo, S500 é um produto totalmente "budget", tanto que é a única Sony cujas lentes não ostentam a marca Carl Zeiss.
O problema é que não há nenhuma análise concreta (e completa) da máquina na Net. Não me queria basear nas "análises"(?) de pessoal que às tantas nunca viu outra máquina e nem sabe se aquilo é bom ou mau, mas aquilo que li foi tudo pessoal satisfeito. Mas como eu na minha turma tenho pessoal que tem Kodacs com a imagem toda borratada de tanta compressão e diz que aquilo é excelente, não me quero fiar naquelas opiniões. Para mim, é essencial ver as fotos que a máquina produz.
Foi assim que escolhi aqui há 1 ano, comprar a minha Sony DSC-V3 (com RAW, NightFraming, sapata para flash, leva cartões MS e CF ao mesmo tempo, bateria Infolithium, balanço de brancos manual, etc:joker:).
 
é o meu caso..nao posso gastar tanto numa máquina digital..

Meje (ou outro user qualquer) até 200 € (no máximo dos máximos lol) em lojas "físicas" qual me aconcelhas??

O tamanho é muito importante para ti? Ou se a máquina tiver 3 ou 4 cm de espessura em vez de ter 2 é muito importante?
 
O tamanho é muito importante para ti? Ou se a máquina tiver 3 ou 4 cm de espessura em vez de ter 2 é muito importante?

nao é mt importante..o que me interessa realmente é que tire boas fotos..que qualquer pessoa possa pegar nela, disparar a foto e ela ficar bem tirada.. que dê pa revelar em 20x30 com boa qualidade..

mas se por exemplo, se me puseres duas máquinas digitais uma de 4 cm de grossura e uma de 2 cm, ambas +/- equivalentes em termos de qualidade de foto e de preço, eu como é obvio escolho a menos grossa..
 
Se queres uma em que podes pegar e tirar de imediato a foto, queres uma o mais automática possivel certo? Eu ia sugerir-te uma Fuji A qq coisa mas que tira fotos em Raw (para posterior edição) e que já utiliza a nova tecnologia de ccd's da Fuji, já não é bem uma compacta, mas é pequena na mesma.

Se o teu nivel de exigencia não é muito grande, a máquina mais automática (e das mais compactas que anda por aí) é a Fe-190, mas não tira excelentes fotografias, mas é a máquina em que agarras e tiras logo a foto sem ter de andar a mexer em definições nenhumas antes. Julgo que arranjas a 200 € em lojas fisicas e a uns 160 a 170 € nas virtuais.

Para ti o ideal era uma promoção que encontrei, a Fuji F470 a 163€, mas essa promoção já passou, agora deve custar uns 200 e tal €. Também não tinha uma qualidade excepcional, mas era bastante compacta e tirava fotos satisfatórias.

É como eu disse já por aqui, depende de até onde queres esticar o orçamento e com determinados orçamentos não podes pedir muito de uma máquina. Eu comprei a W50 da Sony a 220€ mas ponderei a Fuji F470 a 163€. Decidi esticar um pouco mais o orçamento (que eram 200€) e acho que valeu a pena. Porque não fazes tu uma pesquisa, encontras alternativas, lês umas reviews e depois vens com duas ou três alternativas para o pessoal do fórum te ajudar a decidir. É que o mercado tem imensas máquinas e chegares aqui e pedir "digam-me a máquina ideal para mim" é um pouco complicado.
 
Ofereçeram-me pelo Natal uma Sony W50 e do pouco que já exprimentei estou muitissimo satisfeito com a máquina, aconselho para quem pretende uma máquina compacta e funcional Q.B. a qualidade de macro e video tmb é muito boa.Estou muito satisfeito
 
yup! eu vou comprá-la daqui a dias... e ela esta a 199€ no jumbo...
parece-me um optimo preço!
entretanto estive a pesquisar e encontrei a mesma câmara a 173€ na net mas sem portes aqui:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F110919/cid/10002/refId/*****/et_cid/4/et_lid/6/

Mesmo assim acho k vou ao jumbo!
Já agora, aonde me aconselham a comprar o Memória Stick Duo de 1gb mais barato?

cUMPS
 
Eu tenho uma olympus mju 700 e estou muito satisfeito com ela...as fotos tem boa qualidade, é pequena e bonita..enfim, eu gosto..mas a sony tambem nao me parece nada má...
Boa sorte na escolha.
Cumps
 
yup! eu vou comprá-la daqui a dias... e ela esta a 199€ no jumbo...
parece-me um optimo preço!
entretanto estive a pesquisar e encontrei a mesma câmara a 173€ na net mas sem portes aqui:
http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/F110919/cid/10002/refId/*****/et_cid/4/et_lid/6/

Mesmo assim acho k vou ao jumbo!
Já agora, aonde me aconselham a comprar o Memória Stick Duo de 1gb mais barato?

cUMPS

Eu comprei este pelo natal, na altura 45€ acho eu, mesmo assim foi o mais barato que encontrei para o ultra II. Por um normal ainda fica mais barato...
 
Boas. Estou a pensar comprar esta w55, mas tenho algumas duvidas.

A qualidade de imagem é boa? O macro é bom?

A minha dsc p32 deu o berro e faz falta uma maquina decente :)

Ja vem com memory stick, ou nao?

Obrigado
 
no máximo traz um de 16mb :p

maquina decente basta ler para cima os comentários :)

1amigo meu tem uma canon g6 à venda por 250€ .. o que quem quer aprender algo mais.. :D
 
nem isso, acho que a w55 vem com 56mb de memoria interna, mais que isso, so com memory stick (Duo). o memory stick, também, não se pode dizer que ande muito caro.
 
Só para avisar que a Ixus 60 tá em promoção no *****, 188€ :)
Tou indeciso entre esta menina e uma Powershot 550...
 
Back
Topo