Qual é a melhor

cyber_x disse:
Na verdade qual é a melhor Xbox ou PSTWO??
:die:
isso em k parametro? potençia? numero de jogos? tamanho? durabilidade?

PStwo tem montes de jogos um laser horrivel k mtos se recusam a chipar, estragam-se muito e são mais pequenas k a xbox.
A Xbox é maior tem melhores graficos melhor qualidade de imagem, tem menos jogos do que a PStwo mas tem muitos shooters do genero dos k saem nos pc's alguns deles exclusivos nem k seja por tempo limitado tem serviço online muito melhor delimitado k o da ps2.

Para mim Xbox até pelas coisas k ela consegue correr além de jogos e as pstwo odeio a partir do momento k são um roubo com a kualidade horrivel de fabrico k trazem pareçe k a sony tá a gozar conosco...

(ainda assim se me perguntasses kual a melhor consola para mim... não era nenhuma dessas duas era a gc, mas isso já depende de gostos)

Xbox é a melhor para a maior parte dos jogadores (mesmo para os fanboys de PS2 se se passarem para a m$ tão no céu)
 
Em termos de jogos os exclusivos de jeito agora estão na xbox e nao na pstwo.

Kto às capacidades de cada consola vê isto Comparação

Além de uma xbox chipada ou com exploit ficar num autêntico media center do melhor que há no mercado :P
 
kidloco disse:
Em termos de jogos os exclusivos de jeito agora estão na xbox e nao na pstwo.

Kto às capacidades de cada consola vê isto Comparação

Além de uma xbox chipada ou com exploit ficar num autêntico media center do melhor que há no mercado :P

Isso dos jogos exclusivos depende dos gostos para a PS2 tens o Metal Gear Solid 3. Fora isso já se vê k a PS2 tá no inverno em fim de dia e a sua péssima arkitectura de sistema não perdoa. Metal Gear SOlid 3 é mesmo, o unico jogo k graficamente se safa dentro dos abortos tipicos de serem jogos de PS2, desde correrem a 320x240 a terem problemas de colisão... bahhh
Mas ñ à k eskeçer o metroid prime 2, o paper mario o tales of simphonia o baiten kaitos, zelda 2005 e o resident evil 4. para mim melhores exclusivos tão na gamecube. embora não a recomende a ng.
Xbox é a mais... amiga do consumidor tanto em afluençia de jogos sempre a sair como funções multimédia.
ponto final nem vale a pena discutir isso

essa comparação olha apenas para as caracteristicas tecnicas... é bastante má.
chega para mostrar k a PS2 é uma porcaria mas isso já não é verdade para a arkitectura da gamecube k anda muito colada à xbox e muitas vezes até melhor, os real numbers da gamecube de 6 a 12 milhões de poligonos foram ultrapassados logo no lançamento com o roque squadron 2 a correr a 15 milhões de poligonos com todos os efeitos e a 60 frames.
A Xbox só conseguiu com o Rallysport challenge os 15 milhões a 30 frames com alguns efeitos desligados, gamecube tem mto melhor fill rate entre outras coisas, xbox tem mais raw poligons mas tem deficiencias na texturação deles, 2 pipelines nada podem contra 4 pipes a passarem 2 texturas cada. maior parte dos jogos de xbox usam a tecnica do poligono extra renderizam um poligono para conseguirem mais texturas perdendo alguma performance.

Agora se disseres qual é a consola cujos jogos têm melhores graficos tipo no total... sem duvida a xbox.
gamecube leva com as ports mal feitas de PS2, só brilha nos exclusivos e meia duzia de jogos k apareçem melhor nela k na xbox 1 jogo qq de star wars o Phantasy Star Online 1&2 (os efeitos de luz) e o rayman 3 (k eu tenha conheçimento)
 
Última edição:
kidloco disse:
GC seria à partida a minha segunda consola...mas olha, escolhi outra xbox :lol:
fizeste bem, como te disse não recomendo gamecube a ninguém.
saem poucos jogos, embora alguns sejam muito bons mesmo... a verdade ék não chega para satisfazer muita gente. a arkitectura grafica é muito boa mas de nada serve se só resident evil 4 e meia duzia de jogos tiram partido dela.
gamecube acaba por ser uma sombra do k poderia ser, e a falta de dvd magoa-a muito
Depois à as vantagens da xbox em suporte das 3rd parties, em emulação e formatos multimédia... é realmente a solução mais ekilibrada eu ék tenho panca pelo jogo puramente japonÊs tipo pikmin, animal crossing e cubivore
 
kidloco disse:
Ehehe...pois. Tenho uma xbox só media center, e outra só pra jogos.

Ando ainda a ekuacionar uma Xbox para ver anime tá dependente de k ecrã
LCD comprar 19" seria o ideal, mas... tb ando a pensar montar um barebone com uma placa grafica com decoding integrado tipo geforce 6200 k têm uma filtragem de imagem muito boa, xbox é tecnologia de 2001 n sei até k ponto filtra a imagem as palavras em movimento as cores. estas novas 6600 GT são impecáveis mudei de uma 9500pro e notei, mas de ke maneira videos rascas agora pareçem kuase dvd :P

puseste um disco de 120 GB na Xbox com media center?
 
Uma tem de 120...outra de 80. Axo que vou meter um lcd na que faz de media center...só mesmo pra pinta :P

O decoding nao sei, como vejo em tvs normais nao se nota nada. Mas a xbox manda 1920x1080 de resoluçao (se a tiveres em ntsc e tiveres uma caixinha que se vende à parte) ... agora nao sei é se o decoding é bom ou nao, nao sei...para mim é perfeito :)

Um barebone para a vertente multimedia fica-te sempre mto mais caro que uma xbox...é que se for só um barebone normal, ter teclados e ratos no meio da sala não dá com nada. A Aopen tem soluçoes mto boas para multimedia, pena é nao se encontrar mto em Portugal.
 
kidloco disse:
Uma tem de 120...outra de 80. Axo que vou meter um lcd na que faz de media center...só mesmo pra pinta :P

O decoding nao sei, como vejo em tvs normais nao se nota nada. Mas a xbox manda 1920x1080 de resoluçao (se a tiveres em ntsc e tiveres uma caixinha que se vende à parte) ... agora nao sei é se o decoding é bom ou nao, nao sei...para mim é perfeito :)

Um barebone para a vertente multimedia fica-te sempre mto mais caro que uma xbox...é que se for só um barebone normal, ter teclados e ratos no meio da sala não dá com nada. A Aopen tem soluçoes mto boas para multimedia, pena é nao se encontrar mto em Portugal.
pois mas a vantagem do barebone para mim era uma epia dual 1 GHz a gastar 5W para tar ligado à internet 24 horas o resto era meramente aproveitar o investimento para tar na sala ligado à tv. esses 1920x1080i são através de vga boxes né?
 
kidloco disse:
Kto às capacidades de cada consola vê isto Comparação

Pouco biased esse quadro

Desde comparar clocks com arquitecturas diferentes e dar a vitória a XBOX por ter o maior clock , magnifico processador , o celeron vitaminado. Enfim esta e uma questao mais que debatida por gurus de hardware e nao se chegou a nenhuma conclusao DIRECTA e CLARA , chega aquele marmanjo e ha que por vitoria no maior clock.

mas o pior mesmo , esse ai e que rebentou a escala , e em relacao ao dvd-player: a xbox é preciso PAGAR para ter leitor de dvd , a ps2 ja traz incluido , e logo a xbox ganha nesta categoria(????). E não me venham dizer que eventualmente sera uma comparacao qualitativa , pois nao o e , e um quadro de especificacoes tecnicas.

Tambem gostei daquelas partes em que xbox ta tudo detalhadinho , e na parte PS2 diz N/A ou dunno

obvio que neses casos se atribui a vitoria a xbox...

pa o quadro esta horrivel quanto a mim e nao serve de guia para nada.

agora que e verdade que alguns titulos comecam a dar mostras que a ps2 ja nao esta boa ok , ate admito. mas ha muitos titulos RECENTES que mostram que ela esta ai para as curvas. por ex o MGS3 ou o budokai 3!!!

isto da melhor consola sao mais opinioes que outra coisa.
 
I_Eat_All disse:
pois mas a vantagem do barebone para mim era uma epia dual 1 GHz a gastar 5W para tar ligado à internet 24 horas o resto era meramente aproveitar o investimento para tar na sala ligado à tv. esses 1920x1080i são através de vga boxes né?

Epia é nice :P onde arranjas em pt ?
Sim vga/rgb boxes.

Deixa-me advinhar banido...tens uma ps2 :joker: adoro o "Halo 2 killer" da ps2 ... o killerzone ... é a comédia do ano :002: :sad:
 
kidloco disse:
Epia é nice :P onde arranjas em pt ?
Sim vga/rgb boxes.

Deixa-me advinhar banido...tens uma ps2 :joker: adoro o "Halo 2 killer" da ps2 ... o killerzone ... é a comédia do ano :002: :sad:

não arranjo :s se alguém souber onde se arranjam se chibe k eu vou ter de mandar vir de fora.
de qq maneira tou À espera de abril para decidir vai sair umas epia com dual cpu, mm k compre uma das outras kero ver se as dual trazem vantagens.
vga/rgb boxes n me meto nessas coisas, nunca vi imagens delas mas acho estranho aumentarem a resolução de um jogo de 640x480 para 1920x1080 e não haver perda de qualidade, por ultimo são cáras e não têm beneficios comprovados.

em relação à ps2 ser inferior? ponham as duas consolas lado a lado e vejam jogos a correr a maginificos 320x240 k por sinal é igual à resolução k a PSone corria, depois os problemas de colisão deficiente tratamento de texturas etc etc. PS2 n suporta nem S3TC (64 MB de texturas = 8MB) nem bump mapping nem skining nem fur effect nem shaders.
depois olhem para a xbox na pior das hipóteses 480p ou 720p com melhores cores, super sampling, AA, AF, e texturas muito detalhadas. nem os FMV's salvam a ps2 :/

à coisas em k a PS2 nem bate a Dreamcast como a resolução e a kualidade das texturas, e a dc é de 1998 e tem metade do tamanho da ps2 original...
ainda ker bater as consolas k sairam depois dela XD
 
kidloco disse:
Deixa-me advinhar banido...tens uma ps2 :joker: adoro o "Halo 2 killer" da ps2 ... o killerzone ... é a comédia do ano :002: :sad:

Tenho sim uma ps2

mas diz-me la onde defendi a ps2??

Halo killer? killer de ke? para quem gosta dele obviamente nao?...

protnos gt4 xbox killer enfim

nao vas por ai ...
 
banid0 disse:
Tenho sim uma ps2

mas diz-me la onde defendi a ps2??

Halo killer? killer de ke? para quem gosta dele obviamente nao?...

protnos gt4 xbox killer enfim

nao vas por ai ...

LOLada epá num comparativo PS2 vs XBOX cortas na xbox em tudo o que é possivel e imaginário e dps perguntas onde defendes-te a ps2?

Já agora tens que fazer um reality check se achas que o Halo é um jogo so adorado por meia-duzia de pessoas...

Offtopic: Sabiam que a PS2 não consegue aguentar com o jogo que tenho na minha sig e saiu para Dreamcast. Outros caso engraçado é o do Resident Evil: Code Veronica (quem viu a "coisa" sabe do que falo)
-

Quanto à comparação é um pouco biased, mas eu pessoalmente preferia a velhinha e defunta Dreamcast à PS2 que é mais uma PS1.5 que uma Playstation2
 
Aconselho-te a teres aulas de português , ou então a não alterar o que os outros dizem!
Rudzer disse:
LOLada epá num comparativo PS2 vs XBOX cortas na xbox em tudo o que é possivel e imaginário e dps perguntas onde defendes-te a ps2?

A única coisa que eu cortei na xbox foi aqui:
banid0 disse:
Desde comparar clocks com arquitecturas diferentes e dar a vitória a XBOX por ter o maior clock , magnifico processador , o celeron vitaminado.

Diz-me por favor onde eu critico a xbox ou favoreço a PS2. A tenção que apenas critiquei o processador por ser um de segunda linha um celeron melhorado. Nem aqui disse que o da PS2 era melhor ou não.

Está visto que adoras manipular o que os outros dizem:
banid0 disse:
Halo killer? killer de ke? para quem gosta dele obviamente nao?...
Rudzer disse:
Já agora tens que fazer um reality check se achas que o Halo é um jogo so adorado por meia-duzia de pessoas...

Diz-me o que raio querias dizer com esta frase...Lê o que eu disse e lê a tua resposta.

Rudzer disse:
Offtopic: Sabiam que a PS2 não consegue aguentar com o jogo que tenho na minha sig e saiu para Dreamcast.
Shenmue? Dizes isso baseado em quê?

Rudzer disse:
Outros caso engraçado é o do Resident Evil: Code Veronica (quem viu a "coisa" sabe do que falo)
Não joguei nenhuma das versões,mas se bem me lembro , o Code veronica saiu primeiro na DC e so depois na PS2...Era para ser um exclusivo DC.Não me parece justo comparar jogos desenvolvidos para uma plataforma e um port que poderá ser manhoso. Um exemplo disso e o MGS2 que core lindamente na PS2 e num PC com melhor hardware que a PS2 corre mais lento.
Rudzer disse:
Quanto à comparação é um pouco biased,
Um pouco MUITO.
Rudzer disse:
mas eu pessoalmente preferia a velhinha e defunta Dreamcast à PS2 que é mais uma PS1.5 que uma Playstation2
Nada a dizer tiveste o cuidado de assinalar que era uma opiniao tua.
 
banid0 disse:
Tenho sim uma ps2

mas diz-me la onde defendi a ps2??

Halo killer? killer de ke? para quem gosta dele obviamente nao?...

protnos gt4 xbox killer enfim

nao vas por ai ...


Depois respondo com maior atenção que agora tenho que sair...mas assim de fininho, toma lá:

Halo 2:

Halo 2 took nearly three years to develop--but it was apparently worth the wait. Microsoft has announced that sales of the sequel to the Xbox's flagship game have exceeded 5 million copies since its highly publicized release on November 9.
When combined with the sales numbers from the original Halo, which launched alongside the Xbox in 2001, the Halo 2 figures put the franchise's sales at a whopping 11 million units--with the holiday retail season still not over.

GTA 3:
Sony Computer Entertainment America has announced that Grand Turismo 3 A-Spec has become by far the most successful game for the North American PlayStation 2. The company shipped 1 million copies of the game at launch, and according to various retail sources, it has sold extremely well.

---

Afinal ainda há mta gente que gosta do Halo...ao contrario do que possas pensa. E sim eu sei que o GT4 ainda nao saiu.

Nao encontras nenhum jogo que seja melhor pra ps2...só se for feito de inicio a pensar na arquitectura desta...se for multi-consola, entao é sempre "best played in xbox" ... e disso podes ter tu a certeza.
 
Devemos estar a falar em coisas diferentes....eu falo em gostos pessoais , voces mostram numeros de vendas.

O que eu queria dizer quando dizem que o HALO e a maravilha...e que é para quem gosta desse tipo de jogos

Até podia ser o jogo mais jogado do planeta que nao era por isso que eu ia gostar.

Eu falo do que sei e do que experiencio , tive o cuidado de não entrar em flames com x-box gc ps2 dc game boy pc e afins , apenas critiquei o quadro , e os xbox fans caiem-me em cima.

Como já tinha dito , a melhor consola e fruto duma mera opiniao , e entrando nesse ramo , podem vomitar todos os argumentos(quer dum lado quer do outro) que as opinioes se manteem

agora se quiserem bombardear com os numeros do halo , os numero disto , o site biased a dizer que xbox rula e que ps2 sucka , tao a vontade

estou contente por nao ter comecado a flame :)
 
Back
Topo