qual leitor de mp3 a comprar???

max_clock

Power Member
Boas.

Estou a pensar em comprar um leitor de mp3 e ando um bocado indeciso. Não sei se opte por um iPOD nano ou um dakeles mp4 players semelhantes ao iPOD. O mal do iPOD é o preço elevado, mas em termos de qualidade acho que compensa.
Estou aberto a sugestoes
 
Zen Micro 6 Gigas aqui, mais barato que o ipod e funcional. (a minha irma tem um igual, e ja teve uma mao cheia de problemas com os dela... sim... "os" pq o anterior tava estragado, foi para a loja, recebeu este que agora tb ta a dar problemas :/)

Leitor de mp3 é para ouvir mp3 nao para ver filmes ou photos, eu nunca pagaria mais por isso.
 
Boas! Compraste o Zen Micro 6Gb em q loja?? e que eu tiv a ver e um ZM6Gb custa cerca de 200€ mas no site da Creative diz que existe ZM de 4 e 5Gb e eu qeria saber quais os preços destes, mas nao encontro a venda em lado nenhum.. cumps
 
Para bater o iPod Nano (que é memória flash) está ai o Creative Zen V (1, 2 e 4GB). É um excelente leitor, segundo o que li, com uma qualidade de som elevada, repleto de funções e é aberto, ou seja, não têm necessidade de conversão das músicas para um formato proprietário. Eu tenho as minhas músicas em WMA (metade do tamanho do MP3 para a mesma qualidade) e isso é importante. Era o que me faltava ter de duplicar as músicas que tenho num formato de uso exclusivo do leitor de audio digital.

Se estiveres interessado em ter rádio e line-in (para encoding directo) então vê o Creative Zen V Plus (2 e 4GB)

prod15306_inline.jpg
 
Pessoalmente uso um iPOD Nano porque faz as coisas simples melhor que os outros que já experimentei. Não te vou dizer que o Nano vira tostas ou faz omelettes du fromage porque não faz. O que o Nano faz é tocar mp3 (ou AAC se quiseres que é um formato superior) com base numa interface superior embrulhado numa caixa superior. Também é o único que se integra no carro como deve ser.
É mais caro mais caguei.
 
No que diz respeito a qualidade recomendo vivamente os Walkman série E da Sony, que apesar do seu tamanho diminuto (tipo caneta de memória), têm capacidade para até 2GB, e algumas versões têm rádio. Se quiseres mais memória tens as séries NW-A1000 com 6GB e NW-A3000 com 20GB. Em todos os que referi, destacam-se dos outros pela sua autonomia, qualidade de som e funções de distribuição das músicas.
 
eu uso a minha PSP (tambem) como leitor de MP3... é maior é certo e tambem mais pesada mas serve!

todavia concordo com o Timber, para alem de ser um pouco mais caro compensa visto que pode ser integrado na maioria dos auto-radios (que tenham função para suportar mp3 players) o que dá um jeitaço!
 
Já viram o novo Creative Neeon 2 ?

neeon2.jpg


Specs:
  • 1, 2, and 4GB capacities
  • 1.5" CSTN Display
  • Audio: MP3, WMA, and WAV
  • Video: Transcoded AVI
  • FM Tuner
  • Voice Recorder
  • Line-In Recorder
  • 20 hours of battery life for Audio, and 8 hours for video
  • UMS/MSC Compliant (Works on all OS's!)
  • 5 unique brushed-metal backplate colours to cater to every mood.
  • Dimension: 81 x 42 x 12.5 mm; Weight: 50g
 
Eu tenho um Zen Micro de 6G que veio a troca do meu de 5G que teve o famoso problema da saida de som, mas tambem ja tinha mais de um ano. Este agora para ja esta perfeito. Eu ia para os Zen's novos que falaram aqui. Alem de mais baratos acho mais bonitos.

P.S. Troquem os leitores de mp3 da creative com defeito directamente com a marca. Porque com as lojas ja se sabe o tempo que demora e como sao as coisas.
 
... e aproveito para dizer que da Creative tenho o melhor feedback a dar em relação a rma ... tive umas colunas que pifaram e n foi de mau uso foi mesmo defeito e foram trocadas em 2 semanitas !!
 
Não achas que o Zen V Plus é uma melhor opção? Tem as mesmas capacidades de armazenamento flash, o écran é melhor (OLED), o tamanho é mais pequeno e tem muito mais features. A única coisa que vejo mais fraca é a duração da bateria, possivelmente devido ao tamanho.

E n achas q este é mais maneirinho, e até tem mais tempo de bateria? A questão do video é um pouco secundária qdo estamos a falar de um player com um visor tão pequeno. E que features tem o Zen V q te faça optar por ele?
 
Eu tenho um Zen Micro de 6G que veio a troca do meu de 5G que teve o famoso problema da saida de som, mas tambem ja tinha mais de um ano. Este agora para ja esta perfeito. Eu ia para os Zen's novos que falaram aqui. Alem de mais baratos acho mais bonitos.

P.S. Troquem os leitores de mp3 da creative com defeito directamente com a marca. Porque com as lojas ja se sabe o tempo que demora e como sao as coisas.

Eu encomendei um Zen Micro 4 Gb (na ***** dizia qe era Zen Micro Photo 4Gb mas nao existe ptt parto do pressupost q seja aqele) pelo preço de 156€. pelo mm preço havia os iPods d 1Gb e para alem disso sem radio ptt axo que escolhi bem.. ;)

agr so gostava de saber que provs d som e que tu falas sff.. para saber s o meu tem isso ou nao.. e q na loja nao me dixeram nada sobre isso (tambem cada um puxa a brasa a sua sardinha) :x2::x2:

cumps
 
Eu encomendei um Zen Micro 4 Gb (na ***** dizia qe era Zen Micro Photo 4Gb mas nao existe ptt parto do pressupost q seja aqele) pelo preço de 156€. pelo mm preço havia os iPods d 1Gb e para alem disso sem radio ptt axo que escolhi bem.. ;)

agr so gostava de saber que provs d som e que tu falas sff.. para saber s o meu tem isso ou nao.. e q na loja nao me dixeram nada sobre isso (tambem cada um puxa a brasa a sua sardinha) :x2::x2:

cumps

é um mau contacto que começa a existir entre o jack dos phones e o leitor. So acontece nos modelos de 5G normais que já nao se fabricam se nao me engano
 
Back
Topo