Qual o material necessario para fazer uma lan party ???

nokia 6070

Power Member
Não sei se é aqui o local indicado para perguntar isto, se tiver errado corrigiam me por favor


O que eu pretendo saber é o seguinte:

Que material tenho de utilizar para poder ligar os pc's todos por Lan ??

Ao todo vão ser 4 a 6 pc's em principio, serão todos portáteis menos o host.


um abraço
 
Não sei se é aqui o local indicado para perguntar isto, se tiver errado corrigiam me por favor


O que eu pretendo saber é o seguinte:

Que material tenho de utilizar para poder ligar os pc's todos por Lan ??

Ao todo vão ser 4 a 6 pc's em principio, serão todos portáteis menos o host.


um abraço

1 Switch com portas suficientes, se quiseres internet precisas tambem de um modem/router.

E cabos de rede claro
 
Para não tar a criar outro tópico, pergunto aqui..

Este Switch serve para jogar em Lan ?
E para ligar os Pc´s ao Switch precisa de ser cabos de rede crossover ou os normais servem?

Cumps
 
Podes usar o switch se tiveres um pc que partilhe a internet.

ou seja 6pcs ligados ao switch, 1 pc faz de host pra net que partilha pelos outros (e claro que este precisa de um modem/router pra se ligar a net)

outra solução seria router+switch+pcs, como já foi dito em cima.
 
Ok, então para jogar em Lan sem net apenas, preciso de ter um Switch, e todos os Pc´s ligados ao Switch? (Depois tem que ter um pc a fazer de servidor não é? Este Servidor apenas faz de servidor e não pode jogar é assim?)

Cumps
 
Só mais uma coisa que ainda nao percebi mt bem.

Eu ligo os pc's ao Switch com o cabo ate aqui tudo bem mas se eu quiser que esses pcs tenham net tenho por um router/modem mas se o Switch ja esta a utilizar uma ligação como fosse a net, não vai fazer colição com a ligação wirless ??

PS: Se alguem tiver ai um esquema em JPEG que post ai para eu ficar com uma ideia.
obrigado
 
Só mais uma coisa que ainda nao percebi mt bem.

Eu ligo os pc's ao Switch com o cabo ate aqui tudo bem mas se eu quiser que esses pcs tenham net tenho por um router/modem mas se o Switch ja esta a utilizar uma ligação como fosse a net, não vai fazer colição com a ligação wirless ??

PS: Se alguem tiver ai um esquema em JPEG que post ai para eu ficar com uma ideia.
obrigado


lanparty.jpg
 
De uma forma muito simples, certifica-te que todos os pcs estão dentro do mesmo grupo de trabalho, após isso coloca todos os pcs com o ip em automático, dessa forma estando os pcs ligados ao switch e o router também todos os pcs vão detectar automáticamente o gateway para a internet. Se fizeres desta forma e a coisa não for à primeira reinicia todos os pcs da rede. Lembra-te que 80% dos problemas de um pc se resolvem reiniciando looool, tou na brinka, era bem fixe que assim fosse lol
 
Back
Topo