Opinião Qual o melhor Final Fantasy?

Qual o Melhor Final Fantasy?

  • Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%
  • Final Fantasy II

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy III

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy IV

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy V

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy VI

    Votes: 22 6,7%
  • Final Fantasy VII

    Votes: 135 41,4%
  • Final Fantasy VIII

    Votes: 39 12,0%
  • Final Fantasy IX

    Votes: 29 8,9%
  • Final Fantasy X

    Votes: 52 16,0%
  • Final Fantasy XI

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XII

    Votes: 12 3,7%
  • Final Fantasy XIII

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy X-2

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy VII: Before Crisis

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII Dirge of Cerberus: Lost Episode

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy VII: Crisis Core

    Votes: 7 2,1%
  • Final Fantasy XII: Revenant Wings

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Rise of the Zilart

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy XI: Chains of Promathia

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy XI: Treasures of Aht Urhgan

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy - Mystic Quest

    Votes: 1 0,3%
  • Final Fantasy Tactics

    Votes: 3 0,9%
  • Final Fantasy Tactics Advance

    Votes: 2 0,6%
  • Final Fantasy Tactics A2

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers

    Votes: 0 0,0%
  • Final Fantasy Crystal Chronicles: Ring of Fates

    Votes: 0 0,0%
  • Dissidia: Final Fantasy

    Votes: 5 1,5%

  • Total voters
    326
Este é um tema curioso e até algo complicado... Eu pessoalmente acho o Final Fantasy 6 o melhor, e acho que não dá qualquer hipótese aos outros, salvo talvez o 4. Mas ser o melhor não quer dizer ser o preferido.

Considero o Final Fantasy 6 o melhor porque foi também o maior, em todos os sentidos. A mais magistral banda sonora que Nobuo Uematsu criou. A elaborada história, com a possibilidade de até 13 heróis, todos eles detalhados (vá lá, o Umaro e o Gogo não tinham grande história, considerando aquilo que eram) quanto mais os FF capaz de nos fazer rir e chorar, os gráficos mais impressionantes (ainda hoje o FF6 é um jogo lindo). O boss do jogo, Kefka, considerado por muitos o melhor boss de sempre, e não só dos FF, ao qual Sephirot vai buscar inspiração a nível de aparência (comparem os 2 na sua forma final), e Ultros, talvez o melhor sub-boss dos FF, só superado por Gilgamesh de FF 5. A cena da Casa da Ópera, OMG, como foi possível numa Super Nintendo. Eu (que era um rapaz da SEGA :-D) nunca joguei a versão original, joguei quando saiu para a Playstation, mas ainda assim ficou marcado.

O meu Final Fantasy preferido é o 7. Sem pensar 2 vezes. Porque foi o primeiro que joguei e através dele descobri os outros. Porque adorei os personagens, os inimigos, a MÚSICA, a jogabilidade acessível. E ainda há a Aeris. Quem jogou o 7 sabe que há um determinado momento do jogo que entrou para a história dos jogos de vídeo. Podem falar no Cloud com a sua mente perturbada, na bela da Tifa, no irritante (ao inicio) Cait Sith, no Vincent com o seu ar cool, no bronco (no bom sentido:-D) do Barret, no Cid a lembrar o capitão Haddock , na ladra da Yuffie, no corajoso Red XIII...mas no fim nem o grande Sephirot consegue superar-se à heroína desta história.

Creio que os Final Fantasy merecem remakes, como tem acontecido com o 1, 2, 3 e vem aí o 4, pelo menos para as consolas portáteis. Toda a gente quer um remake do FF 7 para as consolas de nova geração e eu não sou excepção, mas é algo que deve ser ponderado. Provavelmente faria primeiro um remake do FF8, que creio ser um jogo ideal, porque estava longe de ser perfeito a nível de jogabilidade e poderia valorizar-se se afinado. Para além de que na altura valia muito pelos gráficos, logo ficava sempre bem numa PS3, 360 ou mesmo Wii.

E agora que penso nisto, devíamos criar uma thread sobre qual o nosso herói favorito da saga Final Fantasy, e também qual o maior vilão. E já agora música, eh eh.
 
Hum, a Partir do 7 nota-se um pouco isso, mas o Cecil e a Terra sempre foram muito interessantes... Já o Butz... lol..

A Terra tinha a vantagem de não ser o único personagem principal do 6...aliás não há outro FF com tantos personagens a disputar esse papel - Terra, Celes, Locke. A Terra na primeira parte, a Celes na segunda, e o Locke durante todo o jogo, se bem que com menos preponderância.

A verdade é esta, a série nunca se preocupou demasiado com os personagens principais, mesmo ao inicio. O 1 e o 3 eramos nós que escolhiamos, no 2 há demasiado pouco desenvolvimento dos personagens para o Firion se destacar. No 4 temos já um Cecil bem pensado (se bem que o nome soa frouxo :007:), mas no 5 o Butz (com o pior nome possivel:lol:) é fraco, fraco... Do 6 já falei a cima, no 7 acho que se inspiraram no Shinji Ikari do Evangelion para criar o Cloud, o que até gostei. O Squall do 8 não me dizia muito, mas acho que a culpa nem era dele, a party no geral era fraca. O Zidane do 9 era engraçado, sobretudo quando o Steiner estava por perto. O Tidus no 10 acheio irritante ao inicio mas com o tempo foi-se desvanecendo - aqui acho que a voz escolhida influenciou um pouco; por fim, no 12 gostei muito do Balthier (digam o que disserem, para mim ele é o protagonista do 12, não aquele palerma do Vaan...). Acho que fazem falta mais protagonistas femininos, e serem mais ousados na caracterização - porque não mais personagens como Cecil, que começa no darkside e só depois se volta para a luz, com direito a armadura nova e tudo? Pelo que tenho visto do(s) Final Fantasy 13, talvez tenhamos essa sorte.
 
Pallad1num, gostei muito dos teus post's, e aconselho todos a lerem. Só não concordo com uma coisa. Gosto mais do cobardolas do Guilgamesh do que do Ultrus... :D
 
Pallad1num, gostei muito dos teus post's, e aconselho todos a lerem. Só não concordo com uma coisa. Gosto mais do cobardolas do Guilgamesh do que do Ultrus... :D

Mas eu também: "e Ultros, talvez o melhor sub-boss dos FF, só superado por Gilgamesh de FF 5". Não construí muito bem a frase, é certo
icon10.gif
 
Mas....mas que se passa aqui? só drogados? xD loooool claro que o viii é melhor que o vii toda a gente sabe que tem melhor historia e graficos e "agarra" mais com a profundidade da história das personagens sabem o que tem o vii a mais que o viii?

Tem mais "unfinished mysteries" e que fazem dar a volta a cabeça como a AERIS

Mas continuo a gostar mais do viii e o mais certo é toda a gente apontar como melhor o 1º que jogou.

Sabem o que era mesmo mesmo bom? uma "junção de vii e viii fazia ali o top de vendas, o maior sucesso da square. mas.....partilham da mesma opiniao?
 
O Ja joguei o FF VII e não gostei nada, tinha graficos pessimos, era muito monotono, historia esquisita.


8|8|8|Wtf?!Graficos pessimos, monotono, historia esquisita?????????????????????????
Mas tu sabes do que é que estas a falar por acaso?!
Epah, há com cada um, mas deves tar a gozar, isso deve ser uma piada!

Cumps

Edit: Os graficos de FF7 na altura impressionou me mais que os graficos desta Next-Gen que apesar de serem engraçados não se comparam a revoluçao que jogos como FF7 criaram na altura!
Graficos sao 10/10, dos melhores que ja vi, so os Fmvs daquele jogo davam vontade de chorar!
Graficos pessimos....nem acredito que disseste isso!

Next-gen my ass!!!
 
Última edição:
Mas....mas que se passa aqui? só drogados? xD loooool claro que o viii é melhor que o vii toda a gente sabe que tem melhor historia e graficos e "agarra" mais com a profundidade da história das personagens sabem o que tem o vii a mais que o viii?

Tem mais "unfinished mysteries" e que fazem dar a volta a cabeça como a AERIS

Mas continuo a gostar mais do viii e o mais certo é toda a gente apontar como melhor o 1º que jogou.

Sabem o que era mesmo mesmo bom? uma "junção de vii e viii fazia ali o top de vendas, o maior sucesso da square. mas.....partilham da mesma opiniao?

Tens de ter um pouco mais de cuidado com as palavras, olha que nem toda a gente leva as brincadeiras no gozo... no meu caso acho que realmente só drogado achava o FF8 melhor que o 7 :-D. Mas voltando ao assunto, acho que num ponto tens razão, a maioria escolhe como o melhor o primeiro que jogou, o que não é um ponto de vista tão disparatado quanto isso. As primeiras impressões contam muito, pela positiva e pela negativa, mas normalmente reflectem uma opinião sincera. Se eu joguei um determinado jogo que me deu imenso prazer e depois jogo a(s) sequela(s) mas estas, mesmo sendo tecnicamente superiores, não me dão aqula "pica", é legitimo achar o original, mesmo que desprovido de muitas novidades, melhorias, etc. como melhor. Por exemplo, prefiro o FF 7 ao 8 devido ao prazer que me deu jogá-lo, mas sei que é inferior ao 8 na maioria dos aspectos. Acho até que podia ter superado o sucesso do 7 se tivesse acertado em um ou dois pontos que falhou rutundamente:

- a jogabilidade é demasiado complexa. O sistema de draw afastava a atenção do jogador das batalhas: passava mais tempo a tentar roubar magia aos inimigos que a tentar derrotá-los;
- a party era fraca em termos de personalidade. Ainda estou para conhecer alguém que prefira o Zell, Squall ou Rinoa ao Laguna, Ward e Kiros (pessoalmente são os personagens que mais gosto no jogo. Se tivessem tido maior destaque o jogo teria ganho muito.)
- os inimigos ou não são bem desenvolvidos (o Seifer é muito mal aproveitado, podia ter sido um grande boss...) ou são metidos à pressão (primeiro é a Edea o inimigo, passa à Adell por um combate mas depois ao fim aparece a Ultimecia - pior só aquele boss manhoso que aparece no FF9 depois de derrotarmos o Kuja :007:)
- a música é inegavelmente da mais fraca que Nobuo Uematsu compôs. Existem ainda assim alguns grandes temas (Only a plank between one and perdition, Ultimecia's Castle, The man with a machine gun, The extreme, etc.) mas músicas como a de batalha, sobretudo a de batalha normal é má. Basta comparar com a música de batalha do Laguna e companhia.

Bem, é como te digo. Foi um grande jogo, mas podia ter sido melhor. Mas compensou bem o que paguei por ele (o FF7 comprei-o Platinum mas esse comprei-o mal saiu :))
 
Tens de ter um pouco mais de cuidado com as palavras, olha que nem toda a gente leva as brincadeiras no gozo... no meu caso acho que realmente só drogado achava o FF8 melhor que o 7 .
O 7 causou mais impacto porque foi o primeiro que joguei, mas prefiro o 8. O 7 é daqueles jogos que tenho grandes memórias, e prefiro que elas lá fiquem porque duvido que ele resista ao "test of time".

Gostei mais das personagens do 8, especialmente da Rinoa, e a cena final do jogo está brutal, não pelas explosões, mas pela harmonia. Para mim as coisas que penalizaram gravemente o 8 foi o draw system que era uma real maravilha, e o boss final que tinha zero de carisma.

O IX e X estavam engraçadinhos, mas nada de especial. O XII não joguei, e o VI está em lista de espera.

PS: Já agora....estranhamente até gostei do X-2 :D
 
Última edição:
8|8|8|Wtf?!Graficos pessimos, monotono, historia esquisita?????????????????????????
Mas tu sabes do que é que estas a falar por acaso?!
Epah, há com cada um, mas deves tar a gozar, isso deve ser uma piada!

Cumps

Tipo.. Duuuuuh, a PS1 não tinha HDMI, nem HD, nem blue Ray, é claro que o jogo era uma mer**...

Para mim as coisas que penalizaram gravemente o 8 foi o draw system que era uma real maravilha, e o boss final que tinha zero de carisma

Péssimo mesmo...

Mas....mas que se passa aqui? só drogados? xD loooool claro que o viii é melhor que o vii toda a gente sabe que tem melhor historia e graficos e "agarra" mais com a profundidade da história das personagens sabem o que tem o vii a mais que o viii?

Tem mais "unfinished mysteries" e que fazem dar a volta a cabeça como a AERIS

Mas continuo a gostar mais do viii e o mais certo é toda a gente apontar como melhor o 1º que jogou.

Sabem o que era mesmo mesmo bom? uma "junção de vii e viii fazia ali o top de vendas, o maior sucesso da square. mas.....partilham da mesma opiniao?

São gostos, e alem disso eu não concordo que o 7 seja o melhor, porque muitos que o preferem nunca jogaram o 6. Não digo que mudem de opinião, mas sem jogar os outros, não podem dizer que simplesmente é melhor...
 
Portanto eu tenho e joguei (claro!) todos desde o VII que foi o primeiro na PS1, que era a única consola que tinha.
O melhor? No geral, diria o VII. História muito boa, com aquele enredo profundo, sistema de magias brutal, boa banda sonora, longevidade infinita (nunca consegui chegar ao fim, só as coisas que havia para fazer no Gold Saucer, era impossível conseguir fazer tudo nas férias de verão!). Ah e foi o primeiro que joguei!
No VIII gostei do sistema de cartas, estava bem conseguido, mas achei o jogo um pouco fácil, com excepção da parte em que descemos àquelas ruínas para derrotar a Ultima Weapon (o tempo que perdi só para me livrar daqueles Behemoths todos! Que nervos!), e da Omega Weapon já no Ultimecia's Castle, que acho que é um dos bosses mais difíceis de sempre pois tinha 1.600.000 de HP! Sim, claro que troquei a carta do Laguna por 1000 War Gongs ou lá o que era que dava invencibilidade e foi sempre a usar Limit Breaks e coisas assim. Mas se não tivessemos a carta do Laguna, ainda gostava de ver muito boa gente a matar...e claro não esquecer a historinha de amor :) (a parte de ter de desinfectar a Ragnarok dos aliens é assim um pouco esquisita), e a música Eyes On Me que me derreto todo a ouvi-la (ui que sentimental que estou!). Também gostei bastante dos GF tipo Cactuar, Doomtrain, e a cena da troca do Odin pelo Gilgamesh, foi giro de se ver!
No IX, gostei da história, o tom "medieval" dos cenários estava engraçado. As personagens tinham cada uma histórias bastante interessantes, por acaso gostei de desvendar os mistérios do Vivi e outros. E uma das cenas FMV que me lembro melhor é o aparecimento do Alexander, está brutalíssimo. Também tinha bastantes side-quests como comer os sapos com a Quina:-D.
No X, gostei do facto de ter vozes, deu um ar diferente à coisa. Gostei no geral, não tenho muito a dizer. Yojimbo ftw!
No X-2, não me conseguiu cativar, para mim foi uma desilusão. Primeiro não havia Aeons, e aquele sistema horrível de mudança de roupa durante o combate era anedótico...A história por acaso até era curiosa, mas começou a confundir-me a meio e isso, aliado ao facto de ser mais do mesmo (e de eu achar que foi uma aposta da SquareEnix para ganhar dinheiro), fez-me perder o interesse por ele, de tal modo que não o acabei.
O XII ainda não comprei...

Mas o VII foi aquela coisa...quem não se lembra de andar a brincar as tácticas no Fort Condor? E de andar a tentar escapar àquela snake gigante do pântano na altura em que ainda eramos muito fracos para a derrotar? :-D E o Cait Sith...eh pa foi tudo, era muito bom! E depois há sempre aquele grito berrante que nos fica na cabeça...CHOCOBO!
 
Votei no FF VII, sem duvida o MELHOR. História Fantastica num Mundo Fantastico.

Mas, o ff que mais gostei foi o VIII, devido ás personagens em si, e de estar constantemente em videos de alta qualidade, e o joguinho das cartas.. que viciou mt.. e a história gostei bastante devido a' personagem Squall... mas perde na complexidade e duração/segredos com o FFVII.

Cumprimentos :)
 
O ataque que eu mais gosto é o zantetsuken, é um dos melhores. Ainda não joguei o VI mas parece que o VII e o VIII são os mais votados na lista. ~
AH e mais uma coisa.
O final fantasy VII foi um estrondo na play e ATENÇÃO não tinha dual shock, por isso não andem aí os defensores da wii e da x360 a gabarem-se pois poderão arrepender-se.
squall-griever-keychain.jpg

De onde vem este bicho, o griever???
 
Última edição:
Back
Topo