Qual o melhor LCD de 40"/42" actual

raven79

Power Member
Olá estou interessado em comprar um LCD de 40 ou 42 (até 1500 Euros), lá para o fim de Setembro queria saber qual o melhor actualmente:002:
ou devo esperar elos modelos que saem nessa altura

para utilizar em especial em SD - TV Cabovisão (SportTV,AXN,FOX) e DVD

Aguardo feed back

:kfold::kfold::kfold:
 
40": LCD Sony Bravia KDL-40W4000 ou LCD Samsung LE40A656
42": Plasma Panasonic TH-42PZ800E ou Plasma Pioneer Kuro PDP-4280XD

No caso de quereres mesmo de 42", os que te disse, já excedem os 1500€ (principalmente o kuro), mas arranjas o Panasonic TH-42PZ85E (também plasma e em tudo semelhante ao PZ800E), à volta desse valor.
Abaixo disso, no que diz respeito às 37", tens os novos LCD Pioneer Kuro, já com Full HD (os plasmas de 42" da Pioneer não têm), que batem toda a concorrência, mas sinceramente não sei o preço deles, saíram apenas no passado fim-de-semana.

Espero ter ajudado. Abraço.
 
Última edição:
40": LCD Sony Bravia KDL-40W4000 ou LCD Samsung LE40A656
42": Plasma Panasonic TH-42PZ800E ou Plasma Pioneer Kuro PDP-4280XD

No caso de quereres mesmo de 42", os que te disse, já excedem os 1500€ (principalmente o kuro), mas arranjas o Panasonic TH-42PZ85E (também plasma e em tudo semelhante ao PZ800E), à volta desse valor.
Abaixo disso, no que diz respeito às 37", tens os novos LCD Pioneer Kuro, já com Full HD (os plasmas de 42" da Pioneer não têm), que batem toda a concorrência, mas sinceramente não sei o preço deles, saíram apenas no passado fim-de-semana.

Espero ter ajudado. Abraço.

1899€, vi à pouco na ***** do Colombo... nas lojas da especialidade podem ser mais baratos.
 
Abaixo disso, no que diz respeito às 37", tens os novos LCD Pioneer Kuro, já com Full HD (os plasmas de 42" da Pioneer não têm), que batem toda a concorrência, mas sinceramente não sei o preço deles, saíram apenas no passado fim-de-semana.
Parece-me uma afirmação exagerada, no sentido que ainda não há reviews sobre os equipamentos, e quem já os viu (podiam estar mal configurados) não ficou nada impressionado. Nem sequer os considerou melhores que o samsung A656, sony w4000, ou ainda Philips 9703 que serão talvez os melhores lcd's da actualidade
 
Abaixo disso, no que diz respeito às 37", tens os novos LCD Pioneer Kuro, já com Full HD (os plasmas de 42" da Pioneer não têm), que batem toda a concorrência, mas sinceramente não sei o preço deles, saíram apenas no passado fim-de-semana.

Ora cá está o que eu suspeitava. Já começam a dizer que os LCD Pioneer são os melhores.

Gostava de saber porque é que diz que batem toda a concorrência. Ainda não os viu em lado nenhum a não ser na net, reviews não há praticamente nada e vem com uma afirmação destas. Só porque ele tem um logo que diz Pioneer Kuro.

Tal como eu disse num outro tópico, para muita gente, os LCD Pioneer vão passar a ser os melhores e o LCD vai passar a ser bom para muitas pessoas que até agora diziam muito mal dos lcds.

Até pode vir a ser verdade que os lcd Pioneer venham a ser os melhores, mas muita gente vai engolir sapos por andar, até agora, a dizer muito mal dos lcds.
 
Parece-me uma afirmação exagerada, no sentido que ainda não há reviews sobre os equipamentos, e quem já os viu (podiam estar mal configurados) não ficou nada impressionado. Nem sequer os considerou melhores que o samsung A656, sony w4000, ou ainda Philips 9703 que serão talvez os melhores lcd's da actualidade

Talvez soulriver. Digo isto, baseado naquilo que vi ao vivo, uma vez que tinha o kuro, o a656 e o w4000 ao lado uns dos outros. E o kuro impressionou-me bastante, nos negros é de facto diferente! Mas reconheço que a minha afirmação tem pouco ou nenhum rigor científico, uma vez que, neste caso, estou apenas a transmitir uma opinião pessoal, baseada, repito, naquilo que os meus olhos viram. Uns concordarão, outros discordarão... fica lançado o debate. :)
 
Não sabia que os tinhas visto, assim sendo já tens pelo menos 1 factor de avaliação a mais do que eu (ver o produto em questão lol). Deixo então a minha opinião para quando o vir ao vivo em boas condições :D

Entretanto vou vendo o que o pessoal diz e o que as reviews (mais ou menos credíveis) dirão sobre eles, para ver se o gap que no meu entender ainda existe entre LCD's e Plasmas no que diz respeito unicamente à qualidade de imagem se vai reduzir ou não.
 
Ora cá está o que eu suspeitava. Já começam a dizer que os LCD Pioneer são os melhores.

Gostava de saber porque é que diz que batem toda a concorrência. Ainda não os viu em lado nenhum a não ser na net, reviews não há praticamente nada e vem com uma afirmação destas. Só porque ele tem um logo que diz Pioneer Kuro.

Calma amigo... Não sei para quê essa agressividade, não te fica bem. Ainda por cima se te deres ao trabalho de ler o meu post anterior verás que estás errado e não estou para aqui a mandar palpites para o ar depois de apenas ter visto uns JPGs do novo kuro na net.

Tal como eu disse num outro tópico, para muita gente, os LCD Pioneer vão passar a ser os melhores e o LCD vai passar a ser bom para muitas pessoas que até agora diziam muito mal dos lcds.
Até pode vir a ser verdade que os lcd Pioneer venham a ser os melhores, mas muita gente vai engolir sapos por andar, até agora, a dizer muito mal dos lcds.

Mais uma vez estás redondamente enganado a meu respeito. Não sou nenhum fundamentalista do kuro, nem mudo a minha opinião relativamente a plasmas e lcd's.
Tanto o é, que andei até agora a tentar decidir a grande compra para a minha sala e não faz nem meia-hora que encomendei o plasma Panasonic TH42PZ800, quando tinha como outras opções os tais novos LCD kuro e os próprios plasma Kuro de 42". E não foi pelo preço dos kuro que deixei de comprar. Acho que está tudo dito...

P.S.: Parece que afinal não fui eu que falei levianamente. Respeito é bonito e agradece-se.
 
Boas, para mim os lcd´s têm melhor qualidade que os plasmas a reproduzir em HD.Os plasmas só são melhores na reprodução do sinal de tv.Para jogar e para ver filmes em blu-ray , dvd etç... o lcd dá cartas aos plasmas e então agora lcd´s com contrastes de 2 milhões por 1!!!!!!! cumpz
 
Boas, para mim os lcd´s têm melhor qualidade que os plasmas a reproduzir em HD.Os plasmas só são melhores na reprodução do sinal de tv.Para jogar e para ver filmes em blu-ray , dvd etç... o lcd dá cartas aos plasmas e então agora lcd´s com contrastes de 2 milhões por 1!!!!!!! cumpz

Loll

Acredita que neste plasma:
http://www.panasonic.es/html/es_ES/982795/index.html?trackInfo=true

Apesar de 'só' ter 1 milhão de contraste, vais ter imagens com mais constraste que nos lcd's 'com 2 milhoes por 1'..
Não conta os contrastes dinâmicos, conta é os contrastes efectivos..

Em ambas as tecnologias há modelos bons e menos bons, uma ser melhor ou não, depende dos gostos.. e dos €€.. Se visses um kuro a trabalhar de certo que connordarias que os plasmas superam os lcd's em Hd, por exemplo..
 
Até pode vir a ser verdade que os lcd Pioneer venham a ser os melhores, mas muita gente vai engolir sapos por andar, até agora, a dizer muito mal dos lcds.

Quanto a serem os melhores ou não em qualidade de imagem não sei porque nunca vi nenhum. Mas uma coisa te digo, pelo menos por experiencia própria, nunca um equipamento da Pionner me deu algum problema. São equipamentos feitos para durar. O mesmo já não posso dizer de outras marcas como a SONY, que as ultimos aparelhos que foram comprados ca para casa (televisão para o quarto, auscultadores relativamente caros) vinham com defeito de fábrica ou tinham tão má qualidade que pelo menos era essa a ideia que dava.

E sim tens razão, há por aí muito fanboy Pionner que dizia que os LCDs não prestavam porque a Pionner só comercializava plasmas. Mas tambem convem lembrar que só recentemente, coisa de ano e meio, os LCD's resolveram (ou quase) alguns problemas como os fracos angulos de visão e o péssimo contraste (ainda tem muito que andar nesta aspecto).

Ainda me lembro da desilusão que tive quando comprei um LCD Samsung para o PC há 4 anos. Acabou por ser recambiado e o CRT veio de volta. Os pretos que eram cinzentos, o fraco angulo de visão, o maior arrastamento, entre outras coisas eram problemas comuns na altura que continuam a ser evidentes em LCD's de menor qualidade.

Se me perguntassem se eu trocava o plasma Pionner por um dos novos LCD's pionner a resposta seria negativa. Ainda não considero que os LCD's, pelo menos de qualquer marca que se vê nas lojas, tenham a mesma qualidade geral que um bom plasma.
 
E já ha preços para esses "novos" LCD Pioneer Kuro?

Se é de facto tão bom quanto dizem, há que comparar o preço com o aclamado Philips 42 9703!
 
boas

Em relaçao a este topico so falo do que sei ou seja do que tenho em casa (samsung le40a656)e acredita em mim que se tens algum aparelho que reproduza alta definicao (720p ou 1080)nao exites em comprar esta televisão e simplesamente soberba demorei mais de um mes a escolher o meu lcd e sinceramente acho que fiz uma optima escolha ,comprei o lcd a coisa de 4 meses por 1129 euros na ***** e valeu cada milesima de centimo que gastei.Se ligares uma ps3 la ate vais cair para o lado com a qualidade de imagem ,o unico aspecto negativo a meu ver e o som mas nada que um 5.1 porreiro nao resolva agora cabe a ti decidir

espero que tenha ajudado (pioneer muito caro em relaçao preço qualidade)

:wow::wow:
 
boas

Em relaçao a este topico so falo do que sei ou seja do que tenho em casa (samsung le40a656)e acredita em mim que se tens algum aparelho que reproduza alta definicao (720p ou 1080)nao exites em comprar esta televisão e simplesamente soberba demorei mais de um mes a escolher o meu lcd e sinceramente acho que fiz uma optima escolha ,comprei o lcd a coisa de 4 meses por 1129 euros na ***** e valeu cada milesima de centimo que gastei.Se ligares uma ps3 la ate vais cair para o lado com a qualidade de imagem ,o unico aspecto negativo a meu ver e o som mas nada que um 5.1 porreiro nao resolva agora cabe a ti decidir

espero que tenha ajudado (pioneer muito caro em relaçao preço qualidade)

:wow::wow:

Já agora, confirmas se faz 1080p? ou apenas 1080i?

É que hoje em dia não se pode confiar na publicidade.. e como no site oficial não fala nisso nunca se tem a certeza.
 
boas
isso sao pormenores mete uma sony kdw (xpto)e uma samsung ligadas com uma ps3 e ves qual tem melhor imagem ,em sd acredito que nao valha a pena mas em tudo o resto prefiro (opiniao pessoal )a samsung a sony (sony = mito)
 
Back
Topo