Qual o melhor operador de serviços ADSL?

Qual o melhor operador de serviços ADSL?

  • ONIDUO

    Votes: 10 11,6%
  • Novis

    Votes: 8 9,3%
  • Sapo

    Votes: 30 34,9%
  • Clix

    Votes: 10 11,6%
  • TvTel

    Votes: 7 8,1%
  • NetCabo

    Votes: 4 4,7%
  • Outro

    Votes: 17 19,8%

  • Total voters
    86

getlost

Power Member
Boas...

Tendo estado com ENORMES problemas com a minha ligação á internet e com o meu novo operador... gostava de saber a vossa opinião sobre qual o melhor operador de serviços ADSL, tendo em conta os seguintes parâmetros...

- Qualidade (Qualidade de ligação, manutenção das velocidades prometidas)

- Fiabilidade (Menor congestionamento, menores quebras)

- Capacidade (Limites de downloads, happy-hours)

- Preço (Tarifários)

Tendo em conta estes aspectos digam o que pensam sobre cada um, sobre a vossa experiência pessoal e de conhecidos, vamos tentar chegar á conclusão sobre qual o melhor operador para um utilizador médio... que faça uns 10, 15gb de downloads por mês...

PS: Mais importante que a votação, é discutir as opiniões... ja que cada operador tem vários planos de serviços...
 
Última edição:
Bem eu ia votar Sapo pq tive durante um Ano (Anteriormente tinha netcabo sempre cheio de problemas) e durante esse ano NUNCA tive uma quebra e sempre tive as velocidades anunciadas por eles, ker fosse 'as 5 da manhã ker fosse 'as 8 da noite... Mas vi Tvtel e (ca' em lisboa n existe) pelo k me têm dito isso bule nas horas, ker em termos de consumos ker em termos de estabilidade... (Portanto votei TvTel influenciado por amigos do norte k têm)...

Eu faço tenções de deixar Netcabo de novo pq isto anda a bela (Censurado) de novo... (Tou-me a lembrar do caso dos consumos duplicados de fevereiro, entre outros) Provavelmente vou meter Clix a 4Mbits, não so' por causa da velocidade k e' bastante boa mas tb pela relação preço/velocidade k penso ser a melhor do mercado... Qualidade não sei mas pelo Feedback k tenho visto de users daqui do Forum parece-me bastante positivo :)

Netcabo ? Recomendo a toda a gente de quem não gosto...

EDIT: TvTel ADSL ? Pensei k eles so' tinham cabo...

EDIT2: Muda o nome do tópico, na Poll tens vários operadores Não-ADSL...
 
Votei Sapo adsl primeiro porque nunca tive outro ISP, se segundo, já tenho quase à um ano e meio e a qualidade manteve-se sempre constante, quer a nivel de velocidades quer a nivel de pings!

No entanto quando passar esta febre da Clix e quando esta estabilizar sou capaz de mudar para 4Mbits!

[[]]
 
votei sapo ADSL.

ja tive adsl pela telepac, oni e agora sapo.
em termos de qualidade de serviço tanto a telepac como o sapo sao identicos o que é normal. qt a oni uma ganda maravilha. mandavam-me a ligação abaixo constantemente e depois chegava a tar uma hora ou duas sem net. nao se conseguia autenticar.

nete momento tenho o sapo pro a preço do standart o que acho maravilha.
trafego nacional ilimitado, 4Gb de inter com HH. maravilha.

peace
 
É um bocado dificil generalizar, pois depende muito da zona que vamos ter ligaçao, existe pessoal que tem Netcabo e está satisfeita com estes 2/4Mbits que tem de momento, outras zonas o sinal tem muitas quebras, uploads fracos, enfim a guerra do costume

Quanto ao adsl se tiveres hipotese de usar Oni ou Clix e fazes um uso exaustivo interne/downloads, acho que é o mais aconselhavel

O Netcabo speed pro + a 45€ , tem momento 4mbits em testes , e com happy das 9h ás 18h, é boa alernativa para fazer downloads durante dia á fartazana :rolleyes:

Ps: anda ai boca a boca que netcabo está para lançar brevemente novidades, quer nos limites consumos e outros planos velocidades, é esperar para confirmar.
 
tive netcabo 2 anos... 18 meses impecáveis, 6 ultimos catastróficos

sapo adsl 2 anos... serviço bastante bom

oniduo tenho à 4 meses... serviço bastante bom (infelizmente não parece ser assim para toda a gente :( )
 
getlost disse:
Boas...
gostava de saber a vossa opinião sobre qual o melhor operador de serviços ADSL..

Penso que se pode generalizar que: nenhum ISP de ADSL (ou outra tecnologia), se pode considerar o melhor, porque simpeslmente nao existe.
Uns são melhor nisto, outros são melhore naquilo. E vice-versa!

Todos tem o seu calcanhar de aqulies e nenhum esta imune a problemas.
Afinal estamos em Portugal e a PT manda nesta treta toda (quase).

Escolhe o melhor q se adapte ao teu bolso e necessidades.
EU tenho clix turbo standart e nao tenho problemas.

Good Luck!
 
O que esta a netcabo ali a fazer, sendo a poll sobre operadores ADSL?

Estas sondagens sao um bocado relativas, pois quem nunca tenha mudado de ISP e esteja satisfeito...vota sempre no seu. Nao havendo comparacao...:)
 
pah eu troquei o sapo pela oniduo.
é assim claramente, o sapo era claramente mais estavel, e tinha melhor performance.
tinha era um tarifario da treta: 2gb internacionais na dão pa nada. e pagava 7cts por mes.
agora c/ a oniduo, pago so 20€ + o telefone, tenho 4gb de trafico, e hapyhour das 22h as 2h (o meu é o serviço oniduo 512, c/ o serviço de 1024, tens os mesmos 4gb, mas hapyhour das 21 as 9), mas sinceramente, em termos de net... fiquei a perder. em termos do bolso, fiquei a ganhar.
tb é de referir que eu uso router.

edit: ja agora deixa-me so dar umas informações que tb concidero negativas no serviço que uso actualmente (oniduo 512) : as facturas são uma confuzão do caraças, e demoraram uma catrafada de tempo para me activar o serviço: cerca de 1 mes. mais uns 2 ou 3 dias p rescindir c/ o sapo.

n estou propriamente arrependido da troca que fiz, mas estou tudo menos satisfeito.
 
Última edição:
El_UnO disse:
Estas sondagens sao um bocado relativas, pois quem nunca tenha mudado de ISP e esteja satisfeito...vota sempre no seu. Nao havendo comparacao...:)
Só posso comparar a netrabo à RDIS e por isso voto...
outro... :lol:
 
Votei no Oniduo (zona Oni). A Oni tem uns problemas de organização interna mas o ADSL, em si, funciona quase sempre bem. Na minha experiência, claro. Parece que fora de zona Oni não funciona tão bem.

Em relação ao autor desta sondagem: na "thread" do Oniduo deixei-te algumas dicas para fazeres uns testes mas parece que preferes usar o tempo a procurar outro ISP. :-D

Ha e claro, também acho que a maioria só conhece um serviço por isso ou vota nesse ou, se estiver desagradado, não vota em nenhum. Este tipo de sondagens nunca servem para nada. Basta ver a eleição da "PC Guia"... :-D Os ISPs com mais clientes acabam sempre por ficar à frente.
 
Última edição:
Tive Netcabo durante bastantes anos. E até aos últimos 9 meses não estava mal mas tudo devido ao maravilhoso modem que tinha (Motorola Surfboard 4101). Nos últimos meses foi uma autêntica me***.

A única coisa constante em minha casa eram os telefonemas para o "apoio técnico".

Agora coloquei Tvtel com 2Mbits 30GB por mês e HH das 2h da manha às 12h e o serviço televisão + internet fica mais barato do que se tivesse a merd*** da Tvcabo como antes.

O serviço de Internet é muito melhor o ponto negativo é caso eu precise de assistência ao domingo não há... as linhas de telefone deles estão encerradas.

Tenho um amigo com Adsl da "Tvtel" (ViaNetworks na verdade) e diz que funciona tudo bem. Tem 512k de upload constante sem quebras eu tenho apenas 256k constantes (a minha ligação é só de 256k upload).
 
El_UnO disse:
O que esta a netcabo ali a fazer, sendo a poll sobre operadores ADSL?


A NetCabo vai lançar produtos ADSL. :)
T520050315093549245.jpg
netcabo3fr.jpg
 
Eu votei Oniduo porque nunca tive qualquer tipo de problema com o adsl deles, nem nos períodos das HHs nem fora destas.
Felizmente para mim e ao contrário de muita gente, eu não tenho razões de queixa e em termos de preço, na minha zona (não Oni) não existe adsl mais barata que a da oni.
 
Back
Topo