Qual o melhor programa para organizar álbuns/músicas?

Actualmente eu uso o itunes e estou bastante satisfeito com ele uma vez que uso com o meu ipod.

No entanto também aconcelho o MediaMonkey. É um bom player com várias opções de organização. Organiza a colecção segundo uma estrutura personalizável por nós, dá para organizar os nomes através da net. Lembrome de ter nomes de musicas não uniformizados em anos, nome de album e por aí fora e com um click, o media monkey procurou informações sobre o album (incluindo capa, ano...etc...) mostra as alterações que deverão ser feitas e corrije tudo muito automaticamente e grava os registos na tag (pelo menos no mp3). Por acaso gostava de mudar um pouco de player para abrir outros horizontes e não andar sempre agarrado ao itunes mas vejo que os players que aconcelham (o foobar2000 p.e) com uma interface tão feiínha (pelo menos, pelo ambiente default) que não me puxa para a mudança... Vou procurar várias personalizações do foobar a ver se alguma agrada.

Mas continuo com a minha opinião, quem procura algo non-Apple, é o MediaMonkey.
 
Cheguei a usar o mediamonkey para corrigir as tags e aquilo nao correu bem... Meteu a mesma capa/nome de album em todas as músicas, isto depois de escolher a opção 'procurar na web'. Não sei se experimente outra vez, obviamente fiz algo errado, não percebo bem o quê
 
Para corrigir manualmente as tag's, uso um programa chamado MP3tag. Um que o faça automaticamente (através das bases de dados online) não sei...
 
Capas - Album Art Downloader
Info ID3 - MusicBrainz Picard
Editar ID3/nomes de ficheiros em massa - Foobar2000 instalado com a opção "file operations" ativa
organização geral - iTunes

Todos gratuitos.
 
Andei à volta do MB Picard e até é bastante bom, nao reconhece todas as músicas mas também não é grave... Tentei usar o file operations do foobar2000 e não consegui usar aquilo correctamente, até agora usei o mediamonkey para esse efeito, penso que fazem o mesmo certo?

Quanto ao itunes, ele pode organizar as músicas de que forma?
 
http://img6.imageshack.us/img6/5475/screenshotwmw.png

Para utilizadores de linux vou sugerir outro music player: Foobnix. Pois é, é para quem gosta do foobar mas....em linux.
O player é simples escrito em python. Aínda não o testei mas parece que dá para editar as musicas (os títulos porque a cover, não vi que desse para alterar).
Será que existem por aí plugins uteis como existe para o foobar? Isto tudo porque ando a procura de um programa que não seja apenas player mas que funcione também como biblioteca de música. Eu usava banshee, mas este é capaz de ganhar terreno.
Algumas specs interessantes:
  • É bom para quem gosta de Radio. Dá para adicionar as rádios sem que seja preciso andar a procura do url sempre que queremos ouvir a nossa rádio favorita;
  • Exibe capa e procura informações sobre a banda que se está a ouvir (por last.fm e wikipedia);
  • Sugere bandas semelhantes;
  • Se registarem dá para procurar músicas e descarregar directamente no programa;
  • Têm integração com o sistema (notificações sobre que musica está a tocar, ou quando mudamos de música com capa incluída);
  • Dá para editar os títulos directamente (não verifiquei se grava o registo mesmo na tag);
Se alguém quiser também explorar força nisso e que diga algo porque eu até gostei bastante do player.
No entanto, parece que infelizmente não há nada para linux que faça o que o mediamonkey faz. Com um clique, o gajo vai buscar as informações á net e fica logo tudo "tagado" com cover comentários, correcção de titulos e etc...
 
Back
Topo