Qual o melhor programa para organizar álbuns/músicas?

muda a skin para uma que diz all in one

semttuloqox.jpg

??
 
consegui! tive que sacar outra versão (2.60 build 530), antes tinha a 2.11 acho eu.. agora sim

Obrigado. já agora, miow tu que percebes aí da cena, podes-me dizer uma boa configuração no eq?
 
e para mim? HP 530 som on-board? uma coisa que lhe meti e gosto foi um winamp DFX Audio Enhancer (versão free... não me apetece agora sacar cracks para isto). o som tá espectacular na minha aparelhagem, bastante vivo (um dia destes tenho que meter a versão full para testar o Surround disto)

Cumpsz
 
alguem sabe me dizer um player que quando tou a jogar cs e tou a ouvir musica consiga mudar de musica nas teclas do teclado que servem para esse efeito e que so consigo fazer isso com o WMP.

btw peço desculpa ao criador do tópico por estar a usar o tópico para perguntar uma coisa pra mim mas e so para nao tar a criar um tópico so pa isto e como se tava a discutir alguns players aproveito o topico.


cumps :cool:
 
Última edição:
e para mim? HP 530 som on-board? uma coisa que lhe meti e gosto foi um winamp DFX Audio Enhancer (versão free... não me apetece agora sacar cracks para isto). o som tá espectacular na minha aparelhagem, bastante vivo (um dia destes tenho que meter a versão full para testar o Surround disto)

Cumpsz
Mete uma equalização mais ou menos em V (com médios no 0). Se vires que tens demasiado bass/agudos/médios, é só ir diminuindo até ficar ao teu gosto. É que isto depende dos phones. Se forem do melhor que há, a equalização em V é um exagero e torna-se cansativa ou até mesmo incomodativa, se forem fracotes, puxa pelas frequências que eles reproduzem menos e melhora bastante o som.
 
E tu não podes afirmar categoricamente que não experimentei todos. :P

Experimentei os players considerados de alta qualidade como Foobar2000, MediaMonkey, Winamp, AIMP, Quitessential, etc. É claro que na comparação não entram players como WMP ou VLC que têm uma reprodução que deixa muito a desejar no que respeita aos ficheiros áudio.

Mas se queres pensar por ti e não cair nas tretas dos outros, compara as bibliotecas do foobar e do AIMP por exemplo, e depois diz qualquer coisa. ;)

Se quero pensar por mim? Comparo as bibliotecas? Ui, que tu gostas de complicar.
Olha, é tão simples qto isto:
experimentei, este, aquele, e outro e mais outro (foobar2000 incluido), e o AIMP2 é o que tem melhor qualidade de som.
 
instalei o jetaudio e é realmente muito bom, e finalmente arranjei um programa que consigo passar de musica e por na pausa através do teclado quando estou a jogar cs, ja agora existe assim alguma configuração fácil de fazer pa por isto a bombar com melhor qualidade de som ?
 
Ele por default já dá um som fantástico (nos meus Hippo VB/Sennheiser IE8/Sennheiser HD25 II). Aquilo que podes fazer é tão somente alterar a equalização, se a tua placa de som não tiver equalizador (como as Audigys, etc). A melhor de todas é a equalização Pop. Isto te garanto que melhora o som, se não tiveres uns phones/colunas de alto nível. De resto não mexas em mais nada, pois só te vai dar um som artificial e retirar definição de instrumentos/sons em bons phones e files a 320K.
 
Última edição:
Mete uma equalização mais ou menos em V (com médios no 0). Se vires que tens demasiado bass/agudos/médios, é só ir diminuindo até ficar ao teu gosto. É que isto depende dos phones. Se forem do melhor que há, a equalização em V é um exagero e torna-se cansativa ou até mesmo incomodativa, se forem fracotes, puxa pelas frequências que eles reproduzem menos e melhora bastante o som.

é mais para as colunas que tenho. das configurações pré-feitas eu gostei da party. o que achas?

EDIT: alguém sabe de um plugin para o AIMP que me faça o efeito do plugin do WMP do "Mostrar o que estou a ouvir"??
 
Última edição:
Não sei, porque só ouço com phones neste PC. Não tenho colunas aqui. E para os phones que uso a melhor equalização no AIMP é NENHUMA :D (no JetAudio gosto mais da Pop - mas não uso, pois os meus phones não necessitam).
 
Eu uso o iTunes como library das minhas musicas todas, com tudo organizado e tudo que é campo preenchido.

Já experimentei vários como o Foobar e etc mas acho este bastante mais intuitivo, simples e bonito.
 
Não sei, porque só ouço com phones neste PC. Não tenho colunas aqui. E para os phones que uso a melhor equalização no AIMP é NENHUMA :D (no JetAudio gosto mais da Pop - mas não uso, pois os meus phones não necessitam).

A qualidade de som do jetaudio é de facto muito boa, mas a library é tão má que dá pena.

Andei esta semana em round-ups por diversos players e cheguei à conclusão:

Media Jukebox

A biblioteca é uma cópia da do iTunes (que nem conhecia antes de experimentar o MJ) mas é muito mais rápida. Vizualmente o itunes é melhor mas tanto em memória como em velocidade o MJ não dá hipotese e, melhor, a lentidão não é exponencial ao número de ficheiros que tens na biblioteca como é costume de muitos players.

Para mim o mais importante de um player é a library seguido da qualidade de som. Em SQ não é um jetaudio mas anda lá perto. No compromisso este é para mim o melhor player que aí anda. E é grátis!

O que não dá é ter grande SQ e depois nem dar para pesquisar músicas ou álbuns facilmente (Jetaudio) :rolleyes:
 
Querem melhor qualidade de som? Usem o plugin ASIO se as vossas placas suportarem, o que ele faz é criar um "caminho" directo em vez de fazer o som passar por vários mixers e drivers do Windows e afins. Link
Estranho ainda ninguém ter mencionado o ASIO. Mais qualidade usem cds originais ou arranjem flac.

Anyway, usei a maior parte dos programas aqui mencionados, e sinceramente uso o foobar há uns anos e mesmo em beta(agora ja não) é melhor do que todos os que experimentei. Ele é simples, mas posso modifica-lo totalmente a minha maneira e torna-lo ainda mais simples ou no mais complexo e avançado. Enquanto o resto dos mediaplayers trazem coisas que não preciso e configurações que odeio, uma delas é as vezes ele irem automaticamente buscarem informação,as vezes errada e tenho que ir rapidamente tirar isso antes que me lixe as tags todas.
Alem de que tenho plugins que basta escolher um mp3 de uma pasta e ele abre logo o mp3tag(que aconselho mais do usarem ja os renamers que vem embutidos nos mediaplayers) com todos os mp3 dessas pasta e com um click, ja esta a buscar informação do álbum e se me parecer o correcto, actualiza tudo.

http://i46.tinypic.com/2ztg8t4.png
 
Última edição:
Querem melhor qualidade de som? Usem o plugin ASIO se as vossas placas suportarem, o que ele faz é criar um "caminho" directo em vez de fazer o som passar por vários mixers e drivers do Windows e afins. Link
Estranho ainda ninguém ter mencionado o ASIO.

JESUS!!!
Que som!!! :wow:

Pessoal, esqueçam TUDO o que foi aqui falado e instalem o ASIO plugin no foobar. Meu Deus, isto ainda está a dar melhor som que o Cowon!! Que brutalidade! :D
 
Última edição:

JESUS!!!
Que som!!! :wow:

Pessoal, esqueçam TUDO o que foi aqui falado e instalem o ASIO plugin no foobar. Meu Deus, isto ainda está a dar melhor som que o Cowon!! Que brutalidade! :D

miow, qual a tua placa de som?
Usar o Asio plugin com uma placa de som onboard de um portátil não trará vantagens ennhumas, né? Ou nem por isso?
 
Digam-me uma coisa : ao instalarem o plugin aparecem-vos o quê no "output device" do foobar? Porque eu já tenho o asio4all há muito tempo mas não sabia como configura-lo com o foobar até saber hj que existia um plugin específico... no entanto continua-me a aparecer o nome da placa mas agora com as siglas DS (creio ser Direct sound). Alguem sabe? Páh com o meu programa de mistura consigo fazer aparecer o painel da asio mas no foobar nada....

Já agora existem skins po foobar?
 
Última edição:
miow, vou-te ser sincero. és o gajo mais exagerado que alguma vez conheci :D

pah eu desde que tenho uma xonar que uso sempre o ASIO e não se nota diferença, pelo menos a ouvido.

o ASIO serve só para reduzir latências. há quem diga que o som também fica mais claro mas também há quem já tenha feito testes e provou que a qualidade de som até é pior!
 
Back
Topo