Qual o melhor programa para organizar álbuns/músicas?

pah eu desde que tenho uma xonar que uso sempre o ASIO e não se nota diferença, pelo menos a ouvido.

o ASIO serve só para reduzir latências. há quem diga que o som também fica mais claro mas também há quem já tenha feito testes e provou que a qualidade de som até é pior!

A sério ? Então nã preciso do plugin para nada, ele só me dá jeito com o prog de mistura em que preciso de respostas na hora.... Mas na verdade esse mesmo programa tem uma qualidade de som invejável mas talvez seja devido a ele e não ao controlador da asio, de qualquer modo nunca fiz os testes porque pensava que só servia para reduzir a latência.

De qualquer modo se alguém souber responder ao meu post anterior nã era mau....
 
miow, vou-te ser sincero. és o gajo mais exagerado que alguma vez conheci :D

pah eu desde que tenho uma xonar que uso sempre o ASIO e não se nota diferença, pelo menos a ouvido.

o ASIO serve só para reduzir latências. há quem diga que o som também fica mais claro mas também há quem já tenha feito testes e provou que a qualidade de som até é pior!
Amigo, na Audigy a diferença é ABISMAL. Exagero 0 (zero). Portanto, quem tiver Creatives que meta isto porque é de facto muito notável a diferença. O som fica cristalino. Passa de médio a excelente. Eu tenho bom ouvido, não ando aqui a inventar e muito menos a exagerar. Se a diferença não fosse colossal, mas marginal, eu jamais tería escrito o que escrevi, como é evidente. É natural que não notes diferença na Xonar porque o som dela é MUITO superior ao da Audigy 1. Eu também tenho uma M-Audio e a diferença na SQ para a Audigy é enorme. Com o ASIO, em reprodução de MP3, ficaram iguais. O som da Audigy, que era uma maravilha, ficou com MUITO mais definição e clareza. Já agora, quais são os teus phones?
 
Última edição:
É melhor usar o foobar porque a alternativa é o Winamp. De qualquer forma não consegui instalar o plugin no winamp e no foobar foi logo directo. É só seguires as instruções do link na página atrás, para o activar (facílimo).
 
O Asio não faz mais que criar compatibilidades entre vários outputs e inputs e reduzir a latência, como foi dito, não melhora a qualidade de som. Por reduzir a latência, e portanto, reduzir o processamento da placa, direccionando-o para o que é pretendido: a reprodução/gravação sonora. Daí é que se pode melhorar a qualidade sonora, mas só em computadores fracos, sem grande cpu e ram (teriam que ser muito maus mesmo lol).

Miow, isso é o tal burn-in cerebral, ou mais, brain-in :D
 
Ai garanto-te que não é pá. É uma diferença colossal. Penso que será pelo facto de fazer passar por cima daquelas tretas todas do Windows que retiram qualidade de som. Eu não sei explicar isso, mas está tudo explicado no link aí na página anterior. Só o aumento do volume para o dobro já significa qualquer coisa.
 
Última edição:
miow, podes-me ajudar a pôr o asio4all a bulir com o foobar?
Fiz tudo como mandam as instrucções, mas qdo vou ao output do foobar para seleccionar o asio4all, este não me aparece lá!
Não entendo.

Só se fôr de eu ter windows 7 64bits neste portátil.
 
Alguem sabe como se tira no jetaudio aquela cena que aparece ca em cima no ambiente de trabalho a dizer quando se muda de musica, ja consegui desactivar aquele balao que aparesse a dizer a musica que tamos a ouvir mas esse que aparece no topo do monitor nao o consigo tirar se alguem souber diga sff .




cumps;)
 
há poucos anos atrás cheguei a experimentar todas as aplicações que descobri para organizar os meus flac e mp3, mas confesso que precisava de pegar nisto outra vez e já não me lembro qual era o melhor.

Li este tópico que está óptimo e testei o Foobar, mas não me parece que renomeie os ficheiros e as pastas de acordo com regras especifícadas por mim.
Sei que antes eu já o tinha feito muito bem e organizei toda a minha colecção, mas não me lembro qual era...

Será que o foobar2000 faz isto e eu ainda não descobri? Se sim, onde é que tenho essa opção?

Thanks.

EDIT1: Afinal o File Operations que tinham falado aqui é uma opção que se escolhe aquando da instalação.
Instalei de novo e já tenho a opção de renomear, mas não me parece que renomeie automaticamente todas as pastas de álbuns e músicas de acordo com o álbum lá contido.
Bom, vou explorar melhor isto.
 
Última edição:
Experimenta o MusicBrainz Picard. Nunca liguei muito às File Operations do Foobar porque os meus MP3 passam sempre pelo Picard primeiro.
 
uso o foobar2000 e gosto bem dele :D, com alguns componentes fica ainda melhor. E organiza tudo, tendo as tags direito, como ja foi dito

ja agora eu tenho o ASIO4ALL e noto que se mudar de musica ele faz um barulho estranho tipo rggh, mas se a musicar chegar ao fim e passar para outra musica nao ouço nada
 
ja agora eu tenho o ASIO4ALL e noto que se mudar de musica ele faz um barulho estranho tipo rggh, mas se a musicar chegar ao fim e passar para outra musica nao ouço nada

Desde que mudei para Windows 7 abandonei o ASIO4ALL (é desnecessário em Windows 7), por isso não sei como está isso agora. Talvez tenhas de ajustar o tamanho do buffer ou algo assim, se bem me lembro.
 
Desde que mudei para Windows 7 abandonei o ASIO4ALL (é desnecessário em Windows 7), por isso não sei como está isso agora. Talvez tenhas de ajustar o tamanho do buffer ou algo assim, se bem me lembro.

obrigado, por acaso andei a comparar ter o asio ligado e desligado, e preferi com ele desligado, o som parece ficar com ruido nos sons mais fortes com o asio ligado, pelo menos no pc do trabalho com uns phones nao grande coisa, ei de experimentar em casa tambem, visto dizeres tambem que nao é necessario no windows 7.
 
Que skins e plugins é que usam com o foobar? Eu já tenho o asio instalado, mas queria dar um visual mais agradavel e menos básico do que vem de origem... Digam as skins e os plugins que usam para alterar o visual aborrecido do foobar.
 
Boas, há algum programa que complete a informação/corrija os nomes de músicas? Por exemplo, a partir do nome da música e artista ele arranje o nome do album que falte, etc...

Estive a ler este tópico e acabei por nao encontrar nenhuma resposta concreta sobre o programa ideal para organizar músicas... O itunes encontra duplicados e arranja umas capas, mas eu procurava um programa como o Rinse ou Tune UP que completam a informação que falta, só que cada um destes custa 40€, e pelo que vi bloqueiam e nem sempre acertam (como é óbvio). Haverá outra alternativa que faça algo parecido?
 
Back
Topo